10 novembro 2009

Mini série "CICERO, O SANTO PADRE" estréia hoje na TV Ceará



A mini série "Cicero, O Santo Padre", estréia hoje, às 18h55, logo após o JTVC. Criação e produção de Sinfrônio e música de Fagner! 

No Brasil, país com o maior número de católicos do mundo, uma cidade interira é totalmente envolvida pela fé,  Juazeiro do Norte, aqui no Ceará, há 165 anos, nascia Padre Cícero.
Mas antes de tanta popularidade, o sacerdote foi perseguido e quase excomungado pela Igreja Católica .O confronto com a Santa Sé surgiu com  fenômeno que ficou conhecido como milagre de Juazeiro, quando hóstias consagradas viravam sangue na boca da beata  Maria de Araújo, e muitos atribuem o episódio inclusive a uma intriga política, já que o padre também chegou a o cargo de prefeito da  cidade. 
Toda essa história serve como pano de fundo para uma obra genuinamente cearense, que você acompanha a partir de hoje aqui na Tv Ceará.
Apesar de não ser reconhecido como santo pela igreja católica, a imagem de " Padim Ciço", como é carinhosamente chamado por muitos devotos, em Juazeiro do Norte, é visitada por milhares de fiéis.

Criação e produção do cartunista sinfrônio e música de Fagner e participação de Chico Anísio (voz de Padre Cícero)

Fonte: TV Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.