30 novembro 2009

Mensagens para o Serra - Por: João Ludgero

Serra está indeciso, não sabe se vai ou se fica, não sabe se fica ou se vai. Se lembra da acertada decisão de ter desistido de concorrer de novo contra o Lula em 2006, teria sofrido uma lavada e se queimado para sempre. Teve que refrear sua insaciável sede de poder e deixar que Alckmin fosse a vítima de Lula.
Mas agora não se decide. Deixar o governo do Estado, pelo qual tanto lutou, para tentar a presidência e ser derrotado de novo, significaria liquidar sua última tentativa de chegar à presidência – com que sempre sonhou. E ainda ficar sem o governo do Estado, sem instrumentos de poder, sabendo que sem isso fica reduzido a nada. Ou desistir de concorrer e ficar no governo de São Paulo, deixando passar sua última tentativa, renunciar a concorrer de novo, ir embora da política com toda a geração de tucanos e demos que se retirarão para o anonimato.
Mandemos mensagens para o Serra.
A minha:
Seja candidato. Defenda publicamente o que vocês dizem diariamente: Que os sucessos do governo Lula se devem ao governo de FHC (do qual você foi sempre ministro, da área econômica, depois da saúde). Trate de explicar isso. Defenda o governo do mesmo bloco de partidos que te apóia hoje, defenda as privatizações, defenda a Petrobrax, defenda a política econômica de que você fez parte, tente explicar como vocês dizem que as políticas sociais do governo Lula foram começadas no governo FHC, mas este foi rejeitado brutalmente pelo povo brasileiro, enquanto o governo Lula é aclamado.
Reitere que o Brasil, ao apoiar o retorno do presidente legalmente eleito de Honduras contra o golpe militar, fez uma “trapalhada”, nas tuas desastradas palavras. Explique porque fugiu do Brasil poucos dias depois do golpe e abandonou a UNE, da qual era presidente e os estudantes, na sua dura e linda luta contra a ditadura. Seja candidato, critique o governo Lula, diga porque está contra a continuidade deste governo coma Dilma. Diga quem dirigirá tua política econômica. Que mudanças fará na política exterior. Que cargos terá o DEM no teu governo. Seja candidato, Serra, tenha coragem, enfrente o país e o povo, submeta-se ao voto popular.
Fonte
Blog do Emir Sader
Cartamaior.com.br

3 comentários:

  1. Lamentável que o blogueiro Emir Sader seja mais uma endossar o cordão dos puxa-sacos do presidente Lula. Pior, Emir Sader é daqueles que tentam “reinventar” o mito de “Lula, O FILHO DO BRASIL”.
    Se esse oba-oba fosse feito por gente do povo, sem visão política, sem formação acadêmica, que depende da Bolsa-Família, vá lá!
    Mas de um blogueiro? que lê, que pode fazer comparações, ilações...
    Não foi a toa que o cientista político Octaviano Nogueira escreveu: “No Brasil, a criação de um mito dentro do regime democrático é uma situação inédita. Desde Getúlio Vargas não há um fascínio tão perigoso por um líder carismático (como agora)”.
    Não se obscurece algumas iniciativas válidas no atual governo.
    Mas, felizmente, nossa Constituição prevê o alternância do poder, a pluralidade ideológica, a liberdade de expressão e de crença religiosa...

    ResponderExcluir
  2. Como bem afirmou Pedro Henrique Chacur, de São Paulo: “Sinto que estão tentando fazer de nós, brasileiros, algo similar a uma lavagem cerebral. (somos) um povo desorientado que se deixa levar por qualquer coisa, que acredita em falsas desculpas (como as inventadas para justificar o mensalão)”.
    Até entendo que a chegada do mito Lula ao poder era justificada em face de biografia e as promessas de transparência, honestidade, novos tempos...
    O que também vimos nos últimos sete anos?
    escândalos (dólares na cueca, mensalão, aloprados, Valdomiro Diniz, Receita Federal) enriquecimento do Lulinha Filho, O Neto do Brasil; apoios a políticos corruptos da “Base do Governo” (Collor, Renan, Sarney, Jader Barbalho); CPIs sendo esvaziadas para não apurarem prováveis desvios na Petrobrás, nos cartões corporativos, no MST...
    E as “trapalhadas” na equivocada política externa? Interferência em assuntos internos de Honduras cedendo a embaixada brasileira para comitê eleitoral do fracassado Zelaya? Proteção a um assassino comum como Césare Battisti? E a capitulação ante Evo Morales (que invadiu refinarias brasileiras) Rafael Correa que expulsou brasileiros do Equador; o bispo Fernando Lugo com suas exigências de novas tarifas quebrando tratados internacionais?

    ResponderExcluir
  3. Este blog é feito por cabeças pensantes e não por idólatras que põe toda a sua esperança num homem. Vamos dar ênfase aos valores democráticos, que abrigam os princípios da maioria e a proteção dos direitos individuais das minorias. Estes princípios são pilares gêmeos que sustentam um governo democrático.
    Entre os direitos humanos fundamentais que qualquer governo democrático deve proteger estão a liberdade de expressão; a liberdade de religião e de crença; julgamento justo e igual proteção legal; e liberdade de organizar, denunciar, discordar e participar plenamente na vida pública da sua sociedade.
    Afinal de contas, a Venezuela, felizmente, ainda não é aqui...

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.