11 maio 2009

Cadê os Cadastos dos Comentaristas ?


Pessoal,

Estamos promovendo o recadastramento de todos os comentaristas do Blog ( Os Autores não precisam ). Deixa eu explicar direitinho, porque parece que muitos não entenderam: É o seguinte, existem os Autores, também chamados de Escritores, que são aproximadamente em número de 66 pessoas. Essas tem livre acesso a escrever artigos no Blog. São pessoas como Carlos Eduardo Esmeraldo, José Flávio, etc... esse pessoal não precisa enviar cadastro, porque para ser escritor do Blog, já passou por um cadastro muito maior antes. Ninguém chega a ser escritor do Blog por mero acaso.

E existem os comentaristas, que são todas as outras pessoas que desejam escrever comentários apenas, e discutir assuntos. Estou promovendo um recadastramento de todos os comentaristas que eu desconheço, a fim de permitir ou não que essas pessoas possam continuar a postar comentários. Tudo só depende da boa fé de cada um em preencher de forma fiel o cadastro abaixo, contendo as seguintes informações:

================================================

CADASTRO DE COMENTARISTA:

01 - E-mail de contato:
02 - Nome Completo:
03 - Filiação: ( pai e mãe ):
03 - Endereço completo para contatos:
04 - Número de telefone - Fixo e de Celular para contatos:
05 - Identidade e CPF

================================================

Envie para o e-mail do Blog:

blogdocrato@hotmail.com

Até agora, somente 3 pessoas enviaram cadastro. Avisamos que as pessoas que me forem desconhecidas, e que eu não tiver como chegar até ela por endereço físico, nome completo e telefone, não permitirei a postagem de comentários no Blog. Estamos numa grande luta contra o anonimato e a má fé. Peço que cada um cumpra a sua parte.

Abraços, e tenham todos uma ótima semana.
Dihelson Mendonça

10 comentários:

  1. Eu estou tentando me cadastrar,mas ao clicar sobre os itens de cadastramento nada acontece.Como se faz?

    ResponderExcluir
  2. Recebi hoje mais 3 cadastros.

    Orlando,

    Esse cadastro é apenas para enviar a informação pedida para o nosso e-mail. Para escrever comentários, abra um e-mail no GMAIL, ou no Google

    www.gmail.com
    www.google.com.br

    Com esse e-mail do GMAIL, de posse do Login e Senha, você poderá escrever comentários e eu liberarei todos eles, porque agora, sei quem é você.

    O problema é que tinha muita gente escrevendo comentários e gente que eu não sei nem quem era. E aqui nao podemos admitir anonimato.

    Abraços, e envie seus dados para meu e-mail:

    blogdocrato@hotmail.com

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  3. Prezado amigo Dielson, daqui a pouco te enviarei meus dados para o cadastro de comentarista. Mas antes quero dizer da minha estranheza ao perceber a total falta de cobertura jornalística do mais importante fato ocorrido neste final de semana na Região do Cariri, que foi a festa de Colação de Grau de mais de 300 alunos de 14 cursos da Urca, nessa sexta feira, 08.05, no Ginásio Poliesportivo de Juazeiro. Foi uma linda festa, e estive lá, representando o curso de história, no recebimento do "canudo". A nossa turma teve o nome de " Antonio Correia Lima ( Seu Ontoim)". Já posso dizer que sou historiador.

    ResponderExcluir
  4. Pq isso? O anonimato tbm é uma forma de expressão. Basta vc não autorizar os comentários ofensivos ou com conotação q não seja interessante para o blog. Blog é sinonimo de informalidade. Não entendo a necessidade de CPF, RG etc... para postar um simples comentário.

    ResponderExcluir
  5. Negativo, Daniel,

    O Anonimato é a Arma dos Covardes!

    Todo anônimo é um covarde que não tem coragem de assumir o que é e o que faz. A própria constituição brasileira proíbe o anonimato.

    É muito cômodo você ser uma pessoa conhecida, e eu me disfarçar de um desconhecido pra ficar lhe xingando e jogando pedras...muito cômodo...

    O Anonimato comigo se acabou desde que em outro Blog, o CaririCult, em que os anônimos podiam postar, um deles me ameaçou de agressão física. Eu não tive como me defender, pois se alguém ficar escrevendo anonimamente pra você dizendo que vai cortar teus pés quando você estiver desprotegido, vai fazer o quê ? contratar um guarda-costas para se proteger de alguém que não conhece?

