Cristo de "2012" gera pedido de indenização

COLUNISTA DA FOLHA
FERNANDA EZABELLA
DA REPORTAGEM LOCAL
A Arquidiocese do Rio cobra da Columbia Pictures o pagamento de uma indenização por uso indevido de imagens do Cristo Redentor no filme-catástrofe "2012", que é destruído no longa de Roland Emmerich.
As negociações começaram em dezembro, um mês após o lançamento do filme no Brasil, e preveem também uma retratação pública por escrito da Columbia, disse à Folha Claudine Dutra, coordenadora do Departamento Jurídico da arquidiocese.
"Até o final de março devemos chegar a um acordo, senão vamos ter que entrar com uma ação judicial. Mas está tudo indo bem na negociação e, quanto à retratação por escrito, já está fechado", afirmou a advogada.
Rodrigo Saturnino Braga, diretor-geral da Columbia, confirmou o recebimento de uma notificação e que advogados do estúdio em Los Angeles estão cuidando do caso.
A arquidiocese não cobra pelo uso das imagens do Cristo, mas tem poder de veto sobre elas. "O Cristo é um símbolo religioso e deve ser preservado", disse a advogada. Antes de gravar o filme, a Columbia consultou o grupo e o uso foi negado.
Se a moda pega, eim...rsrsrs... Já imaginou quantas vezes foi "destruida" a Estátua da Liberdade no cinema?
ResponderExcluirIsso, pra mim, é o famoso "oportunismo"...
Vindo da Igreja, pra mim não é surpresa.
ResponderExcluirPra ela o que importa é dinheiro, cada vez mais.
Amigos,
ResponderExcluirMas a estátua da Liberdade não é um símbolo religioso.
E aquele pastor que deu um chute na Santa de Barro ? Pois o caso, no entender da Igreja Católica, deve ser parecido. Ela não gosta de ver seus ícones destruidos no Cinema.
Agora, se for assim, a Igreja de Roma deve propor indenização também pela destruição do Vaticano, retratado no mesmo filme.
Na verdade, eu já assisti ao filme, e não tem nada demais! É uma ficção. Uma inundação gigantesca se abate sobre o Rio de Janeiro ( Aliás, sobre todo o mundo ).
Olha, se fosse o Filme da ARCA DE NOÉ, ninguém estaria reclamando. E sabe, 2012 o Filme, tem tudo a ver com a Arca de Noé. Assistam. Agora, o filme deu muito dinheiro, e quem tem muito dinheiro, frequentemente é importunado. Michael jackson que o diga...
Abraços,
DM
Mas na história do Cinema há inúmeros filmes em que ídolos e imagens são destruídas. Isso aí me cheira a oportunsmo.
ResponderExcluirCinema é Cinema!
Abraços.
Amigos, aposto que os produtores do filme se utilizaram dessa técnica:
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=clnozSXyF4k&feature=player_embedded
Oportunismo puro!
Dihelson, vamos voltar às calúnias contra a Igreja Católica? Vc nos chamou a atenção várias vezes para não atacarmos as religiões e igrejas. Mas aí vem uma postagem com o objetivo de incitar os ferrenhos críticos do catolicismo a se pronunciarem e vc vai na onda tbm. Olha a história dos dois pesos e duas medidas.
ResponderExcluirNão, Océlio, não vamos voltar à nenhuma guerra religiosa.
ResponderExcluirEssa matéria aí que o Zé Flávio postou é destaque em TODOS os meios de comunicação do país no dia de ontem.
É verdade: A Arquidiocese está realmente processando o estúdio de cinema que produziu filmes.
Ao meu ver, as pessoas estão comentando aí dentro de uma normalidade. Se você desejar acrescentar seu comentário, pode fazê-lo como qualquer outra pessoa.
O Zé Flávio não redigiu matéria.
Ele reproduziu uma NOTÍCIA que está estampada desde o Yahoo, Folha de São Paulo e Estadão.
Agora, todo mundo é livre para fazer seus comentários. Eu nunca ( ou quase nunca ) reclamei de comentários, por entender que nos comentários é que o indivíduo expressa seu pensamento.
O que não me agrada é quando se coloca esses proselitismos ou ataques numa postagem e de forma muito ostensiva, como faz Wilson Bernardo com Santo dando Cotoco e outras postagens.
Olha, Postagem pra mim tem a maior importância. O conteúdo de uma postagem é sagrado. Eu não abro mão.
Agora, comentário, cada um diz o que quer e ouve o que não quer. Tem gente até que posta matérias no lugar dos comentários. E isso é um direito delas, contanto que não transforme em ARTIGOS.
Não há 2 pesos e duas medidas. Pelo contrário. Eu não gosto de ataques pessoais a ninguém.
Abraços,
Dihelson Mendonça
Caros Amigos,
ResponderExcluirA notícia parece um pouco com aquela dos salesianos que registraram a marca Pe Cícero. quem é o dono da imagem/marca de Cristo? Todas as igrejas cristãs podem reinvindicar uma babinha neste , até a Madonna que tb tem um Jesus.
Embora a Mitra Arquiepiscopal do Rio de Janeiro possua o direito de imagens da estátua, eu ainda acho que é oportunismo. Assim como foi oportunismo fazer do local um santuário católico, constrangendo assim as pessoas de outros cultos, que também admiram o monumento. É a imposição pelo poder!
ResponderExcluirQuem detém a PATENTE da marca "Jesus Cristo" no mundo ? Alguém sabe ? Quem recolhe os Royalties ?
ResponderExcluirQuem ganha mais dinheiro com essa marca, alguém sabe ?
JESUS CRISTO - Marca Registrada
Zé,
ResponderExcluirOs Salesianos podem ser até espertos de registrar a marca Padre Cícero, mas quem registrou o
www.padrecicero.org
Sou Eu, que pensei nisso antes deles. Agora... O Domínio está à venda. Eu adoro negociar com quem PODE pagar bem. Quanto vale um site www.padrecicero.org daqui a 50 anos ? hummmm
Abraços,
Dihelson Mendonça