29 setembro 2009

'Importante não é a largada, mas a chegada', diz Aécio

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse nesta segunda-feira (28) que as pesquisas de intenção de voto devem ter avaliações de "capacidade de crescimento" e de "capacidade de novas alianças de fragilizar o adversário". "Em uma eleição, o importante não é a largada, o importante é a chegada", completou. O tucano é cotado dentro do PSDB como possível candidato à Presidência da República, ao lado do governador de São Paulo, José Serra. Aécio defende a realização de prévias para a escolha do candidato. Pesquisa CNI/Ibope divulgada no último dia 22 mostrou que o governador mineiro tem 12% das intenções de voto.

Quem lidera o cenário é o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), com 25%. No cenário em que o candidato tucano é Serra, o governador paulista tem a preferência do eleitorado, com 34% dos votos, seguido por Ciro e pela ministra Dilma Rousseff, com 14% cada.

Questionado sobre a realização de prévias, o governador disse que vê "ansiedade" por parte da oposição - "que quer saber com que cenário disputará" - e da imprensa. "O PSDB - eu vou repetir isso até ficar rouco - não tem de construir a sua estratégia em função da estratégia do governo. Hoje, se existem problemas maiores, eles estão no campo do governo", afirmou.

Fonte: G1
Nota do Blog do Crato: Todo mundo que larga ruim diz isso, e quem está por baixo nas pesquisas, não acredita em pesquisas. Assim foi, Assim será...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.