13 outubro 2009

Catolicismo em Alta - Festa da Padroeira reúne 43 mil pessoas em missa em Aparecida (SP)

Um Relato sobre as comemorações em Aparecida-SP

O Santuário de Aparecida (180 km de São Paulo) estima que cerca de 43 mil pessoas tenham participado da missa das 10h desta segunda-feira, o principal evento do dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, comemorado hoje. Para todo o dia eram esperadas 137 mil pessoas. Segundo a assessoria do Santuário, as celebrações começaram às 5h e devem terminar depois das 18h, com a um show com o padre Fábio de Melo e Adriana. Na missa das 10h, a basílica teve ocupação total, com cerca de 43 mil pessoas. A missa foi presidida pelo cardeal Cardeal Geraldo Majella Agnelo, Arcebispo de São Salvador da Bahia (BA). Às 16h, vai ocorrer uma procissão solene, que irá percorrer o santuário desde a basílica até a Tribuna Sul. Após a procissão, haverá um show com o padre Fábio de Melo.

As comemorações tiveram início no dia 3 de outubro com a realização de uma novena. Ontem (11), cerca de 90 mil pessoas passara pelo Santuário e participaram das celebrações. Segundo informou a assessoria de imprensa da Festa da Padroeira, centenas de pessoas estão acampadas no bosque do santuário.

Segurança

Neste ano, a Polícia Militar conta pela primeira vez com 32 câmeras de videomonitoramento espalhadas pela cidade para acompanhar a movimentação dos fiéis. Também está sendo feita a vigilância dentro do santuário com 48 equipamentos fixos e 8 móveis, durante 24 horas em todo o santuário, por 180 seguranças.

A segurança também será reforçada com o aumento no efetivo de policiais militares, além de alunos oficiais da Academia do Barro Branco. A PM (Polícia Militar) irá contar com 515 homens e cem carros nestes três dias.

Fonte: Folha OnLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.