18 junho 2009


Secult realiza orientação para os Pontos de
Cultura na Assembleia Legislativa do Ceará




A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) por meio do Pontão de Cultura do Estado realizará na próxima terça-feira dia 23 de junho de 2009, de 8h às 16h, na Assembléia Legislativa do Ceará, uma orientação para a compra de equipamentos multimídias e outros, para os 100 Pontos de Cultura contemplados em 2008. Além disso, uma palestra falará sobre o programa Mais Cultura/ Cultura Viva e tirará duvidas ainda existentes.
Durante todo o dia a Secult reunirá seus técnicos financeiros, jurídicos e a coordenadora do Programa no Estado , Norma Paula Moreira, com o objetivo de capacitar os Pontos para melhor utilização dos recursos a serem destinados para esses projetos.
O Ceará está sendo pioneiro nessa capacitação em todo o Brasil e para Norma Paula (Coordenadora do Programa Pontos de Cultura-Secult), capacitar é extremamente importante e o principal papel da Rede de Pontos de Cultura é orientar os Gestores dos Pontos conveniados na gestão de seus projetos e dos recursos públicos. Dessa forma a SECULT contribui para a construção de uma gestão compartilhada e transformadora promovendo a autonomia, o protagonismo e empoderamento dos Pontos como é a filosofia do Programa Cultura Viva.

O programa Ponto de Cultura é a ação prioritária do Programa Cultura Viva do MinC. Nele, iniciativas da sociedade civil firmam convênio de colaboração com o Governo e tornam-se Ponto de Cultura recebendo o recurso de 180 mil reais em 3 anos. Sua responsabilidade é articular e impulsionar as ações culturais que já existem nas comunidades. Atualmente, existem mais de 1000 Pontos de Cultura espalhados pelo país e, diante do desenvolvimento do Programa, o MinC decidiu criar mecanismos de articulação entre os diversos Pontos, as Redes de Pontos de Cultura e os Pontões de Cultura.

Serviço:
I Reunião dos Pontos de Cultura Estaduais
Local: Assembléia Legislativa do Ceará
Dia: 23 de junho de 2009
Horário: 8 às 16h
Mais informações: 3101.6742


Jornalistas responsáveis:
Bianca Felippsen – 87468660( Cel. Temporário) e Juliana Lopes -86256728

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.