31 maio 2009

Dilma Rousseff dança forró em Caruaru

Nota do Blog do Crato:
Pronto, Dilma já dança forró...em breve já estará beijando as crianças, posando de simpática, abraçando pobres...prometendo isso e aquilo ao povo Brasileiro. De onde vem essa ilustre mestre dos números a se misturar com o povão ? isso antigamente tinha outro nome...


Dilma disse que ficou impressionada com a \

Dilma disse que ficou impressionada com a "criatividade" do povo nordestino
[ Ah! ela não sabia que o povo nordestino é criativo ]

Depois do Carnaval, foi a vez do São João. A convite do governador Eduardo Campos, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, participou da abertura do São João de Caruaru na noite desse sábado (29). Disposta e simpática, a preferida do PT na sucessão do presidente Lula participou ainda de um jantar na casa do deputado federal Wolney Queiroz (PDT), onde conheceu - e até arriscou - passos de forró. Além de Dilma, os ministros José Múcio (PTB), das Relações Institucionais, Carlos Lupi (PDT), do Trabalho, e a ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nicéia Freire, prestigiaram o evento. Ao lado de cem mil pessoas que lotaram o pátio de eventos Luiz "Lua" Gonzaga, eles assistiram aos shows de Fagner e Elba Ramalho. Dilma disse que ficou impressionada com a "criatividade" do povo nordestino. "O ritmo do forró pé-de-serra é impressionante. Fiquei encantada, principalmente quando vi o rapaz do triângulo tocando. O povo do Nordeste é de uma engenhosidade incrível. Isso aqui é uma festa de altíssima qualidade", afirmou a ministra. Dilma retorna à capital federal na manhã neste domingo, onde deve participar de uma cerimônia religiosa à tarde em Taguatinga, cidade-satélite de Brasília.

Fonte: JC Online
Comentários do Blog do Crato.

24 comentários:

  1. Dihelson

    Dilma tem todo direito de dançar o forró e achar o povo nordestino criativo, tanto quanto Serra. Ela precisa dançar agora, para não dançar
    na eleição.

    ResponderExcluir
  2. Pura demagogia!

    Todo mundo que entra para a política tem esse negócio de subir em lombo de Jegue, dançar forró, fazer coisas que nunca fez na vida...

    Ô Brasil de Demagogos!

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  3. Prezado Dihelson
    A Ministra Dilma Roussef foi demagoga quando combateu a ditadura militar? Quando foi torturada e presa porque não entregou companheiros que juntamente com ela lutaram pela liberdade? Todo político faz isso: "sobe em lombo de Jegue, dança forró, faz coisas que nunca fez na vida...," porque somente ela não pode? Dilma é uma alternativa viável para que não retornemos aos braços do neoliberalismo, cujos principais patrocinadores são os tucanos. Alguém está esquecido como foram os oito anos sob o comando de FHC? Eu prefiro Dilma para continuar o que vem sendo realizado, que qualquer tucano neoliberal, que em pouco tempo desmantelará tudo de novo e desempregará milhões de brasileiros. Venderá o que resta do patrimônio nacional: Banco do Brasil, Petrobrás, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, da Amazônia e entregará de mãos beijadas, como eles gostam de fazer, o petróleo da camada pré-sal ao capitalismo internacional.
    É bom lembrar que naquele filme, que o nosso prefeito exibiu no CDL, com as suas realizações, a grande maioria delas foi numa parceria com o governo federal, que não faz política quando se trata de trabalhar em beneficio do povo, mesmo que os prefeitos não sejam dos partidos de sua base de apóio, como o do Crato.

    ResponderExcluir
  4. Não, Carlos Eduardo Esmeraldo.

    Ela só está sendo demagoga AGORA, quando começa a entrar pelos mesmos erros cometidos pelos muitos que enveredam pelo caminho da demagogia, de começar a fazer coisas que nunca fez. Descobrir finalmente, que o Nordeste Existe, como na própria reportagem ela diz, que o povo Nordestino é criativo, porque talvez nunca tenha vindo ver o povo do Nordeste de perto.

    Está trilhando o caminho daquele político que subiu no lombo de um Jumento para dizer que conhecia a pobreza. Vai agarrar criança no colo, vai tudo igualzinho a qualquer outro político medíocre.

    Creio que o Brasil precisa de seridade, não de demagogia. Será que pra ser eleito no Brasil é preciso APELAR ?

