19 maio 2009

Vocês viram que "aberração" hoje no Jornal do Vicelmo ?



Indignação é Pouco !

Eu estava meio distraído, mas ainda cheguei a ouvir um zum zum zum, de alguém que está aí com um tal projeto para "melhorar" a exposição do crato, sabe como ?

Levando ela para um local que parece que fica entre Crato e Juazeiro. Segundo a proposta ( que eu irei me informar direito, parece que de alguém de Fortaleza ), o terreno da atual ExpoCrato seria incorporado ao Campus da Urca que já se utiliza de uma parte. E seria construída a Expocrato em outro local. VÊ SE PODE !!! - Uma idéia de Jirico dessas, todo mundo sabe que se colocarem a expocrato entre juazeiro e Crato, quem iria vir de Juazeiro até o Crato e esquentar o comércio ? É pra lascar mesmo...
Taí um negócio que Cratense nenhum vai deixar ! Uma coisa que já existe há mais de 50 anos, e que é a segunda maior exposição do Brasil, só perde para a de Uberaba, ser levada para "Juazeiro" ??. Ficaria até engraçado: A EXPOCRATO no Juazeiro. Vê se pode...

Ao chegar hoje na prefeitura para o trabalho, algumas pessoas estavam indignadas com essa matéria. E é pra ficar indignado mesmo, pois só assim a gente expulsa o calhorda que vem com uma idéia dessas para o Crato!

Vamos ficar vigilantes, contra essas e outras imbecilidades que aparecem de vez em quando...

Dihelson Mendonça

35 comentários:

  1. Caro Dihelson.

    O deslocamento da Exposição do Crato, assim a conheci, para trecho entre Crato e Juazeiro, não somente prejudica o comércio do Crato, como também exclui toda sua aurea de tempos passados, quando era embalada pelas apresentações do Mestre Luiz Gonzaga, apresentações de Reizado e Manero Pau, coordenado pelo locutar Mestre Eloi...Procedimentos deste tipo demonstram o quanto somente pairam interesses de mercado e não cultural, pois ainda existe naquele parque a frescura da brisa da madrugada varada pelos boemios e saudosos que muitas vezes se encontram distantes dessa terra e aproveitam o mês de Julho para matar a saudade.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu caro amigo Dihelson Mendonça, que negórcio é esse de "melhorar" a exposição do crato? A nossa EXPOCRATO é visitada por milhares de brasileiros e até mesmo pessoas de outros países,tenho um exemplo , meu cunhado mora nos Estados Unidos e todo ano no mês de Julho vem passear no Crato para curtir a tradicional feira de animais e produtos derivados ou seja EXPOCRATO, ai chegam alguns imbecís para quererem levar a nossa festa para o interior, " JUAZEIRO" . Meua amigo tenha certeza de uma coisa você pode contar comigo e com mais de 145.000 cartenses para reenvidicar um absurdo dessa natureza.


    Muito obrigado pelo espaço.

    Geusivan Lopes
    Crato - Ce

    ResponderExcluir
  3. Ilustre Dihelson,
    Estamos a bater nessa tecla faz um bom tempo (e por isso fomos tachados de bairrista, provinciano, retrógrado e por aí vai): mas a verdade é que se se "ELES" puderem, dão um jeito de levar não só a Exposição, mas, até, registrar a Chapada do Araripe (não duvidemos) como pertencente ao município de Juazeiro (principalmente agora que existe a possibiidade de ter petróleo em seu subsolo).
    Enquanto isso, os cratenses não bairristas, não provincianos e não retrógrados, "aqueles que verdadeiramente amam o Crato" (???), ficam a tecer loas a uma tal de "conurbação", à inevitabilidade de sermos engolidos por Juazeiro, à pregação de que devemos nos conformar em buscar uma tal "qualidade de vida", a difundirem que somos um só povo, uma tal Nação Cariri (e o fumo entrando).
    Vai ser até engraçado (se não fosse trágico), convidarmos alguém prá ir à Exposição do Crato... lá em Juazeiro (passando, antes, "só prá chatear", pelo triângulo JUABC e não CRAJUBAR, tudo em nome da tal "conurbação").
    Definitivamente, seria o fim da picada. Falta de aviso não foi (a "aberração" a que você se refere, pode, sim, se tornar uma cruel realidade).

