17 maio 2009

Plenária do PT em Juazeiro - Agora há pouco...


Foi encerrada agora a pouco importante plenária do Partido dos Trabalhadores em Juazeiro do Norte. O evento político foi realizado na Câmara Municipal e contou com presenças do Prefeito Manoel Raimundo de Santana Neto, presidente estadual, Ilário Marques, deputado federal José Nobre Guimarães, presidente municipal Ricardo Lima, secretários municipais do partido como Romildo Bringel, Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Cláudio Luz, Segurança Pública, Bernardo Oliveira. Por lá estiveram também os vereadores Roberto Sampaio Lima (PSB), Firmino Calú (PRP), Mara (PT) de Crato e o vice-prefeito José Roberto Celestino e o ex-prefeito de Aurora, Carlos Macedo, ambos do PSB.

Na oportunidade dois pontos foram levantados de forma mais enfática: a organização do partido enquanto sendo de situação em Juazeiro do Norte e o PED (Processo de Eleição Direta) previsto em primeiro turno para 22 de novembro e o segundo turno para 6 de dezembro. A grande maioria dos militantes ressente-se de uma melhor estratégia de comunicação, bem como da necessidade de se informar mais sobre as ações do prefeito. A idéia é que se edite um informativo do partido, bem como construída uma página na internet. Tiago Pereira Ramos e Romildo Bringel criticaram e lamentaram o fato de setores da mídia não noticiarem os avanços da administração pública em cinco meses, cometendo apenas o equívoco de generalizar como se toda a imprensa juazeirense criticasse apenas destrutivamente a administração municipal.

O deputado Guimarães falou enfático convocando a militância para apoiar o Prefeito Santana. “O PT deve estar coeso com a gestão e esta com o Partido. É única forma de deixar os dois fortalecidos”, afirmou lembrando o Presidente Lula que tem vencido todas as adversidades e crises com essa estratégia. Já Ilário Marques alertou para importância do PT de Juazeiro adequar-se a realidade de ser situação e, portanto, ser alvo de mais críticas. Tem três mandatos de prefeito em Quixadá e sabe das dificuldades de enfrentar uma oposição forte, de direita extremada e com poderio econômico e de comunicação.

O presidente estadual do PT anunciou que na próxima quinta-feira a Ministra Chefe da Casa Civil Dilma Rousseff fará uma visita institucional ao Ceará, mais especificamente a Fortaleza. O Prefeito Manoel Santana confirmou presença onde mais uma vez espera tratar de assuntos importantes pata o Juazeiro como a inclusão do município de forma mais substancial no PAC. No domingo, dia 24, quem estará em Juazeiro e participará de encontro do PT será o ex-ministro José Dirceu. Aqui participará de encontro regional do Partido. Falta definir o horário do evento em função da agenda em Fortaleza na parte da manhã. Além de Juazeiro, Dirceu estará também em Quixadá.

Dr. Santana agradeceu o apoio que tem recebido e pediu mais empenho ainda dos assessores e militantes. “Não me entrego fácil. Sou da luta e com apoio de vocês vamos fazer uma administração revolucionária e democrática”, ressaltou. Lembrou também mo momento da gestão com grandes perspectivas para o futuro a partir das parcerias que estão sendo firmadas, principalmente com o Governo Federal “que tem à frente o companheiro Lula”. Ricardo Lima por sua vez, disse que é chegado o momento de manter acesa a chama petista, de sua militância e buscando novos caminhos para divulgar a grande administração que será realizada em Juazeiro.

Entrevistei Guimarães e Ilário Marques aqui para o blog. O mais tardar amanhã estarei publicando. O deputado fala sobre a relação entre Dr. Santana e Dr. Raimundo Macedo, um dos articuladores pela vitória petista em 2008 e admite colocar seu nome na disputa estadual pela presidência do partido. Ilário Marques confirma candidatura, mas afirma que há espaços importantes para Juazeiro e o Cariri em sua chapa. Diz também que não “existe nenhuma possibilidade de Cid ter apoio do PT e do PSDB”. Vale a pena esperar para ouvir e ler.

Por: Beto Fernandes - Revista do Beto.

Um comentário:

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.