14 março 2009

Um brinde à amizade - (em visita à casa de Pachelly Jamacaru) - Por: Claude Bloc

Hoje o dia amanheceu diferente. O sol abriu seus braços sobre o Vale do Cariri, acrescentou-lhe cores, luzes e pela serra, todas as matizes de verde e de azul espalharam-se acaloradas de alegria, colhendo sorrisos.
.A manhã correu depressa... Meio-dia logo chegaria. O tempo embalava a ansiedade e apagava a espera...
.Subiu-se pela estrada. Curvas aninhavam lembranças. A trepidação do carro anunciava que a subida era íngreme e que a chuva deixara marcas no asfalto. Mais uma curva. Outra Ladeira. Plantas verdejantes. Flores... Cheiros de mato. O portão aberto. A acolhida.
.Foi assim que chegamos à casa de Pachelly Jamacaru. Lá nos aguardava um delicioso baião com pequi e outras delícias que a dona da casa (Socorro) nos oferecia. Um dia perfeito em que a gentileza e a simplicidade do casal foi a maior festa.
.Amizade colhida num cenário que só nós do Cariri sabemos entender... À luz da serra!
***
.
O Artista (Dihelson)

A convidada... (Claude)

O anfitrião - Pachelly Jamacaru
.
Abidoral: a consciência do mundo da tribo Kariri

A harmonia e a alegria de Fanca e Roberto Jamacaru

Uma janela olhando o vale

Uma nesga do Crato visto do alto

Um alvo, olhares buscando a serra
E, de repente, o tempo passa...
E a saudade vai chegando de mansinho ...

***
Fotos e texto por Claude Bloc

5 comentários:

  1. Vou brindar daqui mesmo, mais fiquei com aquela inveja, "inveja boa" Na proxima visita queria ir, posso? que lugar lindo! parabéns Socorro e Pachelly é muito lindo ai e com certeza muito gostoso!!!
    Abraços,
    Mônica Araripe

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Dihelson

    E eu que ha pouco tempo atras tinha um sitio ai no sope da nossa linda e maravilhosa chapada com vistas para o crato e juazeiro. Infilizmente tive que me desfazer e ai todo dia me penitencio pela grande besteira que fiz na vida. Terminou ai meu sonho de um dia voltar a morar no Crato de onde eu sai aos 10 anos de muda para Fortaleza. Mas todo dia durmo com o Cratinho na cabeca.
    Um abraco
    Jair Rolim

    ResponderExcluir
  3. Magina Mônica seria um enorme prazer tê-la em nossa companhia e a exemplo de Claude, trazer o calor humano de uma saudável amizade! Sinta-se convidada na próxima, avisarei!

    Claude, a sua visita, o seu pronto sorriso, a sua pessoa, chega a se confundir com a sua poesia! A voz serena que por vezes ouvir ao Cel. só confirmou a imagem que fiz de você, calma, dócil, e alegre! Foi tudo ti conhecer e por oportuno está na companhia de meu sempre amigo Dihelson e dos Manos Abidoral, Roberto e a sua Fanca num dia de muita paz de espírito! Obrigado e volte sempre, porque a minha, é a casa das pessoas de bom coração e sorriso largo!
    Grande e fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  4. Que bom!! com certeza vou gostar muito, obrigada.
    Um grande abraço,
    Mônica Araripe

    ResponderExcluir
  5. Pachelly,

    Você não só nos recebe bem como também tem sempre as palavras certas para dizer em seus comentários.
    Ir à sua casa para mim foi uma grande alegria e defino-me como encantada com a tamanha gentileza com que fui acolhida pelo casal amigo e receptivo. Sedimentaram-se então os laços de uma amizade que se instala com a bênção das verdes matas da serra do Araripe.
    Brindemos, pois, o momento. Que ele se repita muitas vezes.

    Abraço ao casal.

    Claude

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.