    ResponderExcluir
  4. Dihelson
    Há cerca de uns oito anos, ouvi de uma assessora da reitoria da URCA que aquela área da Exposição iria ser ocupada pela URCA, dizendo-me ela que já existia um projeto nesse sentido. Que a URCA deve ter um campus condigno, não resta a menor dúvida. Pode na área do antigo campo do Sport Club do Crato e até mesmo numa parte do atual parque,pois há áreas adjacentes que possibilitarão a expansão do parque de exposição. Acredito que se tirar a exposição do seu atual local será a sua ruina.

    ResponderExcluir
  5. Ilustre Dihelson,

    Prefiro não acreditar nessa possibilidade, pois, caso afirmativo, seria um colapso para a maior festa do Nordeste, não quero nem saber de quem é essa idéia imbecil.
    Tavares - Fortaleza-CE

    ResponderExcluir
  6. eu ouvi no jornal do vicelmi tambem ,e o pior que ocara que estah com essa ideia idiota eh o camilo santana (secretario de agricultura)pasmem o homem nasceu no crato. caro dihelson peça ao dr. samuel que nao apoie essa ideia maluca,que nos cratenses da gema, estaremos com ele, quem sabe um pronunciamento dele, nas emissoras do crato, seria bom.sds.

    ResponderExcluir
  7. A não ser que a nova ExpoCrato fosse construída, e bem estruturada, dentro ainda do Crato, como, por exemplo, ao lado do Bairro Mirandão. Mas ainda não se sabe qual seria o impacto causado no comércio.

    Sim, é verdade sim essa proposta. E sabem o que CAMILO SANTANA disse em João Hilário? Que seria ótimo(e bem que o apresentador também se mostrou favorável à isso) pois o trem do Cariri passaria na porta da festa...em suma: pensam(ainda é uma proposta) em retirar a festa para um local no bairro Muriti. Aí é demais. Mas não há motivo para procupação:


    quando isso for levado aos interessados, Associação de Criadores, governo do estado e o público em geral, vai ser rechaçado com facilidade.

    Eu acredito que entre Crato e Juzeiro é uma proposta ridícula.Porém um novo parque, maior e mais moderno seria bem vindo, sim.

    E quanto ao termo JUABC: além de patético, o parlamentar que o apresentou chegou a ser rapidamente vaiado, ao que eu soube, ao trazer tal termo à discussão.

    ResponderExcluir
  8. Então, minha gente, esse menino aí da foto deve estar apontando o dedinho mesmo para o Sr. Camilo Santana por tão brilhante idéia para os Cratenses. Somos Cratenses, não CRETINOS !!

    O povo do crato vai saber rechaçar essa idéia maluca, e se lembrar no momento oportuno do cara que teve essa infeliz idéia.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  9. Não só apontei como ouvi o próprio, em entrevista à João Hilário, dizer que é, ainda, uma proposta. Ainda: ele é citado pois é o responsável pela pasta estadual que encontra-se à frente do evento. É simples: basta solicitar um áudio do dia da entrevista dele ao apresentador.

    Fiquei surpreso que só agora essa "conversa" tenha chegado em meios cratenses. Pensei, e pensei errado, que isso já estivesse em lavas incandescentes, mas vejo que o risco do palito começou por aqui...

    ResponderExcluir
  10. Só mais um comentário: nunca tinha observado que uma postagem daqui do blog daria tanto o que falar em tão pouco tempo. Claro: pela natureza do assunto, ficar calado é pedir demais.

