16 outubro 2009

Reações sobre a viagem de Lula ao São Francisco

O PSDB vai protocolar nesta semana na presidência da República pedido de informações à Casa Civil para ter acesso aos gastos da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Vale do São Francisco, no Nordeste do país. Irritados com o que chamam de “propaganda política” supostamente realizada pelo presidente durante a viagem em favor de candidatos da base governista ao Palácio do Planalto, a oposição acusam Lula de usar dinheiro público para dar visibilidade aos seus aliados.

Segundo a nota: a transposição é uma obra que ainda está dando os seus “primeiros passos” antes de ser concluída. “O orçamento para a transposição é de R$ 1,7 bilhões em 2009. Este ano, só gastaram pouco mais de R$ 62 milhões. "O presidente faz estardalhaço em cima de um blefe, só usou 3,7% do planejado. Está lá com a trupe fazendo estardalhaço político às custas do dinheiro público.”

Nota da postagem por José Sales: se estes números estão corretos trata-se do mais puro ilusionismo com todos nós, os eleitores. 3,7% significa a mesma coisa que nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.