25 fevereiro 2010

ANÚNCIO IMPORTANTE - Postagens Úteis terão prioridade na Página Principal


Conteúdo Selecionado para Permanecer !

Amigos, tá muito ruim esse cobertor curto aqui do Blog. Conforme expliquei, estamos trabalhando com apenas 30 postagens na página principal. A cada mensagem nova, uma mensagem some lá embaixo para a segunda página. O problema é que muitos leitores têm preguiça de irem até a página 2. Essa é uma limitação do sistema. Até que encontremos uma solução para isso, cada espaço vale ouro na página principal. Sendo que as postagens descem rapidamente, como editor, eu me ocuparei em dar mais sentido ao nosso Blog, impedindo que postagens úteis desçam rápido demais para a segunda e terceira página, e ao mesmo tempo, resgatando as postagens da semana , que já desceram, de volta para a página principal. É mais trabalho para mim. Importante: Ao mesmo tempo, fica terminantemente proibido algum autor tentar burlar o sistema, postando a mesma matéria duas vezes para que ela apareça de novo na página principal, ou fazer algum artifício para impedir que ela siga o curso natural se ela não foi escolhida pelo editor para voltar. A tendência mesmo é a página principal ser um conteúdo selecionado, para o leitor do Blog, como qualquer jornal faz, priorizando as melhores e mais construtivas matérias. Nosso Blog é essencialmente Jornalístico e no estilo Revista: Notícias, Crônicas, Reportagens são muito bem-vindas, por isso é preciso cada um saber o que vai postar.

Peço também que as reportagens fotográficas sejam reduzidas ( no máximo 5 fotos ), pelas limitações que estamos passando no momento.

Isso significa que: Mesmo que uma matéria haja descido para páginas antigas, ela poderá ser resgatada para a página principal. E se uma matéria for inútil, ela não será resgatada mesmo! - Portanto, se os autores quiserem que suas matérias tenham prioridade, escolham com cuidado o que irão postar. Pedidos para subir as matérias poderão ser analisados caso a caso enviando e-mail para o editor: blogdocrato@hotmail.com Esta nova resolução constará no conjunto de Regras do Blog do Crato a partir de hoje, 25 de Fevereiro de 2010.

=========================================
Matéria Original:
Cobertor Curto: Cobre a Cabeça e Descobre os Pés.
A cada mensagem no topo, uma mensagem some lá embaixo para a página 2


O Google, que é o administrador dos servidores de todos os Blogs, fez umas modificações nos últimos dias, e instalou um sistema que limita a quantidade de postagem que TODOS os Blogs ( milhões ) podem ter na página principal. A quantidade vai depender do "pêso" da página ( fotos, etc ). Medida polêmica. Em certos Blogs predominantemente de textos, essa quantidade pode ser de 40 postagens. No Blog do Crato, que é um site multimídia, tem muita coisa, muita informação, estamos com somente de 25 a 30 postagens na página principal. Essa é uma limitação mesmo do Google, através do Blogger. Ela serve para tornar a página principal mais leve para o usuário que lê o Blog.

Estou tentando desativar esse treco. Eu entendo que não podemos ficar limitados a 30 postagens na principal, porque a maioria das pessoas tem muita preguiça de ir à página 2, 3, 4, etc. Até pouco tempo, 30 postagens era o conteúdo de um único dia...Passei a tarde pesquisando aqui, pois nem dessa informação eu dispunha. Amanhã estudarei este caso em profundidade, e tentar achar um meio de desativar para voltarmos ao normal. Enquanto isso, quero pedir algumas coisas. Sendo que estamos temporariamente limitados a menos de 30 postagens, vamos postar coisas ESSENCIAIS. Coisas ÚTEIS. Que sejam realmente importantes para o Crato, para nossa região, e principalmente no sentido do Blog, que é Jornalístico. Evidentemente que isso não se aplica a todo mundo. Porque os cronistas podem continuar a escreverem suas crônicas normalmente. E todas as crônicas são bem-vindas. O que podemos eliminar, ou pelo menos filtrar são alguns tipos de mensagens que nem somam nem subtraem muito. Mesmo esta mensagem aqui, eu pretendo apagá-la depois, para dar lugar a algo mais útil. Como eu disse antes, essa é uma medida temporária. Que valorizemos mais o espaço. Quando eu conseguir solucionar o problema, nós voltaremos à normalidade. Uma coisa também que pode ser feita ( para aquelas pessoas que desejam localizar aonde foram parar os artigos ), é visitar as postagens dos dias anteriores. Na entrada do Blog temos isso, as postagens anteriores. E quem quiser também, pode clicar no ítem: "Postagens mais antigas" na parte inferior do Blog, a fim de visitar as outras postagens. Infelizmente, por enquanto, é só o que eu posso adiantar de dicas.