    ResponderExcluir
  11. Que tal algum vereador do Crato (ou o próprio Prefeito), subir à tribuna e expressar veementemente todo o repúdio da população da cidade ao "cratense" (???) Camilo Santana, por tão infeliz sugestão ??? Êle é cratense, mesmo, ou só nasceu aí ???
    Não estaria ele mancomunado com alguém de Juazeiro nessa tentativa de nos tomar uma das poucas coisas que nos restaram ???
    Por qual razão ele não vai dar pitaco lá em Barbalha, onde juntamente com o pai, se fizeram politicamente ???
    E, se ele insistir com tão imoral proposta, por que não premiá-lo com o título de "persona non grata" ???
    Acabem com esse marasmo, com essa indolência, com esse conformismo destruidores !!!
    Já passou da hora do Crato reagir.

    ResponderExcluir
  12. Esse tópico promete...

    E que tal se nós redigíssemos um abaixo-assinado contra essa idéia maluca de querer mudar o tradicional Parque de Exposições do localatual ?

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  13. Tenho algumas dúvidas. Alguém tem essas informações por aqui?


    Afinal, a exposição é feita por quem? Pelos produtores rurais? Se for, qual é a opinião deles?
    Já a festa, eu sei que é privatizada. Qual será o interesse do dono da festa na parte dos shows?


    E o terreno? É de propriedade do governo do estado ou é da prefeitura?

    E nas sugestões de outros espaços, pertencem a quem os mesmos?

    ResponderExcluir
  14. Que idéia mais sem sentido! Com certeza uma idéia desse só partindo de alguém que não é cratense.

    Por que não mandam uma parte da URCA para outro lugar do Crato? Só assim poderia se desenvolver outra área da cidade!? Uma universidade faz com que os estudantes e funcionário passem a querer residir proximo da instituição e fazendo desenvolver bairros longe do centro da cidade.

    Deixem nossa expocrato onde ela é. Peguem esse dinheiro e invistam no lugar que já temos para que possa melhorar em infraestrutura e organização da festa.

    ResponderExcluir
  15. voceh viu meu caro dihelson, como foi a reaçao do pessoal, com a ideia desse cara (cratense),fora os que nao tem acesso a internet, aih a coisa pega. o dr. samuel jah comentou algo a respeito dessa imoralidade, que tal a camara do crato dar o ctitulo de persona non grata a esse sujeito, sugerida pelo nosso internauta. sds.

    ResponderExcluir
  16. Valhei-me Nossa Senhora do Belo Amor.
    Se não bastasse esse despropósito, de criar mais um monumento divisionista pra Nossa Senhora de Fátima, ainda ficam botando mais lenha nessa fogueira.
    No dia que forem homenagear as minorias sexuais, por favor,honrem as suas calças e escolham um lugar bem apropriado pra colocar o monumento.
    De preferência no deles.

    ResponderExcluir
  17. Não posso acreditar no que acabo de ler não... é mesmo verdade isso? Espero que a população não deixe que ocorra isto não, inclusive o Prefeito do Município que tem autoridade e poder para evitar este absurdo, tem que acabar com esta história de tudo ir para o Juazeiro, não até a Expocrato estão querendo nos tirar é!?! CHEGA DE ABSURDOS,Eu aqui no Recife quero ajudar no que for possível para evitar "este crime" contra o Crato!!! Obrigado

    ResponderExcluir
  18. Não posso acreditar no que acabo de ler não... é mesmo verdade isso? Espero que a população não deixe que ocorra isto não, inclusive o Prefeito do Município que tem autoridade e poder para evitar este absurdo, tem que acabar com esta história de tudo ir para o Juazeiro, não até a Expocrato estão querendo nos tirar é!?! CHEGA DE ABSURDOS,Eu aqui no Recife quero ajudar no que for possível para evitar "este crime" contra o Crato!!! Obrigado

    ResponderExcluir
  19. - já pensou? EXPOJUÁ 2010 - jamais.
    fiquem com o JUAFORRÓ(eca!) que a EXPOCRATO é nossa.

