09 dezembro 2009

Crato será sede do I Encontro Brasileiro de Geopark

A Secretaria das Cidades do Ceará e o Ministério da Integração Nacional repromovem nesta quinta e sexta-feira o I Encontro Brasileiro de Geopark: Construindo Novas Candidaturas. O evento ocorrerá no Hotel Encosta da Serra e reunirá representantes dos territórios brasileiros aspirantes ao status de Geopark, além dos principais nomes nacionais relacionados ao tema. Também participará do encontro o coordenador científico do Geopark Arouca (Portugal), Artur Abreu Sá.

Durante a manhã da quinta-feira, será realizado o Seminário “Geopark: Múltiplas Dimensões”, com a participação de representantes do Governo Federal, Governo do Estado do Ceará, Universidade de São Paulo – USP e Universidade Regional do Cariri – Urca. Esta parte do evento será aberta ao público.

À tarde, serão realizadas as oficinas de trabalho “Construindo Novas Candidaturas”, direcionadas aos geoparks aspirantes, com o objetivo de contribuir para a consolidação das propostas. Além de apresentação e debates dos territórios aspirantes, serão apresentadas as experiências do Geopark Araripe, o primeiro a obter o reconhecimento da Unesco nas Américas e Hemisfério Sul e do Geopark Arouca. Para encerrar o I Encontro Nacional de Geoparks, o grupo fará uma visita guiada ao território do Geopark Araripe na sexta-feira.

Fonte: Eliomar de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.