22 junho 2009

Carta do Leitor - Parabens pela visita ao professor Alderico Damaceno

Sou Francisco Messias de Oliveira nascido na cidade de Santana do Cariri, hoje radicado na cidade de Picos-Pi. Estudei de 1959 a 1963 no Colégio Diocesano do Crato. Tive a felicidade de ser aluno do professor Alderico, com ele aprendi as virtudes da seriedade, da franquesa do amor ao próximo e também de não levar desaforo para casa. Professor alderico é um exemplo de homem. Certo dia nos levou ao parque municipal para uma aula de educação física, já quase no fim da aula debaixo de um pé de oitís ele conversava amistosamente conosco, de repente se entusiasmou e disse: "o homem tem de ser homem para tudo" e voou rumo a uma galha da árvore, ao segurar, ela quebrou. No dia seguinte estava meu querido professor enfaixado com algumas costelas quebradas. Muito obrigado, MESSIAS - para o professor Alderico.

Chico Messias de Oliveira


2 comentários:

  1. Também tive a sorte de ser aluno do Professor Alderico no Colégio Wilson Gonçalves, nos anos de 1969 e 1970. Aprendi muito com ele.

    Raimundo Nonato Rodrigues, ou simplesmente "Paraibano" como era chamado pelo mestre.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Nonato e ex-alunos do professor Alderico. Comunico que o nosso querido professor está internado na Casa de Saude São Miguel em Crato. Necessitando portanto de nossas orações.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.