13 setembro 2009

Marina: melhorias começaram antes de Lula.

"Em entrevista ao jornal espanhol El País, a ex-ministra do Meio Ambiente e provável candidata do PV à presidência do País, Marina Silva, disse que é necessário reconhecer que as melhorias no Brasil tiveram inicio há 16 anos, antes da chegada de Luiz Inácio Lula da Silva a presidência do País. Quando perguntada se manteria a política econômica de Lula, Marina disse que "existe o reconhecimento de que nos últimos 16 anos, o Brasil conseguiu o equilíbrio fiscal e a estabilização da moeda, junto com a grande inovação introduzida por Lula na questão da distribuição de renda".De acordo com a ex-ministra, ela deixou o governo porque não teve o apoio necessário para aplicar as políticas de meio ambiente, tal como foram concebidas. "Em três anos conseguimos diminuir o desflorestamento em 57%, mas ao não se cumprir outras diretrizes, corria-se o risco de a Amazônia voltar a ser destruída. Tomamos medidas drásticas de cortar crédito de empresas ilegais, e prender, não só quem destruía a selva, mas também quem plantava, produzia e exportava. Isso criou uma grande tensão, tanto comigo, quanto com a minha equipe e vimos que o governo estava disposto a derrogar essas medidas", disse ela o jornal espanhol.Ela disse que os habitantes da Amazônia nunca acreditaram na preservação de um "santuário intocável". Para ela, desde quanto Chico Mendes começou sua luta, o grande desafio sempre foi integrar o meio ambiente com desenvolvimento econômico em uma equação mista, sabendo que não é possível repetir os mesmo erros cometidos com a Mata Atlântica (da qual só restam 5%).Quando perguntada se a culpa pela falha na política ambiental seria de Lula, Marina disse que "não se trata de personalizar". Para ela assumir a economia sustentável como estratégia é algo complicado, que não existe em nenhum lugar do mundo."

Fonte Eliomar

3 comentários:

  1. É...

    Por aí, já dá pra se notar qual será o "Tom" da eleição Presidencial no próximo ano. Muita baixaria.

    Parece que eu, pela primeira vez na história ( pelo menos até agora ), vou votar branco ou nulo, pois desses candidatos que aí estão até o momento, não dou um pelo outro. Apenas meu pensamento, mas:

    Dilma, nem pensar. Chega de corrupção nesse país. Não quero votar em alguém que irá acobertar as mazelas que esse governo fez. precisamos é cavar bem fundo e desenterrar os podres!

    Marina é muito fraquinha.

    Ciro Gomes - Que arrogância! - Nem pensar!

    Aécio, Serra e Alckmin são a mesma pessoa com 3 nomes diferentes. Não quero a volta da era FHC.

    Cristóvam Buarque - Poderia ser melhor votar no Jânio Quadros que não faria diferença...

    Acho que terei que votar no Chapolim Colocado...

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  2. colocado mesmo di!!

    vai ser pedreira mesmo!!

    to começando acreditar que a volta da monarquia seja uma boa coisa....
    rsrsrs

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.