06 dezembro 2009

Caravana da Paz vinda de Assu-RN é recebida por autoridades juazeirenses - Por Demontier Tenório


O ex-prefeito de Assu e ex-deputado estadual pelo Rio Grande do Norte, Ronaldo Soares, esteve em Juazeiro do Norte à frente de um grupo de cavaleiros que veio desde a região do vale do Assu à terra de Padre Cícero montado a cavalo. Eles foram recebidos pelos Secretários de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos; de Cultura, Glória Tavares, e dona Ana Maria, genitora do prefeito Manoel Santana, na Basílica menor de Nossa Senhora das Dores.

Na sétima cavalgada pela paz, Ronaldo Soares e seus companheiros assistiram missa, entregaram comendas enviadas pelo prefeito de Assu, Ivan Lopes Júnior, e receberam kits para levar ao prefeito daquela cidade potiguar. A embalagem artesanal contém imagens do Padre Cícero, mini-biografias, fitas e outros souvenirs. O titular da Setur, José Carlos, aproveitou para convidar os assuenses para as festividades comemorativas aos 100 anos de Juazeiro em 2011.

Ele agradeceu a visita e disse ao pessoal da imprensa, que ali se encontrava, sobre a importância de missões e caravanas como essas no sentido de divulgar Juazeiro e o Padre Cícero. Já o ex-prefeito Ronaldo Soares, que, também, foi Secretário de Agricultura do Rio Grande do Norte, no governo de José Agripino Maia, disse que os Caravaneiros da Paz são motivados pela fé católica. O grupo deixou Juazeiro na manhã deste sábado, mas, ao contrário, da vinda retornou em veículos a exemplo dos animais.

Em conversa com dona Ana Maria, Ronaldo definiu as peregrinações que costuma fazer a cavalo como momentos de profunda reflexão “dentro do que cada um busca em si e vai ficando uma pessoa melhor e mais aberta”. Segundo ele, sempre foi essa mensagem e, esse ano, coincide com a campanha mundial pela paz. Por isso, escolheu Juazeiro que é um santuário de expressão maior e que meche com a espiritualidade do povo nordestino.

Por: Demontier Tenório
Através de Beto Fernandes - Blog de Juazeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.