20 janeiro 2010

Jornal da AABNB homenageia José Nilton Mariano. – por Carlos Eduardo Esmeraldo


E
m sua edição de dezembro último, o Jornal da AABNB, órgão da Associação dos Aposentados do Banco do Nordeste do Brasil, em sua seção “Nossa gente” prestou significativa homenagem ao nosso amigo José Nilton Mariano pelos relevantes serviços por ele prestados à instituição do Banco do Nordeste do Brasil. Eis alguns tópicos da homenagem:

“José Nilton Mariano Saraiva é natural do Crato-CE, e ingressou no BNB em Santa Cruz no Rio Grande do Norte em 1968. Trabalhou também em Juazeiro do Norte e em seguida na Direção Geral do BNB em Fortaleza, no Departamento Financeiro como Analista Administrativo e por mais de dez anos foi Chefe do Setor de Pagamentos do Departamento Financeiro do BNB.”

A nota de homenagem destaca a graduação de José Nilton em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará e acrescenta que ao aposentar-se, irmanou-se à AABNB e AFBNB em defesa dos funcionários e aposentados através de mais de 120 cartas e artigos publicados nos jornais de Fortaleza, no período de 1996 a 2005.

Foi mencionada também a publicação de dois livros, “por conta dos quais ele foi denunciado à Polícia Federal e intimado lá comparecer (sozinho), a fim de prestar esclarecimentos sobre as graves denúncias ali contidas.” Após duas horas de interrogatórios por experientes delegados, José Nilton Mariano foi parabenizado pelo “exercício pleno da cidadania”.

Daqui formalizo meus votos de parabéns ao ilustre cratense.

Por Carlos Eduardo Esmeraldo

5 comentários:

  1. Ai é que eu digo, "esse é o cara", estive apenas uma vez com o José Nilton na Feijoada com Piqui evento promovido pela Afac e bati um bom papo com ele. Com aquela calma, muito rapidamente ele demonstra sua grande inteliglencia. Aliás, já há algum tempo tenho notado sua ausencia neste blog. Ele pediu um tempo e acho que já passaram os dois tempos, Já está na hora dele voltar. Acho justa a homenagem prestada pelo jornal da AABNB.
    Parabens José Nilton e volte logo para o nosso Blog.
    Jair Rolim

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns ao José Nilton Mariano.
    E são sinceros. Não são como algumas bajulações que vemos por aí.

    Saudações!

    ResponderExcluir
  3. Meus sinceros parabéns ao José Nilton Mariano por essa homenagem no Jornal, tão merecida. Recebi nesta semana aqui em casa o Jornal e agradeço pela consideração.

    Inclusive quero aqui convidar novamente o Zé Nilton Mariano para assumir seu posto aqui no nosso Blog que sente a sua falta. Já faz muito tempo esse tal tempo que o Zé Nilton pediu, e nós respeitamos, mas a vida precisa continuar e os debates se tornam muito mais produtivos quando há pessoas que tem sérios argumentos como o Zé Nilton, ao invés de outros que vemos por aí.

    Zé Nilton, aguardo o seu retorno dessas férias o mais breve possível, irmão! Estamos esperando a sua primeira postagem de volta, a sua volta triunfal.

    Abraços,
    Seu amigo

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao José Nilton Mariano! Foi uma merecida homenagem. Pelo pouco que conheci dele, notei que é uma pessoa educada, simpática e humilde. Em resumo: uma pessoa do bem.
    Carlos e eu, estávamos no BNB, para assistirmos a apresentação do pianista Dihelson e no final, José Nilton veio falar conosco, pois nos reconheceu através das fotografias do Blog do Crato. Depois, a nosso convite, veio com Dihelson e outros amigos, almoçar em nosso apartamento.
    Estamos aguardando o retorno de José Nilton Mariano ao Blog do Crato.

    ResponderExcluir
  5. Um bom articulista com experiência nas hostes do serviço público e nas coisas do Brasil, o nosso xará, José Nilton.
    Sinceros parabéns.
    Anseio, também, pelo seu retorno ao (in)compreendido ofício da arte de escrever para um insistente mundo de gregos e troianos

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.