13 outubro 2009

Nossos Parabéns à Secretária de Cultura do Crato Danielle Esmeraldo !


Quero aqui parabenizar a Secretária de Cultura Danielle Esmeraldo pelo BRILHANTE trabalho que tem feito frente à Secretaria de Cultura, uma das mais importantes do Município, que é reconhecido internacionalmente por ser um polo de Cultura e referência Artística para toda a região do Cariri. Os dias não tem sido dos melhores para se conseguir verbas para a realização dos eventos que se tem em mente no Crato, mas muita coisa boa tem sido feita, e boa vontade em realizar, com certeza, não falta!

Parabéns Danielle Esmeraldo pelo festival, pelo São João, pelo Carnaval, e outras festas populares e o constante apoio às artes e à cultura. O que seria mais interessante é que as pessoas da cidade pudessem se motivar mais a prestigiar os eventos oferecidos, mas isso é consequência também dessa mídia radiofônica perversa, que está destruindo os bons valores das artes e da cultura. Em todas as partes, no CCBNB, no SESC, há uma escassez de público, porque a nossa juventude está quase perdida em meio às drogas, às bebidas e ao Forró Eletrônico. O Homem nunca se aproximou tanto da cabeça de um Macaco quanto nos nossos dias, com essa horrível música produzida por essas bandas de forró do estado do Ceará. Mas por todo o empenho em reverter esse quadro, nós já podemos nos considerar verdadeiros HERÓIS, pois nadamos contra a correnteza. Trabalhamos na adversidade. Parabéns a Danielle Esmeraldo e a todos os que promovem a Cultura e as Artes do Cariri e no Mundo, que está tão carente destes bons e edificantes exemplos.

Dihelson Mendonça

7 comentários:

  1. "O Homem nunca se aproximou tanto da cabeça de um Macaco quanto nos nossos dias"...rsrsrsrs...o pior é que eu concordo com essa afirmação, é esse humor maravilhoso uma de suas características...

    Olha, eu fico tão feliz de ter Danielle como secretária de cultura, parece um desejo meu realizado,pois ela tá perto do povo, e quanto evento ja aconteceu com muito bom gosto e carinho, o que percebi nesse festival é o cuidado que estão tendo com os músicos da região, todo mundo conta com uma brechinha, é uma forma de homenagear tão carinhosa,até eu que não estou mais ativa na música pude fazer a entrega de um prêmio de melhor intérprete, o que me envaideceu demais, eu fico muito feliz com esse festival,parece que sou eu que estou organizando,que a produção, o som, as apresentações são todas de minha responsabilidade pelo carinho,paixão até que tenho pela cultura.Críticas, desencontros,erros de terceiros são coisas que acontecem,o Nacional vem aí,será mágico...o que vale de verdade é o BRILHO de tudo que tem acontecido aqui no Crato!PARABÉNS DANI, PAULINHO, ROSANA,EDMAR,FLAVINHO, ADRIANO,TODOS, OBRIGADA POR ESSE EVENTO!

    ResponderExcluir
  2. Dani é uma secretária que tem tirado leite de pedra para fazer acontecer na secretaria de cultura. Acompanho de perto o seu trabalho e sempre que posso estou auxiliando-a em algumas ações. Ela é uma parceira muito dedicada e tem uma ótima equipe lhe auxiliando. A sua pasta, como todos sabemos, não é de fácil condução, porém ela tem feito com bastante esmero por conta das parcerias que tem fechado e pelos ótimos contatos que ela tem.Mas é assim mesmo que se trabalha, com parceria e uma boa equipe.
    Gostaria de dizer pra ela que estou sempre à sua disposição para, juntos, melhorar a cada dia o nível dos nossos eventos e dizer que pode contar comigo numa parceria sempre forte, para o nosso bem comum.
    Sucesso sempre

    ResponderExcluir
  3. Dihelson,

    É justa a homenagem que você fez a esta mulher que tem dado provas irrefutáveis de competência e espírito público à frente de uma das mais difíceis e complexas pastas da municipalidade cratense.

    Acrescente-se que Danielle conta com o apoio de uma equipe de primeira, acima nominada por Janinha.

    A cultura do Crato está em boas mãos.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de me associar aos cumprimentos que estão sendo feitos a Danielle Esmeraldo por motivo da data aniversária natalícia dela.
    Primeiro, pela pessoa que ela é:afável, educada, tranquila, de bem com a vida e com os seus semelhanates.
    Segundo, pelo bom trabalho que vem sendo feito por ela à frente da Secretaria de Cultura de Crato.
    Danielle é aquela pessoa o que a sabedoria popular denomina de "gente boa".
    Parabéns Danielle!Saúde e Paz!
    Armando Lopes Rafael

    ResponderExcluir
  5. Então, meu caro Armando, se é aniversário da nossa querida Danielle Esmeraldo, PARABÉNS duplamente. Tanto pelo aniversário, quanto pelo esforço inimaginável que tem feito em Prol de realizarmos um calendário cultural na nossa cidade.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  6. Oi Danielle. Parabéns por conta de tantas datas e homenagens. E repito que "você é o cara", no Secretariado do Prefeito Samuel Araripe. Trabalho reconhecido é muito bom. Continuo na torcida organizada.

    ResponderExcluir
  7. Estou aqui de longe com água na boca, de não poder estar por aí. Mesmo assim deixo meus parabéns a brilhante iniciativa em fazer acontecer aos que precisam de espaço e qualidade sonora para a divulgação de seus trabalhos.
    Mesmo assim vai uma crítica sugestiva: nós que estamos distante estamos carentes de informações em tempo "real" do evento, pois acessamos constantemente o blog do festival e as informações: atrações, fotografias, etc, estão um tanto quando defasadas.

    Vida longa ao Festival Cariri da Canção.

    Parabéns.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.