01 fevereiro 2010

BlogCinema - UM ESTRANHO NO NINHO - FANATISMO... - Por: Demétrius Silva


Ver um Seriado de Tv americana nos tempos de hoje é sinônimo de boa qualidade, de entretenimento inteligente e satisfação em ver algo que você gosta e demorará a acabar.O caso de House, série de TV da Fox dos EUA, Universal Channel aqui no Brasil tem todos estes ingredientes ou elogios dependendo do ponto de vista do meu querido leitor.

Hugh Laurie que na sua Sexta temporada e já produtor executivo da Série (uma das mais famosas do mundo hoje, diga-se de passagem), com vários prêmios na bagagem é quem interpreta o misantropo mais amável do planeta. As especulações de que ele encerrará o seriado na sua sexta temporada com 30 episódios me fez escrever este humilde texto de fanatismo.


Gregory House é um médico excêntrico que descobrimos em sua sexta temporada que ele tem um problema sério, não tachado por todos os que conhecem como um chato egoísta e anti-social, mas como um ser humano que tem que ser tratado.

Seu primeiro episódio da sexta temporada, vemos House em um manicômio para sua recuperação contra o Vicodin que conhecemos desde sua primeira temporada, e Radiohead para enaltecer (mais ainda) seu sofrimento de um viciado. O interessante é seu comportamento diante dos outros pacientes que lembra totalmente Jack Nicholson em um dos filmes mais importantes da história do cinema. O Dr. Nolan, diretor do manicômio exprime na série como o único cara que conseguiu ver o real problema do House sem tachá-lo como alguém sofrível ou amargurado, dando certa esperança de que ele possa ser alguém mehlor socialmente.

Se é isso que esperamos do Dr. House eu não sei, mas esta última temporada o qual está sendo exibida nos EUA é sensacional, este texto não quis dizer absolutamente nada, só o quanto este seriado é genial, e o quanto admiro os roteiristas para uma das melhores séries de TV que já vi passar nos últimos anos.

Por: Demétrius Silva - Editor de Cinema do Blog do Crato

Um comentário:

  1. Minha ansiedade e tamanha !! adoro demais o dr house e sua acidez indefectivel!!


    parabéns demetrius!!

    Sim assisti o o filme que vc me indicou, amei!

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.