02 abril 2009


02-04-2009
Saúde apresenta Relatório de Pactuação de 2008, em reunião do Conselho

A Secretaria de Saúde do Crato apresentou, durante reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde do Crato, realizada na manhã de ontem, no auditório do Posto Teodorico, o Relatório de Pactuação Anual 2008, das ações desenvolvidas durante esse período pela pasta. A reunião contou com a presença da Secretária de Saúde, Nizete Tavares, membros do Conselho e técnicos da saúde. O documento também terá cópias enviadas para o Ministério da Saúde e Tribunal de Contas da União. Na ocasião, foram demonstrados os indicadores pactuados e seus resultados no município. Segundo a coordenadora da Atenção Básica do município, Aline Franca, 90% dos projetos desenvolvidos pela saúde de forma pactuada foram contemplados e tiveram suas respectivas metas alcançadas. O material apresentado foi entregue a Câmara Técnica do Conselho Municipal, para avaliação posterior, pela secretária. Também foi apresentado e aprovado pelo Conselho a Pactuação da Medicação – PPI de Assistência Farmacêutica. O relatório foi apresentado pela coordenadora de Assistência Farmacêutica, Pollyana Callou.

Secretária agradece empenho de agentes, técnicos e comunidades no combate à dengue

A Secretária de Saúde, Nizete Tavares, fez um agradecimento aos integrantes do Conselho de Saúde do Crato, comunidades, técnicos e agentes de saúde, Endemias, pelo trabalho que vem sendo desenvolvido no Crato no combate à dengue. Somente neste primeiro trimestre do ano se comprova uma diminuição considerável no número de focos encontrados dentro das residências, em relação aos mesmos números do primeiro trimestre do ano passado. Foram 2.075 ano passado contra 736 esse ano, com a finalização do primeiro ciclo de trabalho dos agentes nos imóveis da área urbana e rural do município. Foram mais de 43 mil domicílios visitados e os agentes de endemias passaram a atuar até no sábado para atender à demanda. Uma grande campanha foi desencadeada no município, no intuito de chamar a atenção da sociedade para os índices encontrados dentro dos imóveis, ano passado, correspondendo a mais de 65%. A secretária de Saúde se mostra otimista quanto à queda considerável nos índices em todo o município. A coordenação das Endemias atribui esse trabalho a boa assimilação que a sociedade vem tendo para o combate à dengue e a conseqüente queda no número de casos da doença no município.

Secretário de Agricultura participa de reunião em Fortaleza, com Camilo Santana

O secretário de Agricultura do Crato, Francisco Erasmo Ferreira, esteve participando na segunda e terça-feira passada, de uma reunião com o Secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, Camilo Santana, em Fortaleza, além dos secretários de Agricultura de todo o interior do Estado. O intuito do encontro foi apresentar metas para as secretarias e levar projetos de melhorias e fortalecimento a essas pastas em todo o interior. Segundo Erasmo, em vários municípios a própria estrutura de funcionamento das secretarias ainda é muito precária, o que não é o caso do Crato, que já conta com uma condição razoável para o desempenho de suas atividades. Ele disse que algumas delas têm apenas o secretário, sem nenhum escritório para que se possa desempenhar suas atividades a contento. Atualmente a secretaria está em funcionamento no Centro Administrativo, no bairro São Miguel.
Campanha de vacinação contra aftosa será ampliada em Crato

Uma vasta campanha de sensibilização deverá ser desencadeada em Crato para os agropecuaristas, no sentido de vacinarem o seu rebanho bovino contra a febre aftosa. A campanha foi iniciada no Estado desde o último dia 30. A meta este ano em Crato é ampliar o trabalho de sensibilização junto aos criadores. No município, a campanha tem a coordenação da Ematerce. A meta é chegar a cem por cento do seu rebanho vacinado em Crato. Caso isso ocorra, o município receberá como premiação, do Governo do Estado e da SDA, um kit de inseminação artificial ou um computador com impressora. Segundo Erasmo Ferreira, a secretaria tem um papel importante dentro do processo de articulação, incentivo e de cobrar junto aos produtores que seus animais sejam vacinados.
Projovem realiza oficina de Capacitação Profissional

Hoje, às 15 horas, no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS do Alto da Penha, será realizada uma oficina de orientação profissional para os alunos do Projovem, sob a coordenação da orientadora social Júlia Batista. Essa oficina tem o objetivo de capacitar esses jovens para as exigências do mercado de trabalho. A capacitação será ministrada pela instrutora Roberta Alencar, do SINE–IDT.

PREFEITURA MUNICIPAL DO CRATO:
Assessoria de Imprensa

Contatos: cratoimprensa@gmail.com

Telefone (88) 3521.7069
Mais informações:

www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.