    Então, aqui no Blog do Crato preciso de um controle. Decidi que não irei postar mensagens de quem eu não conheço. É opção minha mesmo. Somos uma COMUNIDADE. O Crato é uma Comunidade. As pessoas tem que viver em harmonia sem precisar se esconder.

    Tá se escondendo de quê ?
    Tá fzendo algo ilícito ? Se tá tudo dentro das leis, porque se esconde ?

    Quando a pessoa quer se esconder por trás de um anonimato, já prova quem ele é de fato.

    Então, aqui, Anonimato acabou-se. Quem não preencher o cadastro, pode até escrever uma crônica só de elogios a mim, por exemplo, que não será publicada. Eu dei o prazo até ontem para o envio desses cadastros. Estou extendendo até Sábado. Depois do prazo, só posta depois que enviar o cadastro. E após o prazo, se o cadastro estiver correto e a pessoa se responsabilizar pelo que diz e se quiser fazer uma ameaça pública, denúnica, ele pode fazer. Nós já teremos Identidade e CPF para passar para a contraparte tomar as providências.

    Liberdade implica em RESPONSABILIDADE.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  6. Caríssimo Dihelson Mendonça, um blog, como o Blog do Crato, A Revista Eletrônica do Cariri, que sempre primou pela transparência, pela coerência, por presevar a identidade da capital cultural do Cariri - Crato, jamais poderia sujar a sua credibilidade, conseguida, com a renitência de uma equipe que trabalha com seriedade, compromisso com os olhos atentos e sedentos do mundo on line, abrir margem para dúvidas, para o manto negro do anonimato.
    Nós que fazemos o mundo on line com tenacidade e garra deveremos estar sempre atentos para tal violação do Estado Democrático de Direito; não somente no blog do Crato como em todos os blogs, sites{....} Fiz meu cadastro no blog do Crato, assim como também já fiz nos vários blogs e site que faço postagem. Sem esta premissa básica o mundo on line seria o esconderijo dos que vivem no conflito eterno da conspiração do convivio humano. Assombrar, aterrorizar, ameaçar, e perseguir as normas básicas da ética do convivio social, na paisagem humana no quadro de cara limpa da existência.
    Grato,

    Luiz Domingos de Luna

    Aurora, 12 de maio,2009
    Procurar na web

    ResponderExcluir
  7. Caríssimo Dihelson Mendonça, um blog, como o Blog do Crato, A Revista Eletrônica do Cariri, que sempre primou pela transparência, pela coerência, por presevar a identidade da capital cultural do Cariri - Crato, jamais poderia sujar a sua credibilidade, conseguida, com a renitência de uma equipe que trabalha com seriedade, compromisso com os olhos atentos e sedentos do mundo on line, abrir margem para dúvidas, para o manto negro do anonimato.
    Nós que fazemos o mundo on line com tenacidade e garra deveremos estar sempre atentos para tal violação do Estado Democrático de Direito; não somente no blog do Crato como em todos os blogs, sites{....} Fiz meu cadastro no blog do Crato, assim como também já fiz nos vários blogs e site que faço postagem. Sem esta premissa básica o mundo on line seria o esconderijo dos que vivem no conflito eterno da conspiração do convivio humano. Assombrar, aterrorizar, ameaçar, e perseguir as normas básicas da ética do convivio social, na paisagem humana, no quadro da cara limpa da existência.
    Grato,

    Luiz Domingos de Luna

    Aurora, 12 de maio,2009
    Procurar na web

    ResponderExcluir
  8. mandei meu recadastramento so hoje (13/5) porque passei alguns dias sem ler o blog. de toda forma acho valido a sua proposta.

    e ainda gostaria de sugerir se possivel a publicacao da foto do autor do comentario ou ate mesmo dos autores que escrevem. TEnho tios que acessam mas nao recordam do autor pelo nome.

    Cordialmente,

    ResponderExcluir
  9. Pronto! Me cadastrei, saio da sombra!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Negrito,

    Por aqui ainda não chegou seu cadastro. Pode ter sido algum problema de envio.

    Envie para:

    blogdocrato@hotmail.com

    ou:

    dihelson@yaho.com

    Abraços,
    Pessoal, depois eu postarei a lista DOS NOMES de quem fez o cadastro.

    DM

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.