07 maio 2009

Igualdade racial será discutida em Conferência Regional no Crato



O Crato sediará Conferência Regional de Promoção a Igualdade Racial nesta sexta e sábado, dias 08 e 09 de maio, no auditório do Teatro Salviano Arraes. O evento é realizado pela Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial - SEPPIR em parceria com diversas organizações dos movimentos sociais e tem como objetivo ampliar o diálogo e a cooperação entre órgãos e entidades governamentais e não governamentais de promoção da igualdade racial, na qual deverão ser apontados possíveis ajustes nas políticas de igualdade ora em curso, e fortalecidas as relações das mesmas com as políticas sociais e econômicas em vigor.

Além do movimento negro, a conferência visa contar com a participação de comunidades tradicionais de terreiros, quilombolas, indígenas e de etnia cigana. O dirigente do União Pela Igualdade Racial –Unegro, mestre Armando Leão já encontra-se na cidade do Crato para ajudar na articulação da conferencia.

Essa etapa regional é decisiva para participação nas etapas posteriores, estadual que será de 26 a 27 de maio em Fortaleza e a nacional que será 27 a 28 de junho no Distrito Federal. Na região estarão sendo mobilizados os Quilombolas de Potengi, Os Índios Kariri do Sitio Poço Dantas, os Pais de Santos dos Terreiros de Candomblé e Umbanda, os capoeiristas, os pesquisadores do movimento negro e militantes do Grunec, os grupos de dança de matriz africana, como é o caso do Afoxé Oba Orun e diversos outros segmentos étnicos e sociais. A conferência no Crato terá início nesta sexta, dia 08, a partir das 8h00mim, no auditório do Teatro Saviano Arraes.

Serviço
(85) 8670-0361
Mestre Armando Leão – dirigente da UNEGRO


Informações para pesquisa no site:

Um comentário:

  1. Grande amigo Armando que alegria encontrá-lo aqui!
    A pessoa certa para falar do assunto certo. continuemos a luta amigo pela valorização dos nossos povos e nossas crenças!
    Beijo no coração,
    Norma Paula

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.