03 março 2009

Definidos temas da eleição do Judas 2009 em Crato

Cariri

Malhação do judas já se tornou uma tradição no Cariri. Populares participam ativamente (Foto: ANTÔNIO VICELMO). O Judas a ser malhado deverá sair de temas como corrupção e pedofilia, segundo comissão eleitoral. Crato. Saiu à relação dos temas que pautarão a eleição dos candidatos a Judas Iscariotes, que será escolhido mediante eleição popular, por meio do voto em um dos candidatos constantes das cédulas eleitorais distribuídas em vários pontos da cidade, tais como escolas, bares, restaurantes, mercantis, bodegas. Os candidatos serão definidos a partir dos seguintes temas: corrupção, pedofilia, violência, estupro e drogas. Com base nesses temas, serão indicados os nomes que concorrerão à eleição. Os cinco mais indicados, apurados na Convenção Municipal do Judas, serão dispostos na cédula em ordem decrescente de votação. A apuração das indicações será realizada no próximo domingo, pela Comissão Eleitoral do Judas, designada pela Sociedade Cariri das Artes e Companhia Cearense de Teatro Brincante, no Bar do Evandro, escritório Central do Judas. Na ocasião, serão divulgados os cinco candidatos a Judas 2009. A 9ª Festa Popular da Malhação do Judas será realizada no dia 11 de abril de 2009, das 14 às 23 horas, no Centro Cultural do Araripe, antigo Largo da Rffsa. De acordo com o regulamento, o Colégio Eleitoral do Judas 2009 será composto de “parlamentares homens e mulheres do povo”, dentre líderes comunitários, estudantes, jornalistas, professores, advogados, comerciários, comerciantes, empresários, artistas, políticos, bombonzeiros, picolezeiros, servidores públicos, médicos, repórteres, jornaleiros, intelectuais, desempregados, aposentados, pensionistas, e “outras categorias de exploradores, explorados, ricos, pobres e lascados”, segundo organizadores. Cada “parlamentar do povo” poderá fazer até duas indicações, que também poderão ser feitas via internet. no seguinte endereço: cariridasartes@yahoo.com.br. Para evitar transtornos políticos, não poderão ser indicados o presidente da República, o governador do Estado do Ceará ou o prefeito Municipal do Crato. A eleição e malhação do Judas já se tornou uma tradição no Cariri. Mobiliza grande número de populares de diversos municípios da região.


Repórter: Antonio Vicelmo
Fonte: Jornal Diário do Nordeste

4 comentários:

  1. Mas se for prá ser igual ao ano passado, quando a população votou pelo "enforcamento" do bispo contrário à transposição (Dom Cappio é o nome dele ?), mas a Igreja pressionou e findou por, incompreensivelmente,
    "convencer" os idealizadores a obstacular o desejo popular, não valerá a pena fazer qualquer eleição.
    Se não for prá materializar o que o povo decidir, se não foi prá executar a vontade da população, então é melhor não realizar a eleição.

    ResponderExcluir
  2. Pode ter certeza, amigo Mariano. Judas eleito tem que ser empossado na forca

    ResponderExcluir
  3. Cacá, você não pode dizer isto, porque você não conseguiu enforcar Dom Cappio, conseguiu ?

    E neste ano, vamos poder votar em Dom Cappio de novo ??

    Vamos lá...

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir
  4. Posso tanto que digo, caro Dihelson! As cerca de 2.000 pessoas que foram ver a malhação presenciaram o enforcamento/explosão, antecedido de uma fala sobre a eleição, o tema e o tal bispo, e também da leitura do testamento.
    Pelas fotos (enviarei algumas para você) dá para perceber quem foi enforcado...
    Quanto aos nomes que constarão da cédula, pode sim o Cappio ser candidato, desde que figure entre os cinco mais citados nas indicações. Você mesmo pode liderar no seu blog uma campanha para que ele seja indicado. O formulário foi publicado aqui domingo passado, mas se quiser posso enviá-lo por "emêiu".
    Saudações!!!

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.