21 agosto 2009

Olha a Notícia: "Mercadante diz que segue líder do PT no Senado a pedido de Lula"


NE - Está confirmado que o Armando Rafael e o Antonio Morais são 2 dos maiores analistas políticos que eu já conheci por estas terras. O Morais, pela longa experiência de décadas em ver as coisas no Brasil, afirmou ontem mesmo, resumindo, que a jogada do Mercadante não ia colar, e quem na verdade, decide o destino das coisas, é o presidente Lula, que ao que parece, manda até na cor das cuecas dos militantes. Eu já estava preparado para fazer um rasgado elogio ao Aloísio Mercadante por esta atitude heróica, histórica que seria o apoio ao Bom Senso, quando ele sairia da liderança do PT em protesto contra o Sarney. Infelizmente, parece que o Mercadante é mais um "maria vai com as outras", e se vende muito fácil. A notícia da Reuters, contradisse tudo o que se esperou ontem, apenas o Morais e o Armando Rafael, já advertiam-nos de que isso aqui é o que iria acontecer:

Notícia: Mercadante volta atrás a pedido de Lula

BRASÍLIA (Reuters) - O senador Aloizio Mercadante (SP) recuou nesta sexta-feira e afirmou que desistiu de deixar a liderança do PT no Senado, atendendo a um pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na véspera, Mercadante havia informado que deixaria o cargo, pois não aceitava a posição que o partido tomou no Conselho de Ética da Casa. Os votos de três senadores petistas foram fundamentais para a manutenção do arquivamento de 11 processos por quebra de decoro parlamentar contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

"Mais uma vez o presidente lula me deixa numa situação que eu não tenho como dizer não", disse Mercadante no plenário do Senado.

(Reportagem de Fernando Exman) - Reuters
Foto de arquivo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e senador Aloizio Mercadante em São Paulo. 04/08/2006. REUTERS/Paulo Whitaker

5 comentários:

  1. Há bem pouco tempo, o senador paraibano Ney Suassuna, anunciou uma posição e recuou. Disse que o Lula tinha uma capacidade muito grande de seduzir. Alguem sabe informar que fim levou o Ney Suassuna politicamente? Mercadante está jogando seu mandato fora!. Esperem.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro A. Morais.

    O Ney Suassuna (da banda podre do PMDB), deve está jogado as traças na Paraíba. Aquele não ganha mais nem pra presidente de grêmio escolar (menos mal).

    Quando ao Mercadante, eu já sabia que ele iria recuar depois da "conversa" com o Lula. Como já disse em outro comentário: "aquilo é mais frouxo do que calça de palhaço".

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) ironizou, em seu Twitter, a permanência do senador Aloizio Mercadante (PT-SP) na liderança do partido no Senado. "Pobre Mercadante: até para sair da liderança tem que pedir autorização ao Lula", afirma Gabeira.

    "Coitado do Mercadante, até o irrevogável é revogável", afirmou o deputado em outra postagem, em referência à fala de Mercadante de que sua saída da liderança era "irrevogável". Ele recuou após "apelo" (e bote apelo nisso) do presidente Lula.

    ResponderExcluir
  4. Olá.

    O Senador já teria dito a imprensa que deixaria a liderança do PT.
    Depois de ter se encontrado com o Lula, desistiu do compromisso assumido com o pôvo.
    O quanto vale uma bôa conversa; e nisto o Lula é expert, pois afinal é Nordestino.
    Sobre a foto no comentário o pôvo pergunta:
    "Quanto valeu aquêle abraço"
    Tenho dito...

    ResponderExcluir
  5. Pois é, né Mário...

    Mas já se configurou que Dinheiro não é problema. É a solução...

    Abraços,
    Bom Domingo,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.