
(Fonte: O Estado de S.Paulo)
Como sempre faz nas entrevistas, o cantor e compositor baiano Caetano Veloso não teve meias-palavras e soltou o verbo. Desta vez, falando para o jornal O Estado de S. Paulo, ele fez declarações polêmicas relacionadas ao presidente Lula, a quem chamou de analfabeto, cafona e grosseiro.
Como sempre faz nas entrevistas, o cantor e compositor baiano Caetano Veloso não teve meias-palavras e soltou o verbo. Desta vez, falando para o jornal O Estado de S. Paulo, ele fez declarações polêmicas relacionadas ao presidente Lula, a quem chamou de analfabeto, cafona e grosseiro.
O santo- amarense, que toca na capital paulista hoje (6), amanhã (7) e domingo (8), afirmou que votará na ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, nas próximas eleições presidenciais. “Pode botar aí. Não posso deixar de votar nela. É por demais forte, simbolicamente, para eu não me abalar. Marina é Lula e é Obama ao mesmo tempo”, afirmou. E foi além: “Ela (Marina) é meio preta, é uma cabocla, é inteligente como o Obama, não é analfabeta como o Lula que não sabe falar, é cafona falando e grosseiro. Ela fala bem”.
Caetano também comentou sobre a situação atual do país, citando uma matéria publicada no jornal americano The NewYork Times. “Sempre achei que o Brasil é um país com destino de grandeza e uma originalidade fatal”, disse. O cantor e compositor também revelou que não tem celular e que se considera parcimonioso com relação à tecnologia, mas que gosta muito de trocar mensagens em e-mails.
Agora entendi a vaia que esse pelego neoliberal levou aqui no cariri no seu último show. Não passa de um preconceituoso, colocações deste tipo só faz fortalecer o presidente diante do povo brasileiro!
ResponderExcluirE - o pior - caro Ludgero:
ResponderExcluir"Cae" deve ter aderido ao "PiG".
Imbecil! Lula é 100% certo.Infalível mesmo!
Quem disser o contrário está 100% errado.
Até ontem "Cae" era considerado politicamente correto. Mas, a partir de hoje, estará no "index" dos direitistas, neoliberais, pelegos, entreguistas do patrimônio do POVO brasileiro a preço de banana...
e tudo isso, "sem lenço e sem documento"!
Concordo totalmente Armando!
ResponderExcluirEle adorava o ACM.
ResponderExcluirComo diria o conhecido tipo popular cratense Chico Soares:
ResponderExcluir- Lula - ô homem bom!
Caro Armando.
ResponderExcluirO Caetano pegou pesado. Um mes atras o Gilberto Gil já havia declarado apoio e participação no palanque da Marina. È isso mesmo. Pra frente é que as malas batem.
Como saiu no VIOMUNDO, Lula e José Alencar, dois homens sem curso superior, criaram doze universidades federais:
ResponderExcluir"Com a sanção por parte de José Alencar, presidente da República em exercício, do projeto de lei que cria a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), o governo Lula atingiu nesta quinta-feira (5) a marca de 12 universidades criadas – recorde histórico no Brasil. A marca anterior era do presidente Juscelino Kubitschek, com 10 universidades federais."
" Segundo Alencar, quando assumiu o governo teve uma conversa com o presidente Lula na qual ressaltava o fato de não terem curso superior: “O presidente Lula sempre diz asim: isso vai ficar para a história porque os brasileiros elegeram dois políticos que não têm curso superior. Por isso, nos compete fazer algo especial pela educação”.
Mas para o CAETANO, só ele pode ser o SUPERBACANA... E o FHC morre de inveja!
Infeliz e grosseira a declaração de Caetano Veloso, pois, além de ofensiva, está carregada de preconceitos.
ResponderExcluirEm seu discurso está albergada a idéia que o poder político neste país seria propriedade apenas dos letrados, “antenados” e sofisticados, uma visão altamente excludente e preconceituosa – quase fascista -, sobretudo num país em que educação e cultura viraram mercadoria e distintivo de classe.
