22 novembro 2009

Vasco, Ceará, Atlético PR e Guarany estão na Elite do Futebol Brasileiro -


Faltando uma rodada para o término do Brasileirão da Série B , Vasco Campeão antecipado, Ceará, Guarany de Campinas SP e Atlético Goianense estão garantidos no próximo Brasileirão da Série A. O Ceará clube de maior torcida do estado, lutou durante 16 anos, sua última participação na elite do futebol brasileiro havia sido em 1993, e venceu em Campinas , São Paulo, a equipe da Ponte Preta por 2 X 1 garantindo antecipadamente a sua classificação. O Atlético GO foi a Caxias RS, e venceu com facilidade o Juventude por 3 X 1 , o Guarany apesar de ter sido derrotado pelo Bahia no estádio Pituaçú por 2 X 0 garantiu antecipadamente seu retorno a Série A em 2010. O vovô como é conhecido pela grande nação de torcedores em todo o estado , classificou-se com uma grande campanha. No total foram: 37 vitórias, 19 empates e apenas 10 derrotas, Marcou 54 gols sofrendo 34. O Ceará encerá sua participação na competição no próximo sábado no Castelão, diante o América RN , onde se esperta uma grande festa pelos torcedores alvinegros.

Com uma das piores campanhas em todos os tempos, O Fortaleza foi derrotado no Castelão, pelo São Caetano por 2 X 1 de virada , e fará companhia aos já rebaixados ABC e Campinense na terceira divisão do Brasileiro de 2010. América RN, Brasiliense e Ipatinga, jogam na última rodada, no próximo sábado, para decidir quem será rebaixado, ambos estão com 45 pontos ganhos. O Futebol cearense terá um representante em cada divisão do futebol brasileiro no próximo ano. Ceará na primeira , Icasa na segunda, Fortaleza na terceira e Ferroviário na quarta. A classificação do vozão, com uma das melhores médias de públicos no Brasileirão, veio como prêmio para esta fanática torcida cearense. Fica aqui os parabens da equipe esportiva do Blog do Crato, e que sirva de lição para os dirigentes do Fortaleza, que deram um exemplo de como não se deve administrar um clube de tradição no futebol brasileiro.

Brasleirão Série A

Duas partidas deram continuidade a 36ª rodada do Brasileirão na noite de ontem. O Corínthians jogando com apenas quatro titulares, foi derrotado no Pacaembu, pelo Náutico por 3 X 2. O Náutico jogou grande parte da segunda etapa com um jogador a menos, o meia timbu Bruno Mineiro foi expulso aos 19 minutos por jogada violenta. Com a vitória o Náutico tem remotas esperanças de permanecer na elite do nosso futebol, o problema é que o Clube de Recife nessas alturas não depende só de seus resultados.

Outro jogo da rodada foi realizado na Arena , Atlético PR e Cruzeiro, empataram em 1 X 1. O resultado não foi comemorado por nenhuma equipe. O Cruzeiro se despede do título e lutará por uma vaga na Libertadores, já o Atlético ainda briga para não ser rebaixado. O furacão como é conhecido o Atlético PR, está na 15ª posição com 44 pontos ganhos. Sete partidas estão marcadas para este domingo (22):

SANTOS X CORITIBA
SPORT X FLUMINENSE
BOTAFOGO X SÃO PAULO
SANTO ANDRÉ X AVAÍ
FLAMENGO X GOIÁS
VITÓRIA X BARUERI
ATLÉTICO MG X INTERNACIONAL

Vem aí o campeonato Cearense da primeira divisão de 2010, com cobertura completa da equipe de esportes do BLOG DO CRATO. Crato e Guarani de Juazeiro estão de volta. Também faremos cobertura da segunda divisão do certame que tem a equipe do Icasa lutando para voltar a elite do nosso futebol.

Por: Amilton Silva - Editor de Esportes do Blog do Crato

Um comentário:

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.