28 julho 2009

E agora, José, se a GRIPE chegar ao Crato ?


A Gripe Suína Pode já Estar no Crato !

Minha gente, Bom Dia!

Estava aqui pensando, lendo todos esses jornais falando na famosa gripe suína, e já tentando imaginar como será quando forem notificados os primeiros casos de gripe aqui no Crato. Talvez nós fomos muito incrédulos em pensar que essa gripe seria apenas uma "armação" como muitos defenderam ( inclusive eu ), subestimando o potencial maléfico que ela poderia trazer à nossa população. Ao ler hoje que no Ceará já existem 31 casos DOCUMENTADOS, veja bem, casos confirmados, sem contar a grande maioria deles que ainda serão documentados, acho que devemos a essa altura começar a aplicar todos os cuidados previstos nos manuais e informativos a fim de evitar o contágio. Sabe-se que há pelo menos um caso desta gripe em Quixadá. Até agora, não houve óbitos, mas isso pode mudar, à medida que a gripe avançar. Na verdade o que mata são as complicações decorrentes da gripe, como a Pneumonia, e não a gripe em si.

Então, mesmo sem casos ainda documentados, e com esse trânsito todo de mais de 100.000 pessoas, turistas de todas as partes que estão em férias no Crato, não custa absolutamente nada que nós passemos a encarar o problema como se ele já existisse, o que pode ser verdade. Sem querer causar pânico, mas a essa altura, essa gripe já deve estar no Crato, e só depois saberemos dos resultados.

Evitem lugares públicos. lavem as mãos com sabão e álcool em gel, façam tudo como rezam as cartilhas de saúde. Não custa nada se precaver. No Blog do Crato, umas 3 postagens abaixo desta, existe um conjunto de perguntas e respostas do que se deve saber sobre a gripe suína. Leia-o.

A prevenção é sempre o melhor remédio, principalmente para uma doença que NÃO TEM REMÉDIO.

Abraços,
Boa Sorte.

Dihelson Mendonça

3 comentários:

  1. Prezados Internautas.

    Tem alguma coisa por trás dessa história de gripe A. A mídia está dando uma cobertura excessiva ao assunto e eu, até agora, não consegui descobrir o que estaria “estimulando” a mídia. Mas tem alguma coisa estranha. Senão vejamos:

    No Brasil e no mundo continua morrendo muito mais gente por causa das diarréias; mas ninguém diz nada.

    Também morre mais gente em conseqüência das gripes “comuns” que por conta da gripe A.

    São várias as outras patologias causando muito mais mortes e a mídia “num tá nem aí”.

    A grande maioria dos pacientes que foram a óbito por conta da gripe A apresentavam, anteriormente, outros agravos, principalmente no sistema de defesa.

    Até hoje, nunca conheci um remédio que curasse gripe, mas para a gripe A já apareceu um: o Tamiflu.

    Desde que se começou a falar da gripe A, ocorreram pouco mais de 800 mortes no mundo todo por causa dela. No continente africano morre uma pessoa a cada 15 segundos, apenas em conseqüência da AIDS, e isso nunca foi dito no Fantástico.

    Sei não! Mas acho que há algo por trás desse fuá todo que se gerou em torno da gripe A. Talvez o Norbert Bishofberger, cientista austríaco descobridor do Tamiflu, possa dar alguma dica.

    Mas enquanto não se descobre nada, o melhor é PREVENIR. Leiam, e pratiquem, as dicas postados aqui no Blog do Crato.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi a gripe no Crato, uma correria, um horror inclusive, o Hospital são Francisco lotado, a população toda em pânico, todos usando máscaras, os jornais do ceará todos noticiando, o nordeste o Brasil e o mundo gritando.
    Porém a imprensa do Crato calada
    As radios caladas
    O Crato não escreveu nem deu um pio, não reclamou, não gritou ?
    E dai ?
    Os virus se reuniram e disseram sem o glamuor da midia cratense nós vamos embora ou em má hora
    Por que vocês vão embora ?
    Em toda cidade nós somos manchete de jornais.
    A imprensa do Crato não noticiou nada
    fomos humilhados no Crato
    não fiquem triste ?
    Como não fiquem triste ?
    Quando vocês falarem como foi decepecionante a visita de vocês no Crato com certeza todos dirão -/Só no crato/.
    e Tudo vira uma grande piada e vocês estão prontos para atacar outras manchetes de jornal.
    Vamos demorar mais um pouco
    que nada
    nós vivemos e nos alimentamos de manchetes de jornais

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com o comentário do Dr.Valdetario quando o mesmo se refere a gripe suína. Com certeza deve existir por trás dessa "polêmica" grandes interesses...Até porque doenças muito mais simples continuam matando pessoas diariamente,principalmente crianças...O que será? Algum laboratório está ganhando com isso...Vamos abrir os olhos...

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.