16 outubro 2009

Balão que voou nos EUA pousa; criança não é localizada

O balão caseiro que sobrevoou o Estado americano do Colorado, nesta quinta-feira, pousou em segurança e foi murchado. Dentro, porém, não foi encontrada o menino de 6 anos que o irmão disse ter visto entrando na aeronave experimental, que ficava estacionada no quintal da casa da família. O balão voou durante cerca de duas horas antes de murchar e cair e foi acompanhado ao vivo pelas TVs americanas, enquanto autoridades buscavam uma forma de salvar o garoto que acreditavam estar na aeronave. O balão caiu em um campo aberto e foi cercado por pessoas que o murcharam, à procura da criança, mas ele estava vazio. O balão sobrevoava a região sul de Milliken, cerca de 60 km ao norte da capital do Estado. A porta-voz do xerife do Condado de Larimer, Eloise Campanella, disse que o menino subiu até a porta de acesso para entrar no aparelho, que tinha a forma de um disco voador.

Cathy Davis, do Departamento de Polícia do Condado de Larimer, afirmou a jornalistas que o balão pertencia aos pais do menino e estava estacionado no quintal da casa. Ela disse que os dois filhos do casal brincavam no quintal quando o mais velho viu o outro entrar no artefato e, em seguida, sair voando.

"Nós estávamos sentados comendo, olhando para fora, onde normalmente eles soltam de balões de ar quente. Meu marido disse que viu alguma coisa, que voou sobre o nosso telhado. Então vimos o grande balão redondo, que estava girando", disse Lisa Eklund, uma vizinha. Campanella disse que o dispositivo teria potencial para subir a uma altura de até 3.000 metros.

Fonte: Folha OnLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.