04 agosto 2009

Crato: ordem de serviço para construção do Centro de Convenções será assinada hoje à noite – Por Beto Fernandes

A informação que tenho é que a obra já foi iniciada, contudo acontece às 20:00h desta terça-feira na acolhedora cidade de Crato a assinatura da ordem de serviço para construção do Centro de Convenções do Cariri. A importante obra envolve recursos da ordem de R$ 7.800.000,00 (sete milhões e oitocentos mil reais). A nomenclatura oficial é mais extensa e pomposa: Centro de Negócios e Convenções do Cariri.

A área construída deve ultrapassar os 2.000m² com quatro pavimentos e equipamentos modernos. O auditório principal terá capacidade para 417 lugares. Haverá mais tr~es com capacidade cada, para 144 lugares. Obedecendo a determinações da legislação vigente todos os pavimentos contarão com rampa para cadeirantes. Finalmente o Cariri ganhará um espaço dentro dos padrões ideais para sediar feiras e encontros dos mais variados negócios.

A previsão do Governo é inaugurar a obra em janeiro do próximo ano. Estou apenas com duas dúvidas. A primeira delas é se haverá alguma banda de forró eletrônico para marcar a solenidade (rsrsrsrsrsrs) e se haverá o lançamento do Ronda do Quarteirão conforme o prometido na Princesa do Cariri.

Por Beto Fernandes

2 comentários:

  1. Amigo Beto Fernandes,

    Você me salvou a pátria, mesmo sem saber, com essa notícia excelente.

    Muito Obrigado,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  2. Grande Dihelson.

    E o mais interessante é que ontem, apenas às 16:00h o Secretário de Segurança Pública em exercício, Nival Freire confirmou o lançamento do Ronda do Quarteirão em Crato como você nmostrou em brilhante cobertura textual e fotográfica.

    De fato, a comunicação é um dos pontos mais frágeis do Governo de Cid Gomes. Para se ter uma idéia durante a instalação do Governo Itinerante aqui em Juazeiro havia muitas dúvidas sobre salas ou locais de realização dos diversos fóruns.

    Fico feliz de estarmos em sintonia.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.