    ResponderExcluir
  20. Houvi a entrevista do Camilo Santana na radio educadora e tambem houvi o mesmo em palanque no encontro do clube do automovel antigo na praça siqueira campos no ultimo sabado 16/05, na ocasião o mesmo citou que em Sobral o governo do estado esta cosntruindo um novo parque de exposição bem mais amplo e moderno, comparado aos melhores parques do Brasil, e que o Crato pela grandeza de sua exposição merece tambem um parque nestes moldes se não melhor, e que iria brigar por isso, o mesmo salientou varias vezes que não estava dizendo que ia fazer mais que iria elaborar um projeto e discutir com a sociedade a criação de um novo parque de exposição em local a ser definido de preferencia no entorno da ferrovia que liga Crato a Juazeiro nas proximidades da antiga fabrica de biscoitos ali proximo ao viaduto no bairro Muriti, pois o atual parque esta pequeno para grandeza do evento e o local alem de não dispor de muitos terrenos para ampliação tem o problema da poluição sonora que atormenta a vizinhança, principalmente o hospital São Francisco e a questão do congestionamento das vias que dão acesso a varios bairros da cidade, então a ideia do mesmo seria conciliar a criação de um novo parque com a ampliação da URCA para dentro do atual parque transformando aquele espaço em um complexo de estudo, lazer e moradia, ou seja um amplo campus Universitario,e que tambem gostaria de disponibilizar um area do atual parque para criação do museu do automovel antigo que seria o primeiro do interior do nordeste.
    Então pelo que entendi o Camilo Santana esta defendendo o direito legitimo do Crato de pleitear um moderno parque de exposição e não so as melhorias que veem sendo feitas todos os anos mais que nada contribui para melhora dos estacionamentos, de espaço para vendedores ambulantes e outros problemas existentes no entorno do atual parque.
    Por isso estou a fcavor da proposta desde que seja amplamente discutida.

    ResponderExcluir
  21. Houvi a entrevista do Camilo Santana na radio educadora e tambem houvi o mesmo em palanque no encontro do clube do automovel antigo na praça siqueira campos no ultimo sabado 16/05, na ocasião o mesmo citou que em Sobral o governo do estado esta cosntruindo um novo parque de exposição bem mais amplo e moderno, comparado aos melhores parques do Brasil, e que o Crato pela grandeza de sua exposição merece tambem um parque nestes moldes se não melhor, e que iria brigar por isso, o mesmo salientou varias vezes que não estava dizendo que ia fazer mais que iria elaborar um projeto e discutir com a sociedade a criação de um novo parque de exposição em local a ser definido de preferencia no entorno da ferrovia que liga Crato a Juazeiro nas proximidades da antiga fabrica de biscoitos ali proximo ao viaduto no bairro Muriti, pois o atual parque esta pequeno para grandeza do evento e o local alem de não dispor de muitos terrenos para ampliação tem o problema da poluição sonora que atormenta a vizinhança, principalmente o hospital São Francisco e a questão do congestionamento das vias que dão acesso a varios bairros da cidade, então a ideia do mesmo seria conciliar a criação de um novo parque com a ampliação da URCA para dentro do atual parque transformando aquele espaço em um complexo de estudo, lazer e moradia, ou seja um amplo campus Universitario,e que tambem gostaria de disponibilizar um area do atual parque para criação do museu do automovel antigo que seria o primeiro do interior do nordeste.
    Então pelo que entendi o Camilo Santana esta defendendo o direito legitimo do Crato de pleitear um moderno parque de exposição e não so as melhorias que veem sendo feitas todos os anos mais que nada contribui para melhora dos estacionamentos, de espaço para vendedores ambulantes e outros problemas existentes no entorno do atual parque.
    Por isso estou a fcavor da proposta desde que seja amplamente discutida.

