10 agosto 2009

O Papel do Blog. - Por: Alessandra Bandeira.


Com o advento da Internet, a comunicação ganhou mais agilidade, mais dinamismo, onde a noticia ocorre em tempo real. A democratização da informática facilitou os acessos a informação, hoje e visível a quantidade de Lan House espalhadas pela cidade, quase todo mundo tem um orkut, um msn, um twitter.
Neste universo virtual os Blogs tem feito uma diferença, como diários do cotidiando,os blogs tem sido fontes infindáveis de discussões e de conhecimento. Diferentes ideias transitam dentro desta ferramenta , onde a liberdade de expressão passeia livremente. Porém como tudo nessa vida tem o lado negativo, pois há pessoas que utilizam os blogs para vigiar e punir, para coagir cidadãos no seu direito de expressão. O caso é que nesse momento o Brasil passa por uma crise politica profunda onde a ética, os ideais e o passado tem entrado em conflito com posturas discutivéis. O maior exemplo disso é o nosso líder maior , o presidente Lula, figura um tanto folclórica que nunca sabe de nada , tenho impressão que é devido ao fato da assessoria dele ser feita por pessoas de um certo partido aqui de Crato, mas esta figura um tanto quanto contraditoria tem feito a população se perguntar " Até onde vai a contradição deste ser?" Será que vale tudo na politica? Veja bem o caro presidente criticava o FHC por este viver viajando, mas agora faz pior , só falta ir para a estação lunar, chamou Sarney de corrupto,hoje ele o defende , até o Collor que num passado não muito distante foi alvo de criticas hoje é aliado. Não é só nacionalmente que a politica esta em crise, aqui no Crato, vai de mal a pior. Um partido que persegue politicamente, ameaça e ainda por cima tenta coagir seus filiados deve estar mesmo em crise profunda , num estado de coma , em fase terminal. Me vem nesse momento uma reflexão: Será que o líder maior, presidente de honra do partido dos trabalhadores vai ser expulso por não seguir " os princípios programáticos do partido. ...”?

Creio que não afinal só pode ser perseguido aqueles que não comungam com a corrupção, com a falta de ética, com o discurso contraditorio. Então ao meu ver o maior problema no cenário politico é a falta de carater, de postura, de um discurso que não casa com a ação. Nos como eleitores temos sim que cobrar, questionar e fiscalizar esses em que lamentavelmente votamos, acreditando que fossem fazer a diferença. E os Blogs são estes espaços onde podemos dividir , somar e manifestar nossas opiniões, mesmo quando alguns "clowns ditadores" vem distorcer a verdade , mesmo diante da repressão e da coação a verdade sempre prevalece enquanto existir pessoas de bem.

Por: Alessandra Bandeira
Imagem Foto Search

2 comentários:

  1. É um equivoco clássico criticar e culpar o meio (seja ele blog, telefone, tv, radio, jornal, cordel etc.) - por algo que venha de encontro com interesses de um grupo. Muito se fala sobre censura na Internet - tem muita gente a favor disso, da vigilância e do controle - e os que hoje pregam a liberdade, quando atingidos rapidinho mudam de lado. O meio, no caso o blog, é um veículo como outro qualquer, onde PESSOAS - essas sim são importantes - se manifestam, a favor ou contra alguma coisa. Não entendi onde o blog é usado para "vigiar e coagir", acredito que é o contrário, muita gente, como falei agora a pouco, quer mesmo é vigiar e coagir o que é dito nos blogs e na internet em geral, justamente pelo caráter "libertário" que essa rede propaga. Eu mesmo vou manifestar aqui, por exemplo, que esse assunto do PT já deu o que tinha que dar. Lula já deu sua enorme contribuição ao partido dos trabalhadores mostrando para o povão que o PT é apenas mais um partido, como outro qualquer, que faz acordos para se manter no poder. O blog, usado nesse post como mote para novamente criticar um fato isolado, nada tem a ver com a história.

    ResponderExcluir
  2. Caro Valdir,

    Se vc vem acompanhando meus posts saberia que esse encerra um discussão da qual estou sendo vitima, e o blog foi usado como prova (deturpada) e ainda por cima fui ameaçada e coagida para não publicar mais nada no Blog.
    vale ressaltar por pessoas do PT.

    Então será mesmo que não tem logica?

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.