Saliente-se, ainda, que falar bonito fosse requisito para bom governante FHC, o príncipe do neoliberalismo, o sociólogo, não teria sido tão medíocre e nefasto para o Brasil.
Portanto, vale aqui trazer uma perguntinha: Porque Caetano nunca teve a mesma atitude em relação a ACM e sua oligarquia anacrônica e comprovadamente corrupta??. Engraçado não?
Caetano falou, e todo mundo achou ruim.
ResponderExcluirO problema é só porque Caetano disse a verdade. Só isso. O Rei está nu.
Lula é analfabeto, Cafona e Grosseiro, e daí ? Ele pode dirigir o Brasil bem, mesmo sendo Analfabeto, Cafona e Grosseiro. Não é preciso ser nenhum gênio para perceber isso.
Não sei porque o pessoal acha ruim. Lula não é Gênio ? Os gênios muitas vezes são cafonas e grosseiros. E tem até gênio analfabeto.
Então, porque a bronca ?
DM
Quero dizer o seguinte: Ou Cafona, Ou Grosseiro, o Homem está na "área", entendeu ?
ResponderExcluirFalow!
DM
O Caetano como cantor /compositor é um LULA,mas como um ser político não tá com nada.
ResponderExcluirÉ um preconceituoso metido a besta,que se acha intelectual...VC deveria se vergonhar do que falaste seu imbecil,grosseiras foram suas declarações.
ResponderExcluirSeu "PORTUGUES",deixa muito a desejar,erros de concordâncias gramaticais,emprego errado dos pronomes,o professor Pasqual que o diga...
Certa vez,ele deu uma entrevista dizendo q já sofreu preconceito,pela sua opção sexual.Como pode agora desferir,golpear,com tanto preconceito,alguém que não teve a mesmo oportunidade que a minoria previlegiada deste país tem,de poder estudar?
ResponderExcluirVENTO MINUANO,
ResponderExcluirO Blog do Crato não aceita comentários anônimos. Liberei esses aí, mas trate de se expor, colocar seu próprio nome, senão esses 2 serão os últimos comentários.
Há 4 anos nossa política é de seriedade. Não toleramos anonimato de pessoas que se escondem por trás de um nome qualquer para atacar e nem de elogiar pessoas. O anonimato é a arma dos covardes, e já que vivemos numa comunidade em que todos nos expomos aqui publicamente através de nossas opiniões, exigimos a mesma igualdade e responsabilidade.
Liberdade implica em responsabilidade. Ajoelhou, tem que rezar!
Seria interessante você se identificar, ou preencher nosso cadastro de comentristas, bastanto informar para nosso e-mail:
Nome completo
Filiação
Endereço
Telefone
Atividade
Endereço e telefone do Trabalho
Atenciosamente,
Dihelson Mendonça
Administrador do Blog do Crato
Cafonice é questão de gosto, de juízo de valor. O Caetano pode achar que o Lula é cafona. Aliás, ele pode achar qualquer coisa que ele quiser. Eu não ouço a música dele e pronto. Não vou ao show e pronto. E não to nem aí para o que ele pensa.
ResponderExcluirGrosseiro mesmo, jogando bola é Júnior Baiano. Aquele sim é grosseiro jogando na zaga!
ResponderExcluirO que o povo precisa saber é o motivo que levou o Caetano a dizer essas besteiras. A verdade é que o Caetano deu entrada no ministério da cultura um projeto solicitando um "patrocínio cultural" no valor de apenas R$ 2.000.000,00 (dois milhões) para o lançamento do seu novo CD. O ministério corretamente negou o vergonhoso pedido alegando ser o Caetano uma estrela e que o CD se autofinanciaria. Revoltado com a negativa ele partiu pro ataque, apenas comprovando uma de suas teorias: "de perto ninguém é normal".
ResponderExcluir