    ResponderExcluir
  22. Mestre...o negocio é serio..ouvi gente do atual governo que a MUDANÇA é irreversivel.
    Estão procurando terreno na area do Muriti( projeto de R$ 20 milhões).
    Acho que devemos se unir e acompanhar de perto as ideias do governo.O que for bom para o Crato, apoio total. Mas, ideias desse tipo, teria que ter um estudo profundo, mostrando as vantagens para o Crato, pelo contrario seremos contra.
    E viva a EXPOCRATO.

    ResponderExcluir
  23. Pessoal, tomemos cuidado, que esse Camilo Santana esteve aqui no Crato (sábado passado 16/05) em palanque com representantes do Governo Municípal e do Governo do Estado, para o mesmo levantar esta proposta, vocês acham que os nossos representantes não TINHAM CONHECIMENTO? Um secretário que vêm a um município e lança uma proposta bombástica no mesmo, ele faz isso sem antes conversar, ou pelo menos comentar com as autirdades do mesmo? Fiquemos esperto pois ai ta me parecendo com a famosa teoria da normose, onde se lança o boato, analisa-se a reação, deixa a coisa esfriar, e depois eles executam a ação. E O POVO ACHANDO QUE É ESPERTO VAI E DIZ: BOM ISSO NÃO É NOVIDADE EU JÁ SABIA. E NADA FAZ! Nos bastidores, é onde rola os interesses, e muitos JUDAS se apresentam em defesa do Povo, mas sempre nos traem no final.

    ResponderExcluir
  24. O prefeito Samuel Araripe me concedeu entrevista agora há pouco, que eu transcreverei ainda hoje, na íntegra, onde ele diz textualmente que essa infeliz idéia, seria o maior desastre econômico para a cidade do Crato, e que ele vai combater em todos os níveis.

    Disse que isso é um absurdo, uma afronta aos Cratenses, e até relata que foi o seu Pai Ossian Araripe quem forneceu o local atual para a Exposição, e que ele, Samuel, jamais compactuaria com uma idéia absurda dessas, e que ele só tomou conhecimento ontem.

    Disse ainda que é a favor da modernidade, se considera uma pessoa que vê a integração regional, e busca a união de forças do cariri para conseguir recursos, mas esse caso aí da Exposição, É GRAVE, ele não abre mão, e nenhum cratense de bom senso poderia nem cogitar uma coisa dessas. Classificou de Absurdo tão grande, que não adianta nem discutir uma idéia dessas.

    Samuel Araripe - Prefeito do Crato.

    Por: Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  25. Na minha humilde opinião, A Exposição Centro-Nordestina de Animais e Derivados (Expocrato) como é definida, carece de local mais digno, mais de acordo com sua imponência histórica e econômica. No entanto, a guisa de satisfazer tais requisitos, não deveria ou não deverá perder sua naturalidade(“seu natural”). Destarte, acredito na prevalência do bom senso.

    ResponderExcluir
  26. Tem que se fazer a coisa na legalidade dos fatos...
    O cratense te que aprender a votar novamente em que
    Defende e representa o Crato... Aprender a votar, pois que sim
    Tudo isto é uma questão política e como tal necessitaria
    De uma representação forte e unida no legislativo estadual e federal.
    A onde está nossos representantes, quem nós elegemos e ai vem à velha pergunta
    Quantos votos cratenses migraram além de nossas fronteiras se não me falha a memória todos os candidatos se exceção foram votados no Crato, fazendo com que o filho da terra e que mora no Crato não fosse eleito, é por essas e outras que fazem ou querem fazer o que bem quer com o Crato, seu Camilo é mais um barbalhense como
    Juazeirenses e não é bairrismo, querem o Crato no ostracismo, mas somos fortes.
    Tenho cá comigo outra idéia, que tal repatriar-mos o padre Cícero para sua terra natal,no juazeiro é proibido e não se faz alusões e nem se fala a origem natalícia do santo padre filho do Crato,me desculpem mas juazeiro é uma cidade pré-moldada
    Não é nada original,ta na hora de crescer Camilo,moleque mimado,
    Não se faz mais ptistas como antigamente.

