04 julho 2009

Essa merece ser Publicada... Castello Branco e Lula



Dois Presidentes Nordestinos: Castello Branco e Lula
Um é Cearense e o outro Pernambucano.

Ao ver Lula defendendo seu filho que recebeu R$ 15 milhões de reais da TELEMAR para tocar sua empresa, Élio Gáspari publicou essa história tirada do fundo do baú:

Em 1966 o presidente Castello Branco leu nos jornais que seu irmão, funcionário com cargo na Receita Federal, ganhara um carro Aero Willys, em agradecimento dos colegas funcionários pela ajuda que dera na lei que organizava a carreira.. O presidente Castello Branco telefonou mandando que ele devolvesse o carro. O irmão argumentou que se devolvesse ficaria desmoralizado em seu cargo.

O presidente Castelo Branco interrompeu-o dizendo:
- Meu irmão, afastado do cargo você já está. Estou decidindo agora se você vai preso ou não.
E o Lula ainda alega que não existe ninguém "neste país" com mais moral e ética do que ele...


Fonte: recebido por e-mail.

9 comentários:

  1. Tambem é o unico país dum mundo onde um iletrado supera comprovadamente um doutor, professor laureado. Há algo incerto na elite intelectual brasileira.

    ResponderExcluir
  2. Não é engraçado que aqueles que defendem o Lula, defendem também a CORRUPÇÃO do Lula, como o fez o Negrito logo acima ?

    Ao invés de falar algo sobre a lição de Moral do Castello Branco no irmão, e o fiasco da defêsa da corrupção do filho, o Negrito preferiu divagar sobre o que foi e o que poderia ter sido.

    É como o Antonio Morais sempre fala:

    Toda vez que se fala algo sobre o Lula, vem sempre alguém querer fazer comparações com FHC. E isso ele tem razão. os Lulistas não se atém ao debate, à questão. Agrada-lhes apenas dizer que se fosse FHC seria pior, como se isso resolvesse todos os males.

    O Brasil está atolado até o pescoço na corrupção, mas alguns preferem fechar os olhos:

    "Num tô vendo nada...Num tô vendo nada"

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  3. Pois é, um "analfabeto" e "alcoólatra" reconhecido por presidentes, engraxates, reis, ditadores, pipoqueiros, rainhas, flanelinhas, professores, católicos, monarcas, evangélicos e o escambau como um dos maiores ESTADISTAS do mundo (aqui no Brasil, APENAS oitenta e cinco por cento o aprovam); e isso deve maltratar - MUITO - os eternamente do contra, aqueles que acham que um "canudo" é tudo e mais alguma coisa (as famosas "viúvas" de FHC, aquele que quebrou o país três vezes).
    No mais, é estranhar que o Dihelson não cite a fonte (todo e-mail tem um remetente) já que isso é o que ele mais nos cobra.
    Cita a fonte Dihelson, cita !!!

    ResponderExcluir
  4. rs rs

    Já notei que o Colega Mariano se exaltou com o e-mail. Recomendo aos Lulistas doentes, tomarem uma pílula de PRESSAT ( controle sua pressão arterial ) e um LEXOTAN ( para ficar mais calmo ), a fim de escreverem melhor sobre a corrupção do filho do Lula sob a proteção do pai.

    Até agora, nenhum dos dois comentários sequer tocou no assunto. O E-mail em questão vem de uma corrente, e a ponta final, é de um amigo meu chamado Jales Botelho, que certamente, Mariano, você não conhece.

    Mas acho que você conhece o "Lulinha" e isso é o que relmente importa para o debate da matéria, não é verdade ?

    falando nisso, como é que andam os 300 mil bois ?

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  5. Quando falaram da honestidade do Lula, fizeram questao de frisar sua condiçao de iletrado. Como se essa fosse o motivo de sua "desonestidade". Nao vejo relaçao entre ambos. mas se voces conseguem relaciona-los...Aguardo. É um otimo exercicio, o cara nao sabe ler, bebe, vira corrupto!

