30 maio 2009

Deputado Eunício Oliveira encaminha donativos para desabrigados das chuvas no Ceará

Reconhecendo a difícil realidade de vários municípios que decretaram estado de emergência e calamidade pública devido à intensidade das chuvas, o deputado Eunício Oliveira se mobilizou e conseguiu junto a Rede Gasol Combustíveis, donativos para serem disponibilizados aos desabrigados. Entre os materiais, estão 50 mil peças de roupas e agasalhos, 130 colchões e três toneladas de alimentos arrecadados entre parceiros da empresa. O material estará à disposição da Defesa Civil do Estado que será responsável pelo transporte e distribuição do mesmo. O parlamentar, que tem feito visitas em várias localidades atingidas pelas fortes chuvas, afirma que esse é o momento onde não se podem esperar apenas os recursos federais, já que existe uma burocracia para a sua liberação. Nesse sentido, ele acrescenta que o governo do estado, a sociedade civil organizada e as empresas tem desempenhado papel fundamental na ajuda aos municípios. “Podemos colaborar de várias formas. A princípio, com material emergencial. À longo prazo, com medidas preventivas e projetos que não exponham a população a tamanho risco”, concluiu o deputado. Eunício participa de encontro com gestores de municípios atingidos pelas enchentes.

O deputado Eunício Oliveira estará na manhã desta sexta-feira (29) no município de Alto Santo onde irá participar de uma reunião entre 11 prefeitos da região do Vale Jaguaribe, técnicos do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e o Secretário de Recursos Hídricos do Estado, César Pinheiro, para discutir ações a serem desenvolvidas nas localidades atingidas pelas intensas chuvas. No encontro organizado pelo prefeito Adelmo Aquino, serão apresentados projetos para obras de contenção hídrica, já que grande parte dos açudes dessas localidades foi rompida ocasionando alagamentos e destruição.

De acordo com Eunício, as ações visam uma melhor estrutura hídrica evitando que outros desastres como os registrados esse ano aconteçam novamente. Até agora, a Defesa Civil já registrou a ocorrência de 17 mortes, 26.615 desalojados e 40.384 desabrigados, posicionando o estado entre os mais castigados pelas enchentes.

Brasília, 28 de maio de 2009.
Assessoria de Imprensa do Deputado Eunício Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.