07 dezembro 2009

Nova Pesquisa CNI/IBOPE: Dilma tem o maior índice de rejeição - Postado por Océlio Teixeira

Brasília - O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, melhoraram seus desempenhos na última pesquisa de intenção de voto para a eleição presidencial realizada pelo CNI/Ibope. O tucano passou de 35% das intenções de voto, na pesquisa realizada em setembro, para 38% na nova de pesquisa. Já a petista, no cenário com Serra, passou de 15% para 17%. Como o crescimento de Dilma está dentro da margem de erro, considera-se apenas que ela oscilou positivamente.

No cenário com Serra, Dilma passou de 15% em setembro para 17% em novembro. Já o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) teve queda de 17% para 13%. A senadora Marina Silva (PV-AC) também caiu, de 8% para 6% das intenções de voto.

No outro cenário de pesquisa estimulada, no qual Serra é substituído pelo governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), Ciro tem 26%, Dilma 20%, Aécio 14% e Marina 9%. A diferença entre Ciro e Dilma na pesquisa de setembro era de 10 pontos percentuais e foi reduzida para 6 pontos na nova pesquisa.

Foram ouvidas 2.002 pessoas em 143 municípios. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Dilma tem maior índice de rejeição

Entre os cinco pré-candidatos à Presidência em 2010, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) é a que tem a maior rejeição: 41% dos eleitores dizem que não votariam nela "de jeito nenhum". Em seguida, aparece a senadora Marina Silva (PV), com 40%.

O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), tem 36% e o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) registrou 33% de rejeição. O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), é o candidato com a menor rejeição: 29% dos eleitores dizem que não votariam nele de jeito nenhum.

Além de ter a menor rejeição, Serra também é o candidato mais conhecido, com 69%. Na pesquisa de setembro, o índice era de 66%.

Os índices de Ciro e de Dilma se mantiveram estáveis desde setembro. Ciro é conhecido por 45% dos entrevistados e Dilma por 32%.

Aécio Neves subiu de 27% para 30%. Já Marina subiu de 18% para 21% no período.

Temas prioritários para 2010

A segurança pública deve ser o tema prioritário da sociedade em 2010. Segundo os dados divulgados pela CNI, 33% dos brasileiros consideram que a segurança será a principal preocupação no próximo ano.

A melhoria da qualidade de educação está em segundo, com 17%. Em seguida, a pesquisa mostra o combate à corrupção (16%), a redução de impostos (9%), o meio ambiente (6%) e o crescimento econômico (5%).

Mais sobre a pesquisa
83% dos brasileiros aprovam a maneira como Lula governa, diz CNI/Ibope
Avaliação positiva do governo Lula cresce e chega a 72% em novembro

Fonte: Uol Notícias

8 comentários:

  1. Tudo bem, mas olha, mesmo eu que sou contra a Dilma, não sou a favor de ficarem utilizando essa foto horrível dela dando pitoco ou cotoco assim.

    Há tantas fotos para ilustrar um artigo...e olha que sou contra a Dilma...

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir
  2. Dihelson, não posso fazer nada se vc não gosta do cotoco da Dilma.

    ResponderExcluir
  3. Não me agrada a Dilma, muito menos o Serra... Vamos esperar pra ver as propostas dos outros.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Usar esta foto para induzir que a Dilma está dando um cotoco é fazer o o leitor de besta. Muitas pessoas utilizam os dedos quando estão se expressando e isso não quer dizer que elas estão dando cotoco.
    O autor da matéria, ao utilizar esta imagem, já demonstra a sua intenção
    caracterizando a parcialidade da matéria.

    ResponderExcluir
  5. Analisando-se o nível de rejeição da Dilma( 41%), nesta pesquisa, verifica-se que boa parte da sua rejeição deve-se ao fato dela ser mulher, pois, Marina, que é uma pessoa meiga e querida, aparece com 40% de rejeição. Isso comprova o quanto o nosso eleitorado é machista.

    ResponderExcluir
  6. Toinho, talvez não seja o fato de elas serem mulheres. Talvez se fossem a SHEILA MELLO ou a JULIANA PAES, as pesquisas fossem bem diferentes. É a Antipatia mesmo. E dessas aí quem é mais simpática ?

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir
  7. Tá claro que não votarei na Dilma. Aliás não votarei em qualquer candidato indicado por Lula. Quanto à foto, eu poderia sim ter colocado outra, mas essa é rica em significados. Primeiro, o Lula impôs guela abaixo o nome da Dilma. O que antes era debatito e discutido no PT, hoje é decidido por um homem só. Entao, o cotoco da Dilma pode significar um cotôco do Lula para o seu partidos e amigos. Segundo, o Lula e o PT rasgaram totalmente todos os valores que defendiam num passado recente, em nome do poder. Neste caso, o "cotoco" da Dilma pode significar um cotoco para esses valores antes tão caros ao petismo. E terceiro, para não me alongar demais, o Lula e o PT traíram o povo brasileiro. Agora, o "cotoco" da Dilma pode ser um cotoco para os brasileiros.

    Obs: lembram-se da banana do Marco Aurélio Garcia?

    ResponderExcluir
  8. Pelo relação que a postagem tenta aludir dá para entender algumas coisas.
    Não entendo porque os serristas/tucanos/prototucanos/demos/agregados se assanham tanto.
    E olha que se a Dilma é carta fora do baralho não há com o que se preocupar.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.