08 fevereiro 2010

Conversando com o Prefeito do Crato - Por: Dihelson Mendonça


"Datas! Datas! - Iremos trabalhar agora com as datas para a conclusão dos Projetos"


Dihelson Mendonça e o Prefeito Samuel Araripe 2


Nota do Blog do Crato:
Dando prosseguimento ao nosso usual encontro com o Prefeito de Crato, Samuel Araripe sobre as últimas novidades do município, trago essa entrevista que realizei com ele no útimo fim-de-semana, quando tratamos da vinda da comissão do Banco Mundial ao Cariri. O mais importante nessas inúmeras reuniões, foi o estabelecimento de DATAS e PRAZOS. Mais detalhes na próxima edição.

Dihelson mendonça: Prefeito Samuel Araripe, qual o balanço que o Sr. faz desta última semana, com todas essas reuniões que têm havido em Juazeiro do Norte com representantes do Banco Mundial ?

Samuel Araripe: Uma avaliação extraordinária. Recebemos aqui desde terça-feira, uma missão do banco Mundial. Pessoas de Washington, pessoas do Japão, pessoas da secretaria das cidades, inclusive o Secretário Cartaxo, representando aqui sua excelência, o Governador, e discutimos 4 projetos que eu já venho batalhando há bastante tempo que hoje já é uma realidade. Discutimos o Centro de Convenções, que faz parte de nosso Plano de Requalificação Urbana que é uma realidade, a obra já a pleno vapor, discutimos as praças centrais do Crato, e isso me deu uma motivação muito grande porque iremos licitar ainda no mês de Fevereiro, no mais tardar, em Março, projeto extraordinário - redação final - Visitamos a Encosta do Seminário, cujo projeto está na fase final, levamos a missão lá. Andamos lá em todos aqueles locais, no vulcão, nas outras voçorocas do São José, e etc, e discutimos também o aterro sanitário consorciado. Então, veja que a gente está falando aí de algo em torno de 100 milhões de Reais em Obras. O Banco Mundial ficou por demais impressionado aqui com o apoio que o nosso município deu. E hoje nós fomos para a discussão final e agora juntamente com o governador, Dr. Cid Gomes, nós vamos oficializar estes convênios. Então, foi uma semana de muito trabalho, muito cansativa. Para você ter uma idéia, a reunião de ontem começou às nove e meia, e terminou às 18:30. Almoçamos lá no ( hotel ) Verdes vales, mas foi muito bom porque nós discutimos datas, e isso aí é que é importante, porque traz a responsabilidade de cada um: Data para o Banco Mundial, Datas para o Governo do Estado, e Datas para o Governo Municipal. Então, rapaz, é uma luta nossa aí de 5 anos, e a gente vê realmente se concretizando projetos importantíssimos. Falamos aqui na Encosta do Seminário, na Reforma das praças Centrais, no centro de Convenções e no Aterro Sanitário Consorciado.

Dihelson Mendonça: Muito obrigado, prefeito Samuel Araripe!

Samuel Araripe: Dihelson Mendonça, e realmente, a coisa andou bastante nestes dias...

Reportagem: Dihelson Mendonça
Assessor de Imprensa e Administrador do Blog do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.