06 novembro 2009

Caetano Veloso chama Lula de analfabeto, cafona e grosseiro


(Fonte: O Estado de S.Paulo)
Como sempre faz nas entrevistas, o cantor e compositor baiano Caetano Veloso não teve meias-palavras e soltou o verbo. Desta vez, falando para o jornal O Estado de S. Paulo, ele fez declarações polêmicas relacionadas ao presidente Lula, a quem chamou de analfabeto, cafona e grosseiro.
O santo- amarense, que toca na capital paulista hoje (6), amanhã (7) e domingo (8), afirmou que votará na ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, nas próximas eleições presidenciais. “Pode botar aí. Não posso deixar de votar nela. É por demais forte, simbolicamente, para eu não me abalar. Marina é Lula e é Obama ao mesmo tempo”, afirmou. E foi além: “Ela (Marina) é meio preta, é uma cabocla, é inteligente como o Obama, não é analfabeta como o Lula que não sabe falar, é cafona falando e grosseiro. Ela fala bem”.
Caetano também comentou sobre a situação atual do país, citando uma matéria publicada no jornal americano The NewYork Times. “Sempre achei que o Brasil é um país com destino de grandeza e uma originalidade fatal”, disse. O cantor e compositor também revelou que não tem celular e que se considera parcimonioso com relação à tecnologia, mas que gosta muito de trocar mensagens em e-mails.

17 comentários:

  1. Agora entendi a vaia que esse pelego neoliberal levou aqui no cariri no seu último show. Não passa de um preconceituoso, colocações deste tipo só faz fortalecer o presidente diante do povo brasileiro!

    ResponderExcluir
  2. E - o pior - caro Ludgero:
    "Cae" deve ter aderido ao "PiG".
    Imbecil! Lula é 100% certo.Infalível mesmo!

    Quem disser o contrário está 100% errado.

    Até ontem "Cae" era considerado politicamente correto. Mas, a partir de hoje, estará no "index" dos direitistas, neoliberais, pelegos, entreguistas do patrimônio do POVO brasileiro a preço de banana...
    e tudo isso, "sem lenço e sem documento"!

    ResponderExcluir
  3. Como diria o conhecido tipo popular cratense Chico Soares:

    - Lula - ô homem bom!

    ResponderExcluir
  4. Caro Armando.

    O Caetano pegou pesado. Um mes atras o Gilberto Gil já havia declarado apoio e participação no palanque da Marina. È isso mesmo. Pra frente é que as malas batem.

    ResponderExcluir
  5. Como saiu no VIOMUNDO, Lula e José Alencar, dois homens sem curso superior, criaram doze universidades federais:

    "Com a sanção por parte de José Alencar, presidente da República em exercício, do projeto de lei que cria a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), o governo Lula atingiu nesta quinta-feira (5) a marca de 12 universidades criadas – recorde histórico no Brasil. A marca anterior era do presidente Juscelino Kubitschek, com 10 universidades federais."

    " Segundo Alencar, quando assumiu o governo teve uma conversa com o presidente Lula na qual ressaltava o fato de não terem curso superior: “O presidente Lula sempre diz asim: isso vai ficar para a história porque os brasileiros elegeram dois políticos que não têm curso superior. Por isso, nos compete fazer algo especial pela educação”.

    Mas para o CAETANO, só ele pode ser o SUPERBACANA... E o FHC morre de inveja!

    ResponderExcluir
  6. Infeliz e grosseira a declaração de Caetano Veloso, pois, além de ofensiva, está carregada de preconceitos.


    Em seu discurso está albergada a idéia que o poder político neste país seria propriedade apenas dos letrados, “antenados” e sofisticados, uma visão altamente excludente e preconceituosa – quase fascista -, sobretudo num país em que educação e cultura viraram mercadoria e distintivo de classe.