    ResponderExcluir
  27. O Crato não é terra sem dono seu Camiliano, que tal levarmos o pau da bandeira e a festa para Jardim, que também o padroeiro de lá é santo Antonio.é velhos amigos a política tem caminhos de interesses exclusos,como estava dizendo na falta de representantes políticos,por culpa nossa,nós podemos nos organizar e modifica esta historia absurda,eles não se conformam do perfil histórico em que o Crato está inserido
    Culturalmente, nossas raízes são ibéricas e remanescentes da mais fina cultura afro-árabe e isto ninguém leva ou manda empacotar como miçangas de fundo de quintais e comercializados como ouro de tolos a serventia de romarias administradas pelo messianismo de um cratense da gema como padre Cícero, estou em campanha, nos devolvam o que é nosso por direito, o santo padre e juazeiro se fará pragas de besouros.

    ResponderExcluir
  28. Valdenio trouxe informações importantes e verddeiras. Já conversei com o prefeito hoje á tarde e a entrevista está publicada mais acima. Mas não é só ficar esperando que o prefeito faça tudo não... esses caras aí são muito "sabidinhos", é assim que eles conseguem ir retirando as coisas do Crato devagarinho, chupando...

    É preciso que o povo se mobilize contra essa idéia detestável. Samuel me disse em OFF que se ele quiser fazer um grande parque de exposições, a prefeitura poderá ver outro local, mas dentro do município e de modo que o progresso passe por dentro da cidade, não por fora dela.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  29. Nos falta muito e não temos nada.

    Pra variar, agora essa...


    Transferir a Exposição do Crato para outra localidade, seria o mesmo que extirpar, de nos cidadãos cratenses, a inteligência, a idoneidade, a capacidade e a cultura.
    Na cogitação deste repudiável projeto vemos que o interesse financeiro, irresponsavelmente, transpassa seus limites. Ou seja, tenta-se a todo custo, subtrair do Crato seus principais eventos bem como suas fontes de receitas.
    Observo que boa parte dos políticos de representatividade da região, não são cratenses, e isto tem acarretado indiretamente inúmeros prejuízos, uma vez que além da falta de interesse em efetivar projetos naquela localidade, como indústrias e universidades, por exemplo, ainda querem tolher eventos que se solidifica ano após ano. Ganhando expressão em nível nacional, como o caso da EXPOCRATO.
    Destarte, vai aqui um aviso de repúdio aos que se posicionam favorável a tal projeto: A Exposição do Crato possui uma história construída ao longo de meio século, já faz parte da nossa vivência; seu espaço físico é estratégico, situado no coração da cidade, sem olvidar, que na falta de espaço, ainda pode ser alastrada para próximo do parque de vaquejada. Então, senhor mentor da infeliz idéia, fique sabendo de pronto que aqui nesta cidade não há mínima possibilidade de aceitação de tal projeto.
    Outrossim, se querem fazer do Sul Cearense uma região metropolitana, tudo bem, entretanto, primordial é o respeito à cultura, aos costumes e as particularidades de cada região.

    Vai aqui o voto de protesto de um cratense da gema, da clara e do ovo.

    ResponderExcluir
  30. ZUZA enviou:

    Amigos do blogdocrato,

    Meus votos de protesto !

