05 novembro 2009

Alencar realiza sessão de quimioterapia em hospital de SP

O presidente da República em exercício, José Alencar (PRB), realiza nesta quinta-feira sessão de quimioterapia no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele trata um câncer na região abdominal, luta contra a doença há 12 anos e já passou por 15 cirurgias. Alencar retomou as sessões de quimioterapia no início de setembro, pouco depois de exames terem demonstrado que os tumores abdominais haviam voltado a crescer. Por isso, interrompeu o tratamento experimental a que se submetia nos Estados Unidos. No mesmo mês, ficou internado por três dias após apresentar níveis baixos de hemoglobina, leucócitos e plaquetas. No final de outubro, no entanto, Alencar disse que o último exame mostrou uma "redução substancial" dos tumores.

"As coisas estão indo bem. Agora, por exemplo, o último exame que nós fizemos... Houve uma constatação que foi uma coisa que nos deixou... Os médicos ficaram ufanos, chegaram a um ponto que não acreditavam no que estavam vendo, porque houve uma redução substancial de todos os tumores", disse ele ao programa "Estúdio I", da Globo News. O vice assumiu a Presidência por conta da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Londres.

Fonte: Folha OnLine

2 comentários:

  1. Taí, um homem de fibra, merecedor do nosso respeito e admiração..

    ResponderExcluir
  2. um dos maiores empresarios do pais, mas um homem simples, humano, e acima de tudo com muita feh em Deus. um ser humano iluminado.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.