22 maio 2009

Zé volta à casa do campo


Morre o músico Zé Rodrix, aos 61 anos, em São Paulo

da Folha Online


O cantor e compositor Zé Rodrix, 61, morreu na madrugada desta sexta-feira (22), em São Paulo. O músico se sentiu mal em casa e foi levado às pressas ao Hospital das Clínicas. O hospital ainda não confirmou a causa da morte.
Zé Rodrix ganhou destaque na música durante a década de 70, ao lado de Sá e Guarabyra
A assessoria de imprensa do hospital afirma que o músico deu entrada às 0h30 e morreu às 0h45. A causa da morte ainda não foi informada.
Rodrix, cujo nome de batismo é José Rodrigues Trindade, apareceu para o grande público em 1967, em um festival da Record.
Sua carreira ganhou destaque nos anos 70, quando trabalhou com o grupo Som Imaginário --banda criada para acompanhar uma turnê de Milton Nascimento-- e ao lado dos músicos Sá e Guarabyra. O trio se transformou em ícone do chamado "rock rural".
Entre as canções mais famosas de Zé Rodrix estão "Casa no Campo", famosa na voz de Elis Regina, "Mestre Jonas" e "Soy Latino Americano".
Nas décadas de 80 e 90, Rodrix abandonou a carreira musical para se dedicar à publicidade.
Em 2001, voltou a se reunir com os companheiros Sá e Guarabyra para uma apresentação do "Rock in Rio". No mesmo ano, o trio lançou um DVD ao vivo, reunindo seus maiores sucessos: "Sá, Rodrix & Guarabyra: Outra Vez Na Estrada - Ao Vivo".

2 comentários:

  1. uma grande perda para quem aprecia musica de qualidade.que deus te receba de braços abertos grande talento da mpb, que pertenceu a minha geraçao.pesames aos genios da musica brasileira, principalmente sa et guarabira.adeus remanso.

    ResponderExcluir
  2. E a casa no campo foi fechada, os jardins estão sem carneiros nem cabras... mas a canção vai ficar na eternidade.
    Os anos 70, enfim, acabaram.
    Sinto muito! Um abraço a todos.
    Marcelo

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.