    Fiquei tão irritado com esta notícia ou sugestão de nossa EXPOCRATO ser
    deslocada para um terreno entre Crato e Juazeiro, que não conseguí mais
    ver o resto das notícias do blogdocrato. Peço encarecidamente a voces
    do blog que evitem pelo amor de Deus mencionar o nome deste brilhante
    cidadão pois o mesmo corre o risco não sei nem de quê. Aproveitando a
    oportunidade sou um cidadão frustado com meu povo do Crato. Toda eleição
    tem um deputado de Juazeiro por nome de Dr. Manoel Salviano Sobrinho que
    é comtemplado em torno de 4 a 5 mil votos dados de mãos beijadas pelos
    cratenses. Minha revolta é que estou com 53 anos de idade e procuro um
    simples parafuso afixado no municipio do Crato pelo nobre deputado.
    Estão divulgando que o referido vai
    instalar em Juazeiro, em parceria, com a industria de medicamentos da
    Argentina, uma fábrica de
    antibióticos, projeto este que alcança a cifra de R$ 100 milhões.
    Repito, instalar em Juazeiro do Norte,
    não estou sendo bairrista, cresce o Juazeiro, cresce o Cariri. E no
    Crato, nada ! Por que ?

    Fica aqui meu protesto, acompanhado de um pré-enfarto !

    José Carvalho Leite (Zuza)

    ResponderExcluir
  31. Eita, que a coisa tá pegando fogo mesmo...

    Mas leiam aí o balde de água fria que o prefeito jogou em cima dessa idéia absurda!

    Agora, alguém propôs aí linhas atrás que a câmara concedesse o título de PERSONA NON GRATA a Camilo Santana por essa idéia infeliz.E eu acho é pouco.

    Por causa de uma idiotice dessas, é que alguém nunca mais ganha pontos numa cidade...

    Abraços.

    DM

    ResponderExcluir
  32. Eu acredito que a forma como lançada essa "proposta" foi tão mal calculada, que nem o principio de "NORMOSE" dará jeito: se não for um maior e mais modeno parque localizado ainda dentro da cidade, isso morre antes da praia. No mais é como Negrito escreveu: haverá prevalência do bom senso.

    ResponderExcluir
  33. Prezado amigo Dielson: não mais aprecio o footbol nem o carnaval. À Exposião de Crato, vou apenas um dia, mas isso não deixa de eu dar o seu valor. Acho que o espaço, tanto para urca como para a exposição está suficiente. No caso da Urca, da qual fui beneficiado na conclusão do meu curso de história, gostaria de ver o governo investir na criação de cursos de pós graduação, pois, a maioria dos graduados, assim como eu, não dão continuidade aos estudos por falta de condições financeiras.
    Quero também dizer que sou, totalmente, contrário a essas mudanças. Que esses recursos sejam redirecionados para outros projetos que venham favorecer o município como um todo e não só a cidade ( distrito sede). Boa parte da população que mora na cidade esquece que o Crato é composto também pelos distritos, que formam a zona rural. Até os colunistas quando fazem suas crônicas na semana do município a fazem dentro desta visão do Crato só da zona urbana.

    ResponderExcluir
  34. Prezado amigo Dielson: não mais aprecio o footbol nem o carnaval. À Exposião de Crato, vou apenas um dia, mas isso não deixa de eu dar o seu valor. Acho que o espaço, tanto para urca como para a exposição está suficiente. No caso da Urca, da qual fui beneficiado na conclusão do meu curso de história, gostaria de ver o governo investir na criação de cursos de pós graduação, pois, a maioria dos graduados, assim como eu, não dão continuidade aos estudos por falta de condições financeiras.
    Quero também dizer que sou, totalmente, contrário a essas mudanças. Que esses recursos sejam redirecionados para outros projetos que venham favorecer o município como um todo e não só a cidade ( distrito sede). Boa parte da população que mora na cidade esquece que o Crato é composto também pelos distritos, que formam a zona rural. Até os colunistas quando fazem suas crônicas na semana do município a fazem dentro desta visão do Crato só da zona urbana.

    ResponderExcluir
  35. prezado dihelson fui eu mesmo que propus o titulo de persona non grata a esse idiota. com a palavra os ilustres vereadores.sds.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.