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  5. Prezado Dihelson Mendonça

    Não considero a ministra Dilma Roussef demagoga. Se você observar a notícia postada no blog, e que a mim, pareceu ter como objetivo propaganda contra a ministra, ela nos diz que “a ministra participou de um jantar na casa do deputado federal Wolney Queiroz (PDT), onde conheceu - e até arriscou - passos de forró.” Isto é: o acontecimento não foi em público, mas num recinto privado. E a declaração dela a respeito dos nordestinos, nada mais foi do que uma expressão de gentileza e formalidade para os donos da casa. Não significa desconhecimento do Brasil.
    Em tempo: votarei nela, com muito prazer e a consciência de que estarei fazendo a melhor escolha para o Brasil!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao Carlos Eduardo E a Magalí pelos sensatos comentários.

    ResponderExcluir
  7. Os meus comentários também foram bastante Sensatos. Depende somente do ponto de vista.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  8. Prezado Antônio Correia

    Parabéns pela sua sensatez! Votos de que obtenha exitos em sua luta pela justa emancipação do distrito da Ponta da Serra. Todos os distritos que foram elevados à categoria de cidade experimentaram notável progresso.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Caro Dihelson.

    E por falar em nordestinos eu não sei onde anda o Jose Graziane, o primeiro Secretario de Imprensa do governo Lula. No inicio do primeiro mandato ele disse em São Paulo para os reporteres que o governo tinha que gerar emprego no nordeste porque do contrario os do Sul teriam que andar em carros blindados, para não serem assaltados. Bom conceito esse de nordestinos para nordestinos. Uma perguntinha: Alguem sabe informar quantas vezes a Dilma já foi a uma missa e comungou na vida? Pois outro dia a beata saiu de Brasilia, com todo aparato publico que é concedido ao estato de ministro, para assistir uma missa com o padre Marcelo Shol em São Paulo. Não sei qual dos dois é mais demagogo e insensato: Quem usa a igreja para se promover ou quem deixa a igreja ser usada.

    ResponderExcluir
  10. Não entendo esse raciocínio. Se a pessoa ignora as festas, é tachada de elitista. Se comparece, é demagoga?
    Pior mesmo não é a opinião do Dihelson. É a cobertura da "mídia", que claramente blinda o José Serra Pedágio e que vai com tudo para cima de Lula e agora, pra cima da Dilma.
    E sobre a mídia que tudo distorce, a gente entende bem. O prefeito do Crato mesmo já sofre com esse tipo de mídia. Ela tem representantes no Cariri!

    ResponderExcluir
  11. Eu gostaria que o Brasil fosse um país sério e que não precisasse que seus políticos se utilizassem de artimanhas, apelações e populismo para serem eleitos, sem falar nos milhões de dólares que ninguém sabe de onde vem. Porque o CAIXA 1 das campanhas é público, dizem que gastaram x milhões. O pior é o Caixa 2 que ninguém tem conhecimento de onde vem.

    Falando nisso, como estão aquelas fazendas do LULA de 250 mil bois no Pará, alguma informação, Morais ? Vamos expor a verdade aqui, se essas fazendas existem e quem as administra...

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  12. Prezado Dihelson José Mendonça Souza

    Estou lhe desconhecendo. Onde você viu a escrituta desse latifúndio enorme? Agora deu para acreditar em fantasias?
    Considerando que em hum hactare de terra cria-se 20 bois, então para criar 250.000 bois seriam necessários 12.500ha. Nem as fazendas de Daniel Dantas e nem as maiores empresas agropecuárias tem um latifundio destas proporções.
    Vamos raciocinar com toda lucidez: A Rede Globo, O Globo, A Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, A Veja (Revista de extorsão e mentiras) não deram essa notícia sem nenhum fundamento, pois careceria de provas. Com uma oposição que mostra os dentes a toda hora, você acha se um presidente ladrão como você diz ser, estaria no poder? Com todo o PSDB, DEMO (de demônios)e a grande imprensa desejando derrubá-lo a qualquer momento?
    Você poderá ser passível de processo por uma notícia infundada dessa.
    Votei em LULA, ACREDITO NA HONESTIDADE DELE, VOU VOTAR EM DILMA, A GUERREIRA.

    ResponderExcluir
  13. Dihelson.

