O problema do Crato são os "É Difícil" - Cadê o Otimismo, Gente ?

O nosso colega Luiz Wellington disse que "É Difícil" resolver o problema do som alto no parque de exposições do Crato. Na verdade, não é difícil. Não tem nada de difícil. O problema, é que botam dificuldade em TUDO. Só precisa de boa Vontade. Quem tem a Lei na mão esquerda e a Espada na direita, só não faz justiça se não quiser, e para abaixar um som, só se precisa de um simples e comum: DEDO.
Se os homens que tem as leis debaixo do braço, e batalhões de soldados não tiverem um simples DEDO para abaixarem o som de um amplificador, eu me ofereço para ir lá abaixar o som para eles. Ninguém aqui está pedindo para a Secretaria de Controle Urbano lançar um foguete tripulado a Marte não!!! São coisas simples...A população só pede respeito e silêncio. Se baixar o som de um amplificador, tendo TODAS, mas TODAS as LEIS em seu favor for tarefa difícil, como diz aí o Luiz Wellington, não se vai conseguir fazer mais nada, que dirá então despoluir o canal do Rio Grangeiro, que tarefa colossal, sobrehumana deve ser...
- Quanto custa colocar nas ruas uma campanha de conscientização sobre o Lixo na cidade ? Muito pouco.
- E Quanto custa colocar uma campanha de conscientização sobre o lixo, sobre a poluição Sonora no Rádio, sai caro para uma administração ? Claro que Não!
E porque não se faz isso ?
Porque o problema do Crato são OS EDIFÍCIOS. Nossa cidade é uma verdadeira
Nova York com tantos Edifícios. Aqui, já se botou na cabeça que tudo é difícil e tudo tem que ser a passos de Tartaruga.
Porque o Crato Não Funciona:- É difícil acabar com o Som Alto da ExpoCrato
- É difícil acabar com os arruaceiros e seus porta-malas envenenados
- É difícil acabar com o Lixo das ruas.
- É difícil conscientizar o povo a não jogar lixo nas ruas.
- É difícil fazer campanhas no rádio ( sai caro )
- É difícil tapar os buracos.
- É difícil a SAAEC não quebrar mais o Asfalto.
- É difícil fazer o Saneamento da cidade
- É difícil o povo eleger um deputado Cratense. Preferem votar nos de fora.
- É difícil fazer Turismo numa cidade que tem TUDO para ser a Capital Cearense do Turismo.
- É difícil fazer um Calendário de eventos Culturais do Município
- É difícil atrair empresas para o Município
- É difícil que a população colabore também com a coleta do lixo
- É difícil que o Governador ajude o Crato porque ele só pensa em ajudar Sobral.
- É difícil a câmara dos vereadores funcionar com propostas boas para o Crato.
- É difícil para a população do Crato não votar mais em Vereador ANALFABRUTO que mal sabe escrever o nome, totalmente sem condições de assumir um posto de Vereador !
Vôte que cidadezinha cheia de "Édifícil", meus amigos! Vai ter "Edifícil" assim lá na Conchinchina... Com tantos edifícios assim, nós em breve, seremos uma potência, maiores do que Juazeiro do Norte. Porque aqui, Tudo é difícil. Não tem nada fácil. Até quem não tem nada a ver com a administração da cidade, vem dar palpite e dizer que é difícil resolver os problemas, quando deveria se posicionar em defêsa da população, como fez o nosso prezado Luiz Wellington. Ele diz que é difícil resolver o problema do som por causa das consequências, mas não consegue citar nenhuma delas. A única consequência que pode advir do rebaixamento do som da EXPOCRATO, será o Bem-Estar do povo do Crato. Não precisamos de milhões de decibéis para se fazer ouvir. O som da Exproaf da semana passada, chegava a entupir os ouvidos de quem mora na Vilalta, do outro lado da cidade. Ora, Tenha santa paciência !
MINHA CONTRIBUIÇÃO PARA A SOLUÇÃO:Quem critica, deve oferecer soluções! -
Porque eu sou Otimista, e acho que é fácil. Quem acha que tudo é difícil, são os Pessimistas de Plantão, sujeitos negativos, que acham que nada dá certo! Eu acho que tudo pode dar certo, é só querer ! -
Isso é ser Otimista.Eu aqui quero dar minha contribuição para a Administração do Crato, que talvez não possa custear uma campanha no Rádio e nos carros de som sobre o Lixo e a Poluição, ou então, teríamos que fazer uma "Licitação" que demoraria até o ano de 2024 para sair o resultado:
Eu me disponho a gravar em meu estúdio DE GRAÇA,
TODA a publicidade necessária para ser rodada em carros de som, estações de Rádio, de TV se necessário, desde que seja pra valer, para resolver o problema definitivamente. É por essa morosidade que a gente vê, que muitas vezes é muito melhor o cidadão tirar dinheiro do bolso e pagar por uma campanha dessas do que esperar pelo Dia de São Nunca! Ofereço minha contribuição para resolver o problema. E se precisarem de um DEDO e de uma MÃO para abaixar o som, quem for maneta na cidade, podem me chamar!
E aqui, eu cito o grande compositor Gonzaguinha, que de longe já falava na dignidade de um povo:
"É!
A gente quer valer o nosso amor
A gente quer valer nosso suor
A gente quer valer o nosso humor
A gente quer do bom e do melhor...
A gente quer carinho e atenção
A gente quer calor no coração
A gente quer suar, mas de prazer
A gente quer é ter muita saúde
A gente quer viver a liberdade
A gente quer viver felicidade...
É!
A gente não tem cara de panaca
A gente não tem jeito de babaca
A gente não está
Com a bunda exposta na janela
Prá passar a mão nela...
É!
A gente quer viver pleno direito
A gente quer viver todo respeito
A gente quer viver uma nação
A gente quer é ser um cidadão
A gente quer viver uma nação..."
O Povo só Merece um Pouquinho de RESPEITO . Só Isso. As dificuldades são as pessoas que criam !
VAMOS SER OTIMISTAS, TRABALHAR, e TUDO SERÁ FÁCIL !
Dihelson Mendonça
Letra: "É" de Gonzaguinha
Atenção - É proibida a reprodução, cópia, ou veiculação desta matéria em outros sites, jornais, revistas e qualquer outro local, ainda que para uso individual, sem a autorização por escrito do autor. Os infratores serão punidos na forma prevista da Lei de direitos autorais.