31 maio 2009

Prefeito Samuel Araripe retorna de Brasília, Fortaleza e traz boas notícias para o Crato

A foto tirada na tarde do domingo, 31 de maio no Aeroporto Regional do Cariri, mostra o confiante prefeito Samuel Araripe desembarcando de sua recente viagem à Brasília, onde mantêve vários encontros com lideranças políticas, a fim de garantir recursos para diversas áreas, dentre elas, o importante saneamento ambiental do município, a conclusão do Teatro Muncipal do Crato, e a recuperação da malha asfáltica.

samuel araripe aeroporto 04

Tópicos Principais:

"O projeto do saneamento ambiental já tem 7 milhões e 500 mil empenhados; Projeto já licitado, e em fase de conclusão."

"nós precisamos priorizar os artistas do Crato, que já passaram muito tempo esquecidos."

"O Dep. R. Gomes de Matos, viabilizou recursos importantíssimos para nossa cidade, a exemplo da recuperação da quadra bicentenário, a reforma completa do teatro, o polo de atendimento da ponta-da-serra, muriti... então, ele é um amigo da nossa cidade."

"Wilton Dedê, que é o Presidente ( AFAC ), é uma pessoa altamente comprometida com nossa cidade do Crato, um incentivador dessa parte cultural do Crato, e ele foi muito decente, se portou lá no debate como um magistrado mesmo."

"E aqui eu parabenizo o Dr. haroldo Máximo, e parabéns extensivo à sua família, à dona Ivone, sua esposa. Foi uma indicação merecida. uma conquista."

Samuel Araripe

Domingo, 31 de maio de 2009. No aeroporto Regional do Cariri, na cidade de Juazeiro do Norte, desembarca o prefeito do Crato Samuel Araripe, e traz consigo boas novas para a cidade . O Blog do Crato estêve lá, e conseguimos obter essa entrevista exclusiva com o sr. prefeito:

BC - Prefeito Samuel Araripe, poderia nos relatar as novidades da semana para a cidade do Crato?

Viagem à Brasília e os novos Recursos

SA - Dihelson, a semana foi muito positiva. Na quarta-feira estivemos em Brasília, em companhia do deputado Arnon Bezerra, que está viabilizando recursos da órdem de 6 milhões de reais para a infra-estrutura turística da nossa querida cidade do Crato, quando nós iremos asfaltar mais algumas ruas, calçar outras tantas; O projeto do saneamento ambiental caminhando bastante também, já tem 7 milhões e 500 mil empenhados; Projeto já licitado, e em fase de conclusão. Conseguimos recursos também para fazer ( a festa ) de São João no município. O deputado Arnon Bezerra viabilizou recursos para fazer, já que é uma das prioridades, resgatar todas essas datas importantes. E o São João tem tudo a ver, até mesmo porque queremos fazer com os artistas da nossa cidade. A gente tem dito que: Festival da canção, São João, essas coisas todas, nós precisamos priorizar os artistas do Crato, que já passaram muito tempo esquecidos.

Reunião na AFAC

Na quinta-feira, fizemos um debate no auditório da CDL em Fortaleza, para a Associação dos Filhos e Amigos do Crato, AFAC - quando ouvimos críticas, sugestões, aplausos...e Democracia é isso mesmo, foi uma coisa bastante participativa, e eu diria que foi uma semana bastante produtiva. Amanhã, Segunda-Feira ( 01 ) iremos participar do governo itinerante em Nova Olinda, quando nós assinaremos um convênio com o Governo do Estado - Programa denominado Primeiro Passo - que diz respeito ao primeiro emprego. Na realidade, é um projeto extraordinário, porque se vai capacitar e dar oportunidades a jovens de 16 a 20 anos. Vamos continuar trabalhando, porque temos projetos, e sabemos aonde buscar os recursos.

BC - O Sr. teve uma surprêsa bastante agradável lá na AFAC com a presença do Deputado Raimundo Gomes de Matos...

Samuel fala sobre o Dep. Raimundo Gomes de Matos

SA - O Deputado Raimundo Gomes de Matos é um parceiro nosso. Ele têve uma participação decisiva quando secretário da ação social, viabilizou por lá recursos importantíssimos para nossa cidade, a exemplo da recuperação da quadra bicentenário, a reforma completa do teatro, o polo de atendimento da ponta-da-serra, muriti... então, ele é um amigo da nossa cidade. Da família Gomes de Matos, que tem muitos parentes. E eu fiquei realmente muito feliz com a surprêsa, porque hoje, o Raimundo além de deputado, é o Presidente do Instituto Teotônio Vilela, um instituto muito forte a nível nacional, e eu me senti extremamente honrado com a presença dele, e com a participação, inclusive, fiz um pedido, e ele como um bom político, não tem essa estória de prometer. O bom político diz que vai tentar trabalhar, viabilizar os recursos, e eu pedi lá uma ajuda para a gente concluir a terceira etapa do teatro, quando nós pretendemos fazer a parte de iluminação, som, a parte de cortinas, e ele assumiu um compromisso de que irá fazer ações no ministério da cultura, lá em Brasília, para ver se a gente conclui aquela obra.