    Segundo informação de um medico cratense, nascido das melhores familias do Crato, serio, honesto, que não precisa e não mente, tem fazendas no estado do Pará e está radicado lá, e, é visinho de algumas fazendas do Lulinha filho do Lulão. Os administradores das fazendas dizem e não pedem segrado a ninguem: Temos trezentas mil cabeças de gado nas fazendas e a meta para 2010 é alcançar 500 mil. A conversa dos administradores é esta. A fonte é segura e eu duvido que alguem que o conheça o desminta. Mas, certamente dirão que foi herança da avó de Garanhoes - Pe, da mãe do Lula.

    ResponderExcluir
  14. Morais, era essa a informação que eu queria saber. Já ouvi por várias fontes. Agora, quem investigará isso? Será preciso que nós iremos até o local filmar e entrevistar os caseiros e guardadores de rebanhos ? Pelo que sei a informação passou via Alagoas também, vc poderia explicar melhor ?

    Amigo Carlos Eduardo Esmeraldo,

    Ninguém deve me desconhecer, pois eu não estou do lado de ninguém, a não ser da verdade. Eu já votei em Lula várias vezes, mas hoje, eu procuro fazer o papel de quem observa as coisas. Se alguém a nível municipal, estadual ou federal pisar na bola, cá estaremos para reivindicar e criticar. Devido à responsabilidade que os leitores esperam de nós, essa terá de ser a meta.

    Darlan,

    Mesmo o nosso grande amigo Samuel Araripe, se ele em campanha começasse a subir em lombo de jumento, e apelar, eu poderia perfeitamente dizer: "Samuel, deixa de demagogia e de apelação, basta que cada um seja si mesmo"

    Ele ( Samuel ) certa vez me disse que já tinha se esforçado para ser simpático e ao chegar num clube de desconhecidos, sair dando a mão a todo mundo como fazem os políticos, mas não se sente bem fazendo isso.

    Eu falei: "Ótimo, meu caro Samuel. Ponto positivo para você. Conheço aquele velho senhor ali na praça Siqueira Campos que passa a vida a dar a mão a todo mundo que passa, e veja só que lástima..." Um político precisaria ser autêntico, ninguém PRODUZ simpatia à força. carisma ou se tem, ou se não tem...

    Infelizmente, com a Dilma, eu não tenho acesso nem intimidade para dizer isso pessoalmente, mas continuo achando que ela ou qualquer outro político do Brasil deveria evitar essas coisas, porque precisamos amadurecer politicamente, e deixar essas práticas vergonhosas de lado. Seja Serra, seja Dilma, seja quem for.

    Ninguém deve me desconhecer por buscar a verdade dos fatos, ou pelo menos questionar. Quem pisar na bola, por mais amigo ou simpatizante que seja, infelizmente, nós haveremos de criticar. Se estiver ao nosso alcance, poderemos resolver o problema ao invés da crítica, contornando, o que é muito melhor para todos. Mas se nao tiver, uma súplica, uma crítica pode servir de puxão de orelhas. Vejam o caso do Camilo Santana, que quer nos conceder uma entrevista especial sobre aquele problema de moverem a expocrato. Quando a coisa pega mal, os políticos querem se explicar à população.

    Eu sinceramente, espero ver apurada essa estória, ou história dos 500 mil bois de Lula.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  15. Dihelson.

    Infelizmente moramos numa região pobre e quando falamos grandes numeros não somos acreditados. Tenho parentes em Mato Grosso, mais precisamente na cidade de Rondonopoles. Em passeio por lá, conheci a historia do ex-senador Saldanha Derze - PMDB já falecido. Ele tinha nas fazendas tres Frigorificos Industriais, em cada um deles com agencia da Receita Federal e da Cacex-banco do Brasil, campo de avião de onde era embarcada a carne para o exterior. Ele Possuia quando faleceu 750 mil cabeças de gado. Com a morte assumiu a cadeira no senado para tirar o restante do mandato o seu suplente, encarregado de uma das fazendas. O Saldanha Derze levou uma vida inteira para fazer este patrimonio e esse outro está apenas com sete anos.

