
Notícia: Mercadante volta atrás a pedido de Lula
BRASÍLIA (Reuters) - O senador Aloizio Mercadante (SP) recuou nesta sexta-feira e afirmou que desistiu de deixar a liderança do PT no Senado, atendendo a um pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na véspera, Mercadante havia informado que deixaria o cargo, pois não aceitava a posição que o partido tomou no Conselho de Ética da Casa. Os votos de três senadores petistas foram fundamentais para a manutenção do arquivamento de 11 processos por quebra de decoro parlamentar contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
"Mais uma vez o presidente lula me deixa numa situação que eu não tenho como dizer não", disse Mercadante no plenário do Senado.
(Reportagem de Fernando Exman) - Reuters
Foto de arquivo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e senador Aloizio Mercadante em São Paulo. 04/08/2006. REUTERS/Paulo Whitaker
Há bem pouco tempo, o senador paraibano Ney Suassuna, anunciou uma posição e recuou. Disse que o Lula tinha uma capacidade muito grande de seduzir. Alguem sabe informar que fim levou o Ney Suassuna politicamente? Mercadante está jogando seu mandato fora!. Esperem.
ResponderExcluirMeu caro A. Morais.
ResponderExcluirO Ney Suassuna (da banda podre do PMDB), deve está jogado as traças na Paraíba. Aquele não ganha mais nem pra presidente de grêmio escolar (menos mal).
Quando ao Mercadante, eu já sabia que ele iria recuar depois da "conversa" com o Lula. Como já disse em outro comentário: "aquilo é mais frouxo do que calça de palhaço".
Abraço.
O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) ironizou, em seu Twitter, a permanência do senador Aloizio Mercadante (PT-SP) na liderança do partido no Senado. "Pobre Mercadante: até para sair da liderança tem que pedir autorização ao Lula", afirma Gabeira.
ResponderExcluir"Coitado do Mercadante, até o irrevogável é revogável", afirmou o deputado em outra postagem, em referência à fala de Mercadante de que sua saída da liderança era "irrevogável". Ele recuou após "apelo" (e bote apelo nisso) do presidente Lula.
Olá.
ResponderExcluirO Senador já teria dito a imprensa que deixaria a liderança do PT.
Depois de ter se encontrado com o Lula, desistiu do compromisso assumido com o pôvo.
O quanto vale uma bôa conversa; e nisto o Lula é expert, pois afinal é Nordestino.
Sobre a foto no comentário o pôvo pergunta:
"Quanto valeu aquêle abraço"
Tenho dito...
Pois é, né Mário...
ResponderExcluirMas já se configurou que Dinheiro não é problema. É a solução...
Abraços,
Bom Domingo,
Dihelson Mendonça