Elogios ao Presidente da AFAC - Wilton Dedê

Eu quero aqui inclusive agradecer a todos que fazem a associação, em nome do Wilton Dedê, que é o Presidente, uma pessoa altamente comprometida com nossa cidade do Crato, um incentivador dessa parte cultural do Crato, e ele foi muito decente, ele se portou lá no debate como um magistrado mesmo. Aliás, ele já tinha me dito: É um auditório extremamente cortês, mas independente. No debate vai sair todo tipo de perguntas, e foi muito bom. Fiquei muito feliz, e me coloco aí, Dihelson, à disposição. Eu acho que prefeito de uma cidade importante como é a cidade do Crato, tem que estar preparado para essas coisas mesmo. E outra coisa, eu acho que a pessoa para ter a condição de aplaudir ou de criticar, ele tem que estar informado. Ele tem que saber das ações que o governo municipal vem fazendo em parceria com o governo estadual e federal, e o motivo desse debate, foi tornar público tudo aquilo que a gente vem fazendo pela nossa cidade.

Dep. Raimundo Gomes de Matos se compromete a buscar recursos para a conclusão do Teatro Municipal.

BC - Prefeito Samuel Araripe, aqui trago também uma notícia em primeira-mão do Blog do crato: Que o Dep. Raimudno Gomes de Matos já entrou em contato com membros do Blog do Crato querendo conceder uma entrevista, segundo Wilton Dedê, se propondo a garantir que o restante do material para o teatro municipal seja conseguido.

Samuel elogia Teatro e Artistas Cratenses

SA - Teatro, Dihelson, é cultura pura! Eu acho o teatro uma coisa extraordinária, tão importante quanto a arte cinematográfica. A parte física do teatro Salviano Saraiva, já é coisa de primeiro mundo. Mas a gente precisa avançar nessa parte de sonorização, de iluminação, para que os nossos artistas tenham um equipamento à altura. E na próxima semana estarei novamente com o Dep. Gomes de Matos, e vamos avançar. Com certeza, ele vai conseguir esses recursos. Ele foi votado pelo povo do Crato, então está correspondendo. É como o Deputado Arnon Bezerra, esse não tem medido esforços para trazer tantas melhorias para nossa cidade. Então a gente fica feliz, porque a gente vê que aquelas pessoas que tiveram a confiança do eleitorado do Crato, estão correspondendo lá, junto à câmara federal. E é isso aí, sozinho, não iremos a lugar algum. A palavra de órdem de hoje é parceria mesmo, cada um fzendo a sua parte, e com um só objetivo: Que é melhorar a qualidade de vida do povo do Crato.

Samuel fala sobre a indicação do desembargador Haroldo Máximo

BC - Prefeito Samuel, como Sr. vê a escolha do desembargador Haroldo Máximo no Ceará ?

SA - O Haroldo Máximo é natural da cidade de Farias Brito, mas é um cratense mesmo por adoção. Inclusive, tem aí um título de cidadão cratense que ele deve marcar a data para vir receber. ISSO É MUITO BOM. Isso é muito importante. Eu acho que é o Crato ocupando os espaços a nível regional, e a nível federal também. Um homem de uma leitura extraordinária, de uma honestidade acima de qualquer suspeita, chega jovem ainda junto ao tribunal de justiça. O Haroldo passará 10 anos como desembargador. Então isso é motivo de muito orgulho, a gente se sente honrado vendo os cratenses brilhando também em outras regiões, e no caso específico, junto ao tribunal de Justiça do Estado do Ceará. E aqui eu parabenizo o Dr. haroldo Máximo, e parabéns extensivo à sua família, à dona Ivone, sua esposa. Foi uma indicação merecida. uma conquista. Ele foi Juiz aqui na região, depois ele foi para a instância especial que é em Fortaleza, foi professor da escola da magistratura, o Haroldo que hoje é membro do tribunal Regional Eleitoral, e agora chega lá ao topo da sua carreira, que é o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

BC - Muito Obrigado pela entrevista, Dr. Samuel Araripe.

Foto e reportagem: Dihelson Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.