30 maio 2009

CRATO - Governo assina a Ordem de Serviço do Parque Estadual do Sítio Fundão Segunda-Feira

Com a presença do governador Cid Gomes.

Na próxima segunda-feira (01), fazendo parte da comemoração da Semana Nacional do Meio Ambiente, o Governo do Estado do Ceará dará a ordem para iniciar as obras da construção da Sede do Parque Estadual do Sítio Fundão. Criado através do Decreto Estadual nº 29179 de 08 de fevereiro de 2008, no município do Crato, região do Cariri, o local possui uma área de 93.520 ha caracterizada como unidade de conservação de proteção integral. A assinatura será às 18 horas e terá a presença do governador Cid Gomes.

O projeto contempla a nova sede do escritório da Semace – Cariri e uma unidade da Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA), além da restauração do engenho velho e da casa principal que será transformada em um centro de visitação, guardando a memória do ambientalista Jéferson de Franca Alencar. A obra será executada no período de 180 dias e está orçada no valor de R$1.135.417,66, recurso procedente da medida de compensação ambiental da empresa Porto do Pecém Geração de Energia S/A. O Parque Estadual do Sítio Fundão é uma Unidade de Conservação que tem como objetivo básico a preservação de ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, de recreação em contato com a natureza e de turismo ecológico. No parque está localizado o Geotope Batateiras, um dos nove que compõem o Geopark Araripe.

Fonte: AVOL - Antonio Viana OnLine

Um comentário:

  1. Ao Blog dso Crato,
    Temos que ser justo com tudo o que fazemos e vivemos. Devemos muito ao então presidente do Conselho de Politicas e Gestão Ambiental do Estado do Ceará Dr. André Barreto.
    O Crato está de Parabéns. O Parque do Fundão é uma realidade.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.