12 agosto 2009

Notícias do planalto - Por: Carlos Rafael Dias



Absolvido, Virgílio nega existência de acordo com o PMDB

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), negou que o arquivamento da representação contra ele tenha relação com qualquer tipo de acordo entre a oposição e o PMDB. Na avaliação do senador, os atos pelos quais ele era acusado não apresentavam nenhuma irregularidade.

"Não há acordo, pois não fiz nada. Tiraram o bode da sala", disse. Virgílio afirmou que existem outros casos de senadores que mantiveram funcionários no exterior, mas disse que o caso dele só veio à tona por ter sido um dos primeiros a denunciar o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). "Há outros casos sabidos e fingem que não sabem", afirmou o parlamentar tucano.

Mesmo negando que tenha havido acordo, o líder não descarta a possibilidade de o PMDB ter pedido para que o presidente do Conselho de Ética, Paulo Duque (PMDB-RJ), arquivasse a representação. "Não sei se o PMDB aconselhou, agora não posso aceitar que para provar que não tinha acordo tentassem cassar o meu mandato".

Cristovam vê Marina fora do PT e diz que aceitaria ser vice

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) é um entusiasta da saída da senadora Marina Silva (PT-AC) do Partido dos Trabalhadores. Afirma que a biografia dela só tem a crescer com uma possível candidatura à presidência pelo Partido Verde, ao qual deve se filiar em breve. Os dois se encontraram na noite de ontem e Buarque afirma que ela está pronta para deixar PT e atender o chamamento da história. Ele admite até ser o seu candidato a vice, caso o PDT não tenha candidatura própria. "Eu aceitaria, mas tem de ser pelo PDT. Eu não vou deixar o meu partido".
Convite a Lina foi manobra e quebrou acordo, diz Mercadante Irritado com o fato de oposição ter aproveitado um "cochilo" da base e ter aprovado um requerimento de convite para que a ex-secretária da Receita Federal Lina Maria Vieira vá à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, o líder do PT, Aloizio Mercadante (SP), afirmou que os governistas vão passar a pedir verificação de quórum durante as votações em comissões da Casa. "Evidente que foi uma manobra deles", disse. Os governistas vêm tentando evitar a presença de Lina no Congresso desde que ela concedeu uma entrevista dizendo que a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, teria pedido para que a Receita concluísse rápido uma investigação que vinha sendo feita em empresas da família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). A base conseguiu que o convite da ex-secretária fosse evitado na CPI da Petrobras, mas não na CCJ.

Fonte: Terra

8 comentários:

  1. A Sra. Lina Vieira vai declarar em alto e bom som que foi pressionada pela Ministra Dilma Roussef - aquela que disse que fez Mestrado e Doutorado na UNICAMP, mas não fez e foi desmentida pela Universidade - para "abreviar"as investigações sobre as empresas do Senador José Sarney! E agora, como ficamos?

    ResponderExcluir
  2. E o acordão dos "pizzaiolos"? Com a "qualidade" dos congressistas que temos, fica difícil passar o Brasil a limpo.

    ResponderExcluir
  3. Essa postagem causou todo o problema no Blog, porque deveria ter passado primeiro para o Bloco de Notas do Windows para depois copiar. Veja que depois dela, todas as postagens ficaram em Negrito quebrando toda a diagramação que havia feito.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  4. Inclusive afetou os próprios comentários. Olha esse aqui, tudo em negrito!

    ResponderExcluir
  5. Dihelson, eu não postei a matéria direto da web. Até a editei no word. O problema deve ser outro.

    ResponderExcluir
  6. Bem, Rafael,

    Eu já consertei. Era nessa postaegm mesmo. Um código HTML estranho relacionado à foto, que deveria ter sido salva primeiro no seu computador para poder passar para o Blog. Geralmente não, eu sempre salvo primeiro as fotos no meu computador antes de postar no blog, até porque essa puxada de fotos de outros sites é motivo de reclamação deles, porque pesa lá, toda vez que alguém acessa, enquanto estando no próprio Blogger, é de casa.

    Está tudo consertado.

    Abraço,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  7. Dihelson, insisto: eu nunca posto nada direto da web. A foto que ilustra a matéria, eu salvei primeiro no computador.

    ResponderExcluir
  8. É, Rafa,

    Deve ter sido mesmo alguma coisa estranha e alheia à nossa vontade.

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.