Abraços,

Dihelson Mendonça - Administrador

13 comentários:

  1. Meu caro Dihelson.

    Que tal colocar o sistema de busca do Google no blog, a exemplo de tantos outros que existem por aí?

    Por exemplo, o internauta digita as palavras "Praça da Sé", clica e aparece todas as ocorrências e ele clica no link do seu interesse.

    Fica a dica!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Samuel, e isso não já existe aí na aba lateral direita ? Parece que tem coisas aqui que só eu vejo. O Wilson Bernardo me disse hoje que nunca tinha visto as propagandas da aba lateral direita.

    E aí eu fico pensando: Será que todo mundo está vendo mesmo tudo o que estamos postando e o que o Blog já dispõe ?

    Qual seria a melhor posição para colocar o buscador do Google, Samuel ?

    Abraços,
    Obrigado.

    DM

    ResponderExcluir
  3. Mas como eu disse, Samuel, EU ACHO que isso é temporário. Depois a gente arruma um jeito.

    Falando nisso, o Demétrius respondeu à sua mensagem.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Desculpa, amigo. Eu nunca tinha visto. Juro!

    Já que pediu minha opinião, sugiro que o buscador seja colocado abaixo do player da rádio. Quem sabe assim não fica mais visível?

    Vi a mensagem do Demétrius. Obrigado a vocês dois. Que bom que gostaram. Eu adorei o vídeo, mas não dormi direito pensando como o cinema pode ter me feito de bobo por tanto tempo.

    rsrs

    Mas a magia do cinema consiste nisso mesmo, não? Faz a fantasia parecer realidade.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Samuel, eu tenho uma estreita relação com o cinema. Digo, em termos de importãncia para minha vida. Eu passei a minha vida inteira vendo filmes. Vi mais filmes na vida do que fiz qualquer outra coisa. Do que ler, por exemplo.

    Quando eu assisto um filme, eu viajo. Eu visito em filmes, lugares que eu sei que nunca irei estar lá, e nem verei de novo, pois quase nunca vejo um filme 2 vezes. Então, é nos filmes que eu solto a minha imaginação.

    E nem precisa mencionar que eu sou Fã de JORNADA NAS ESTRELAS, todas as versões.

    Eu tenho:

    A Versão Original Completa em DVD
    A Nova Geração completa em DVD
    Deep Space 9 - em DVD
    Voyager - 2 temporadas em DVD e muitos em DivX
    Enterprize - Estou colecionando ela completa em DVD

    Então, dá pra ver que eu sou um "Trekie" mesmo, rs rs. Eu tenho elas todas em DivX também.

    Além disso, minha coleção de filmes já ultrapassa 1.020 filmes. Já dá pra um bom tempo.

    Cara, EU gosto muito de ver filmes BONS.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  6. Caros, eu já tinha percebido que existiam menos postagens na pagina incial. De fato isso deixou o blog mais leve e melhor, sem termos que descer, descer, e descer... O ruim é que postagens interessantes podem rapidamente irem pra segunda, terceira ou quarta página, visto que aqui nós postamos bastante. Bom, de qualquer até que gostei dessa leveza, mas... nosso administrador que entende mais desse negócio tem toda a autonomia para tentar driblar esse autoritarismo do google.
    Abçs

    ResponderExcluir
  7. Océlio,

    O ponto é esse justamente em que você tocou: Os grandes temas, aqueles que poderíamos discutir mais, vão para a segunda, terceira, ou sabe lá deus que página.

