10 novembro 2009

Olho no TCU – Lula reúne Temer e Ubiratan para tratar sobre Câmara Técnica

NE - Ôpa! cuidado com a Pizza, menino...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva planeja fazer nesta quarta-feira, em Brasília, uma reunião com o presidente do Tribunal de Contas da União, Ubiratan Aguiar, e com o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP). O objetivo é tentar enquadrar oTCU. Lula planeja criar uma Câmara Técnica que teria a participação do TCU e do Poder Executivo para decidir se uma obra deve ou não ser paralisada quando houver suspeitas de que tem irregularidades.

Lula tem aproveitado todas as cerimônias relativas a obras, principalmente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para dizer que os órgãos de fiscalização têm causado prejuízos ao País ao suspender cautelarmente o repasse de verbas para os empreendimentos. Com a Câmara Técnica, sugerida pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, o governo entende que haveria um debate mais transparente que apontaria para soluções, evitando que uma obra suspeita de irregularidades seja simplesmente paralisada por até dois anos, como tem ocorrido.

Ubiratan Aguiar disse que foi sondado sobre a reunião por Michel Temer. Mas ele ainda não havia recebido um convite formal do presidente. As reclamações do governo quanto à forma como agem os órgãos fiscalizadores atingem não só o TCU, mas também o Ministério Público (MP) e o (Ibama).

(Com Agências) - Por: Eliomar de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.