06 outubro 2009

Lula dá redução de imposto para 4.000 rádios no interior

Depois de aumentar de 499 para 5.297 o número de veículos de comunicação que recebem verbas de publicidade estatal federal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva resolveu conceder uma redução de imposto para cerca de 4.000 emissoras de rádio no interior, informa reportagem de Fernando Rodrigues, publicada nesta segunda-feira pela Folha (íntegra disponível apenas para assinantes do UOL e do jornal). A decisão faz parte da lei eleitoral sancionada por Lula na última terça-feira. Segundo a reportagem, o benefício fiscal será dado na forma de ressarcimento a essas pequenas rádios como compensação pelo tempo que cada uma cede para propagandas partidárias e eleitorais.

Hoje, esse tipo de dispositivo só é facultado a empresas de radiodifusão --rádio e TV-- de grande porte. Embora a lei tenha sido elaborada no Congresso, Lula autorizou explicitamente essa iniciativa. Ele recebeu representantes da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) para tratar do assunto. Para o presidente da Abert, Daniel Slaviero, "havia uma injustiça histórica" contra as pequenas rádios. "Todas as emissoras tinham o mesmo ônus ao cederem seus horários para os programas dos partidos e dos políticos. Mas só as de maior porte tinham autorização legal para receberem algum ressarcimento."

Fonte: Folha OnLine

Um comentário:

  1. É. Quanto mais Rádios falando bem do Lula, melhor pra ele. Como se não bastasse aumentar a quantidade de estações de rádio, a redução de Impostos vem mesmo pra acabar de construir um império radiofônico pró-Lula.

    DM

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.