    ResponderExcluir
  16. Para acreditar que Lula tem essa fazenda com 250.000 bois, só se trouxerem a escritura. Só essa conversa de ouvir dizer não convence. A imprensa passou todos esses anos querendo derrubar Lula e não conseguiu, pois não tinha nenhuma prova contra ele. Se Tasso Jereissati, Arthur Virgilio,Álvaro Dias ou outros da oposição tivessem uma bomba dessa nas mãos, iam explodir logo para derrubar Lula, um grande presidente, que consertou os desmandos de seus antecessores. A "Veja" e toda essa imprensa marron iam fazer de tudo para cassá-lo e o PSDB voltar ao poder. É isso que eles querem.

    ResponderExcluir
  17. A pessoa de quem ouvir a informação conhece, é visinho de uma das propriedades e faz negocios de vendas de novilhos para as fazendas. É um homem serio, medico, que se deslocou para a região ha varios anos, é um grande criador. Não Sabe quem é Tasso, Artur Virgilio ou quem quer que seja. E tem mais. Inclusive é amigo dos gerentes e administradores das fazendas. O pessoal não pede segredo a ninguem não, está no meio dos grandes fazendeiros conversando abertamente sem nenhum acanhamento, o que é muito normal. São os verdadeiros donos.

    ResponderExcluir
  18. Tá bom, Dihelson. O prefeito é o exemplo bom e o Lula o ruim...

    ResponderExcluir
  19. Darlan,

    Wilson Bernardo está aqui do meu lado perguntando a você se o "capitalismo" de que você fala corrompeu o Lula...

    E leia o texto de Wilson Bernardo "Capitalismo Marxista"

    http://wbpoemapostal.blogspot.com/2008/01/wilson-bernardo-capitalismo-marxista-ii.html

    e n~çao conseguir por esse endereço, acesse:

    www.wbpoemapostal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Mesmo assim eu não acredito. É mais provável que seja armação. Alguém está querendo incriminar Lula para explorar nas eleições. Isso é muito comum no Brasil. A sede de poder é muito grande. Os partidos que agora
    estão fora do poder estão desesperados para voltar e são capazes de tudo. E porque essas pessoas que sabem disso não denunciam?
    Lula seria muito burro se roubasse e contasse a todo mundo. E eu ainda não entendo, é como a imprensa que esconde as boas notícias que acontece no Brasil e principalmente os premios que Lula ganha, não divulga esse roubo.
    Considero Lula um homem honesto.

    ResponderExcluir
  21. porque eles nao falam do sociologo corrupto, que comeu buchada de bode la no meercado, no recife. a proposito tambem voto em dilma.

    ResponderExcluir
  22. Para concluir minha participação nesta postagem do Dihelsno confesso que fiz grande tolice. Fiquei falando de fortuna alheia. O tema era demagogia. Entendo que demagogia nem sempre surte o efeito desejado: O governador Lucio Alcantara durante seu governo toda semana estava em Juazeiro beijando a mao do padre e se benzendo diante do padre Cicero. Viajou com uma comitiva de bispos, padres e beatas para Roma para uma audiencia com o papa. Enquanto isso Ciro Gomes chamava o Padre Cicero de Coronel de batina numa entrevista na revista veja. No final Ciro Elegeu o irmão Governador, outro deputado estadual, Ele proprio foi o mais votado e Lucio Alcantara ficou chupando o dedo.

    ResponderExcluir
  23. Creio eu que a discussão ora ocasionada pelo tópico saiu da esfera da demagogia e entrou na vaidade pessoal.
    Se Lula tem ou não fazendas de gado no Pará, isso será devidamente apurado. Principalmente em período eleitoral, onde a oposição procura, a todo custo, confundir o eleitor. Daria até uma boa manchete: “Presidente LULA possui milhares de chifres no Pará”. Seria uma notícia que daria ibope à oposição, uma vez que esta, com o fito de ganhar proporções nacionais, tenta ferir, a todo custo, a honra do presidente.
    Com efeito, e voltando ao tema ora esposado no título desta reportagem, ninguém faz política, principalmente para o cargo de tamanha expressividade, como é o caso de Presidente da República, no interior de sua residência. Se a ministra tem agido com demagogia ou não, está dançando conforme a melodia que a população insiste em tocar para ela. Por sinal, melodia esta composta pelo Governo Lula e bem ouvida por grande maioria dos habitantes desta nação.
    Não se admirem, se pintar rumores que a Ministra, candidata a sucessão do Lula, venha prestigiar a nossa Expocrato.

    Abraços à todos, inclusive aos forrozeiros que dançam nos passos da ministra.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.