Prezados Amigos, Bom Domingo.
Esse comentário foi publicado em resposta ao Dr. Valdetário Siebra. Pelo fato de no artigo haver agora, mais de 40 comentários, o maior recorde do Blog, trago aqui para o destaque de tão lúcida observação feita pelo Senhor Roberto Alencar e Silva.
Dr. Valdetário,
Não poderia deixar de comentar, o fato de que se a estrela solitária – LULA almejasse mudar a legislação no tocante a escolha do Procurador Geral da República, o mesmo utilizaria os meios necessários e com a força bruta utilizada para calar a minoria do Senado da República, quando da instalação da CPI da Petrobrás, mas como é conveniente para os aloprados do PT, nada se faz, jogando para platéia que tudo é culpa dos governos anteriores.
O que é importante informar aos mesmos esclarecidos, é que o discurso do comandante-em-chefe na posse do Procurador Geral da República, foi um recado direto ao seu novo nomeado, que antes de oferecer denúncia penal (dos grandes Sarney, Collor, Calheiros e outros do esquema governistas) deverá ser observada a biografia das pessoas que estarão para serem denunciadas pelo Ministério Público. Isto é muito grave, pois se observa de forma categórica e não velada a intervenção de um poder constituído – Poder Executivo - em um órgão autônomo que tem o dever constitucional de combater a corrupção em nosso País – Ministério Público Federal.
Pergunto ao senhor, quais as matérias que eram de interesse da estrela solitária que não foram aprovadas pelo congresso nacional? Nada! Pois, quando há a vontade do comandante-em-chefe, ele negocia pessoalmente e coloca a velha prática das emendas parlamentares para funcionar, vide o mensalão - e a banda podre congressual que é “pragmática” vota, aprovando, e ainda sofisma com a população que aquele projeto de lei posto engrandecerá a Nação, acabando com a miséria dos miseráveis. Esta também é uma prática herdada dos antepassados, não é? Mas é necessária para tal governabilidade.
Falar em governos passados, por que o “Cara” não diz que boa parte dos programas sociais são heranças de governantes de outrora, só tenta jogar para platéia que aquilo que é ruim é criação dos governos passados, mas em nome da governabilidade o governo da estrela solitária tem que conviver ombreado com Sarney, Collor, Calheiros e outros.
Com relação à Universidade Federal, o governo da estrela solitária, teria compromisso moral de explorar a potencialidade educacional do nosso Crato amado, concentrou em Juazeiro a maioria dos seus cursos, e como troco, deixou um pequeno campus avançado em Crato, somente para jogar para platéia.
O potencial da Região Metropolitana do Cariri encontra-se bem definido, o Juazeiro do Norte com suas indústrias, a Barbalha como centro especializado em Saúde e a nossa querida e amada cidade de Crato sendo um pólo educacional, mas o governo da estrela solitária não observou isso, concentrou a maioria dos cursos da Universidade Federal em Juazeiro do Norte e como um troco trouxe para cá um centro de ciência agrária.
Para ser justos em sua colocação, deveria informar à platéia que o governo do Tucano Samuel Araripe, foi quem doou o terreno e toda sua infra-estrutura para a edificação do troco dada ao nosso município pelo governo da estrela solitária.
O senhor fala que Juazeiro do Norte irá receber 30.000.000, 00 (trinta milhões de reais) do PAC, por que o deputado Guimarães, como bom samaritano que é, e tendo a grande intenção de ajudar o Crato não divide os recursos alocados? Pois, o Juazeiro do Norte é uma cidade rica, prospera e purgante. O senhor deveria como próximo ao deputado, mediar uma conversa entre ele o prefeito, para que, seja alocada emenda parlamentar ou qualquer outro recurso de sua autoria em nosso município. Tenho a certeza que o prefeito tucano não se furtará a conversa com ele, ou com qualquer pessoa que queira ajudar a nossa cidade. Acho que Dihelson Mendonça poderá intermediar uma audiência entre eles, claro com sua participação. Ou este assunto é somente papo para jogar para platéia?
Por falar no deputado Roque, o senhor que participa de reuniões como o mesmo, deverá informar a platéia qual o benefício trazido pelo nobre parlamentar para a nossa queria e amada cidade?
Respeito as suas opiniões e sou um admirador que como o senhor as defendem.
Por: Roberto Alencar e Silva.
Nota:
Sr. Roberto e a comunidade Cratense: Eu me disponho de antemão, a intermediar totalmente e em que for preciso para que haja essa audiência com o prefeito Samuel Araripe, para que a verba do Deputado Guimarães seja dividida entre crato e Juazeiro, e não apenas para o Juazeiro. Agora, não faltarão mais desculpas. Concordo totalmente com o colega Roberto, de que o Crato deveria ter sido beneficiado com o polo educacional. Através de várias entrevistas e textos, eu já expus aqui os bastidores daquela nefasta negociação entre certos políticos, ( e a falta deles no Crato ), que acabou levando as universidades para juazeiro do Norte. Estou pronto para ajudar no que se fizer necessário, e já digo de antemão pelo que conheço de com quem eu trato, que isso será muito bem-vindo ao gabinete do prefeito do Crato.
Dihelson Mendonça