    Se alguém tiver a curiosidade de ler o Blog do Crato começando de 2009 até agora, vai ver trocentos artigos excelentes, e que não vingaram porque estávamos mais preocupados em postar do que em ler e comentar.

    É uma situação chata essa, porque não podemos deixar de postar as coisas do dia, mas o povo tem preguiça de ir à página 2.

    Será que somos tão imediatistas, que se um artigo passar para a página 2, não tem mais sentido ler ? E se eu inventasse algo para estimular a leitura das páginas internas ? Não se pode prescindir desses artigos.

    O Blog do Crato tem mais de 11.300 artigos.

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir
  8. Dihelson, você tem alguma temporada de Monty Python?

    ResponderExcluir
  9. Oi, Samuel,

    Monty Phyton tenho não, embora eu adore aquela turma. mas lá na locadora de Walter ( aquela mesmo ), tem se não me engano, várias temporadas do Monty Phyton

    Eu tenho aqui, Star Trek ( Jornada nas Estrelas ), como falei, todas as versões, e temporadas. Dá mais de 1.000 episódios em DVD. PERDIDOS NO ESPAÇO - 2 Temporadas e parte da terceira. O TÚNEL DO TEMPO - Temporada completa em DivX, mas sem legendas.

    Tenho uns 40 filmes de Buster Keaton, Harold Lloyd os 2 maiores comediantes da História, junto com Chaplin. Só que eu ainda prefiro o Buster Keaton e o Harold Lloyd como comediantes. Só de me lembrar, já começo a rir.

    E tem os filmes mesmo, os 1.020 aproximadamente. Só os melhores. Tenho muitos shows de Jazz, uns 60 em DVD, e mais uns 200 em DivX. Shows de MPB e outros.

    Uns 300 documentários da BBC, History Channel e Canal Mundo.

    E claro, as músicas, talvez 60.000 músicas em CDs e DVDs.

    Agora, eu sempre gostei de colecionar coisas. Minha coleção começou quando eu tinha 14 anos de idade. Hoje eu tenho 43.

    Meu objetivo é passar toda a coleção para um pequeno dispositivo. Ela ocupa atualmente 6 Terabytes ( 6.000 Gigabytes ).

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir
  10. Meu amigo, você é o que podemos chamar de "homem-multimídia".

    Tens que fazer um seguro de todas essas preciosidades. Só coisa boa! Que acervo invejável (no bom sentido, claro)!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Meu amigo Samuel,

    Tudo é um processo cumulativo. Uma coleção leva anos para se fazer.

    Por exemplo, se as horas que eu já investi em 5 anos no Blog do Crato eu estivesse sentando TIJOLOS, Eu já teria construído uma Cidade. E se nesse tempo usado, eu tivesse compondo músicas, seria um dos mais prolíficos da história.

    A questão é:
    O que fazer do nosso tempo?
    Há o exemplo de um cara que aprendeu Alemão apenas com os poucos minutos entre uma aula e outra do Colégio.

    O que fazes dos pequenos minutos ?

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  12. Tempo é tudo! Sabendo aproveitar cada segundo, o tempo rende que é uma beleza.

    Minha coleção de DVD's ainda não chega nem perto da sua. Devo ter até agora somente uns 1000, entre filmes, shows e documentários.

    A propósito: você tem um documentário, se não me engano da BBC, chamado Microcosmos? E um da Discovery chamado "A Máquina Humana" (The Body Machine)?

    ResponderExcluir
  13. Estudei o problema da limitação das postagens. É um novo padrão do Google imposto aos Blogs. Tem milhares de pessoas revoltadas com isso, pelo que pude deduzir nos fóruns de internet.

    Esperamos que o Google reveja esse sistema e volte ao estado que era. Enquanto isso, procurarei chegar a algumas soluções.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.