    Saliente-se, ainda, que falar bonito fosse requisito para bom governante FHC, o príncipe do neoliberalismo, o sociólogo, não teria sido tão medíocre e nefasto para o Brasil.


    Portanto, vale aqui trazer uma perguntinha: Porque Caetano nunca teve a mesma atitude em relação a ACM e sua oligarquia anacrônica e comprovadamente corrupta??. Engraçado não?

    ResponderExcluir
  7. Caetano falou, e todo mundo achou ruim.

    O problema é só porque Caetano disse a verdade. Só isso. O Rei está nu.

    Lula é analfabeto, Cafona e Grosseiro, e daí ? Ele pode dirigir o Brasil bem, mesmo sendo Analfabeto, Cafona e Grosseiro. Não é preciso ser nenhum gênio para perceber isso.

    Não sei porque o pessoal acha ruim. Lula não é Gênio ? Os gênios muitas vezes são cafonas e grosseiros. E tem até gênio analfabeto.

    Então, porque a bronca ?

    DM

    ResponderExcluir
  8. Quero dizer o seguinte: Ou Cafona, Ou Grosseiro, o Homem está na "área", entendeu ?

    Falow!

    DM

    ResponderExcluir
  9. O Caetano como cantor /compositor é um LULA,mas como um ser político não tá com nada.

    ResponderExcluir
  10. É um preconceituoso metido a besta,que se acha intelectual...VC deveria se vergonhar do que falaste seu imbecil,grosseiras foram suas declarações.
    Seu "PORTUGUES",deixa muito a desejar,erros de concordâncias gramaticais,emprego errado dos pronomes,o professor Pasqual que o diga...

    ResponderExcluir
  11. Certa vez,ele deu uma entrevista dizendo q já sofreu preconceito,pela sua opção sexual.Como pode agora desferir,golpear,com tanto preconceito,alguém que não teve a mesmo oportunidade que a minoria previlegiada deste país tem,de poder estudar?

    ResponderExcluir
  12. VENTO MINUANO,

    O Blog do Crato não aceita comentários anônimos. Liberei esses aí, mas trate de se expor, colocar seu próprio nome, senão esses 2 serão os últimos comentários.

    Há 4 anos nossa política é de seriedade. Não toleramos anonimato de pessoas que se escondem por trás de um nome qualquer para atacar e nem de elogiar pessoas. O anonimato é a arma dos covardes, e já que vivemos numa comunidade em que todos nos expomos aqui publicamente através de nossas opiniões, exigimos a mesma igualdade e responsabilidade.

    Liberdade implica em responsabilidade. Ajoelhou, tem que rezar!

    Seria interessante você se identificar, ou preencher nosso cadastro de comentristas, bastanto informar para nosso e-mail:

    Nome completo
    Filiação
    Endereço
    Telefone
    Atividade
    Endereço e telefone do Trabalho

    Atenciosamente,

    Dihelson Mendonça
    Administrador do Blog do Crato

    ResponderExcluir
  13. Cafonice é questão de gosto, de juízo de valor. O Caetano pode achar que o Lula é cafona. Aliás, ele pode achar qualquer coisa que ele quiser. Eu não ouço a música dele e pronto. Não vou ao show e pronto. E não to nem aí para o que ele pensa.

    ResponderExcluir
  14. Grosseiro mesmo, jogando bola é Júnior Baiano. Aquele sim é grosseiro jogando na zaga!

    ResponderExcluir
  15. O que o povo precisa saber é o motivo que levou o Caetano a dizer essas besteiras. A verdade é que o Caetano deu entrada no ministério da cultura um projeto solicitando um "patrocínio cultural" no valor de apenas R$ 2.000.000,00 (dois milhões) para o lançamento do seu novo CD. O ministério corretamente negou o vergonhoso pedido alegando ser o Caetano uma estrela e que o CD se autofinanciaria. Revoltado com a negativa ele partiu pro ataque, apenas comprovando uma de suas teorias: "de perto ninguém é normal".

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.