16 outubro 2009

CRATO - DENUNCIA ESTUDANTIL‏

Olá.

Venho por meio deste e-mail comunicar-lhes e pedir-lhes um apoio sobre a situação que há anos vem se arrastando na Casa do Estudante do Crato/CE.

Situação: há moradores que não têm necessidades de estar morando na Casa, uns por ter condições suficientes de pagar um aluguel e outros por já terem concluído o curso de graduação.

Existem quartos monopolizados por estes moradores que têm uma ótima condição financeira por serem concursados (EMATECE, guarda municipal do Crato, honda do quarteirão e prefeitura do Juazeiro do Norte), alguns destes indivíduos estão ocupando espaço há 14 anos, outros há 8 anos, muitos só trabalham e não estudam. Ainda há aqueles que já terminaram o curso de graduação, mas vêm todo fim de semana (Motivo: “farrear no Crato”). Frases dita por estes moradores: “eu não saio e nem ninguém entra no meu quarto.”; “Quero ver quem me tira daqui.” ou “Quem vier me tirar do meu quarto, eu mato!” A Casa é provedora de um estatuto que diz, que a Casa deve abrigar estudantes carentes que estejam no ensino médio ou graduação.

A cada semestre na Universidade Regional do Cariri – Urca, aparece vários estudantes à procura de vagas, mas por estas pessoas estarem ocupando (3 quartos) torna-se impossível de ajudarmos estes estudantes. O que traz como consequência, a desistência destes novos universitários do curso escolhido. Esta situação já foi denunciada em outras oportunidades, por várias pessoas, reportagens, artigos, e etc. Mas nunca nada se foi resolvido, por ninguém e nós moradores não temos autoridade para retirá-los de lá, (embora isso já se foi tentado, mas houve ameaças de morte) por medo de represálias. Por isso peço a atenção das autoridades da Secretaria de Educação, Prefeitura do Crato e Estado do Ceará, que olhe por nós estudantes da Casa do Estudante do Crato.

Atenciosamente
Casa do Estudante do Crato/CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.