    ResponderExcluir
  6. Amigo Dielson, quando iniciei a leitura desta postagem pensei que fosse um texto extraido do Blog do Sanharol do nosso amigo Morais. Para as pessoas que taxam o Lula de alcoólatra e que é da nossa região deveria ver os depósitos de litros de bebidas vazios que existem na cidade de Crato. Se essa pessoa que fez etse comentário preconceituoso for do Crato, quem sabe uma meia dúzia desses letros vazios não tenham sido ingeridos por ele!
    Não bebo, não fumo, não jogo e nem farro, nem por isso ando por aí falando de quem pratica esse atos.
    Esse sujeito é um tremendo de um preconceituoso.

    ResponderExcluir
  7. ESTÃO FUGINDO DA QUESTÃO.
    RETIREI O FINAL, e AGORA JOSÉ ?

    Quero ver até aonde vai o Petista Empedernido.

    Agora, retirei os comentários ao final do artigo que falavam na bebida, no alfabetismo e deixei apenas a verdadeira questão central, que é a tremenda diferença de CARÁTER que existe entre o que aconteceu em situações semelhantes entre 2 pessoas: O Presidente Cstello Branco e lula.

    Agora, Lulistas, debatam o X da questão, deixando as outras coisas de lado, porque até agora, vocês cercaram a questão e ninguém falou do verdadeiro problema.

    Abraços,
    E vamos fazer um debate produtivo!

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  8. Dihelson,

    Em novembro do ano passado estive no Norte do Tocantins e ouvi muitas pessoas falarem das recentes aquisições que o Primeiro Filho vinha fazenda naquelas bandas. Se é verdade, não sei. Só sei que estava na boca do povo.
    ------- --------
    A propósito, leia abaixo a postagem deste domingo de Rodrigo Constantino (*)


    Tudo pelo Poder

    Entre uma viagem e outra, o presidente Lula aproveitou para focar em duas coisas: demandar um novo reajuste ao Bolsa Família; e pressionar o PT para que defenda Sarney. Em ambos os casos, a retórica usada serve para mascarar a única meta do Presidente e seus asseclas: manter o poder a qualquer custo.

    No primeiro caso, o presidente usa um discurso "altruísta", como se estivesse realmente preocupado com os pobres. Qualquer um minimamente atento sabe que o Bolsa Família não passa de um esquema gigantesco de compra de votos. Trata-se de uma esmola bilionária, usando o dinheiro dos impostos para manter os mais pobres dependentes do governo. Não se deseja ensinar a pescar, mas dar o peixe a cada ano, sob a ameaça de que o fornecimento será interrompido caso o PT saia do poder. Como o cão não morde a mão que o alimenta, os famintos balançam o rabo, prontos para acatar qualquer comando do "dono" da ração.

    Qualquer programa sério de redução de miséria teria enorme preocupação com a estratégia de saída, em vez de celebrar seu constante aumento. O Bolsa Família deve chegar a R$ 12 bilhões de gasto anual em breve, atingindo dezenas de milhões de eleitores. A democracia fica ameaçada quando a máquina estatal é utilizada de forma tão escancarada para beneficiar um partido.

    No segundo caso, o Presidente dá mais uma "aula" de como fazer política. Depois de beijar a mão de Jader Barbalho, agora é a vez de defender de forma incondicional o maior representante do patrimonialismo nacional. O PT alega defender Sarney em nome da "governabilidade", mas é mentira, até porque não existem reformas estruturais em pauta. O verdadeiro objetivo são as eleições em 2010, e o PT teme perder o apoio do PMDB a Dilma.

    Em resumo, Lula e seu PT fazem o que sempre fizeram: tudo pelo poder. E como disse Churchill: "A diferença entre um estadista e um demagogo é que este decide pensando nas próximas eleições, enquanto aquele decide pensando nas próximas gerações".


    (*) Diretor do Instituto Liberal
    Fonte: 'banco de idéias' nº 46 online

    ResponderExcluir
  9. Caro Dihelson, deveria tirar o texto. O filho de Lula, a esposa(primeira dama) e alguns familiares nao tem cargos. Nao sao governo. A encruzilhada é ou fala da governo ou da familia do Cara...Se optar pela segunda opçao, nao bote a a mae no meio.
    Ha textos e maeiras melhores para discutir o governo Lula, sem apelar.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.