14 novembro 2009

Padre Cícero Azul no Dia Mundial do Diabético - Por: Beto Fernandes


Transcorre neste sábado, 14 de novembro o Dia Mundial do Diabético. A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a ordem Salesiana através do Padre José Venturelle, administrador da Colina do Horto encetou Juazeiro do Norte nas comemorações da data. O tema adotado pela Sociedade Brasileira de Diabetes este ano é “Diabetes: Educar para Prevenir”. A Estátua do Padre Cícero que este ano completou 40 anos ganha na noite deste sábado a tonalidade azul em referência a orientação para se acender uma luz para o diabetes.

Em todo o mundo os pontos turísticos ou históricos recebem uma tonalidade azul para servir de reflexão. No Rio de Janeiro, por exemplo, isso ocorre no Cristo Redentor. Em Fortaleza a luz azul pode ser conferida na Estátua de Iracema. No Brasil estão com a tonalidade azulada o Elevador Lacerda em Salvador, Faculdade de Medicina da USP, dentre outros. Com a devida autorização do Padre Venturelli a SESAU conseguiu viabilizar neste dia a iluminação para a estátua do Padre Cícero, símbolo da fé e religiosidade nordestina. Pela manhã equipe do Centro de Diabetes do SAME (Serviço de Atendimento Médico Especializado) fez mobilização identificando e monitorando os diabéticos assistidos no Bairro Franciscanos tendo à frente a enfermeira Kênia Lisboa. Foi ofertado para os pacientes um delicioso café da manhã. Em Juazeiro do Norte existem aproximadamente 48 mil diabéticos acompanhados pelas equipes de Estratégia em Saúde da Família.

O Prefeito Dr. Santana lembra que a diabetes é uma doença crônica altamente perigosa e que ”campanhas como esta servem para chamar a atenção sobre o perigo que as pessoas correm por não fazerem exames e saber se são ou têm predisposição para doença”.


A Estátua do Padre Cícero ganha tonalidade azul neste Dia Mundial do Diabético

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.