03 fevereiro 2009

Poder-prestigio-hipocrisia-Por A. Morais

As últimas postagens que fiz aborreceram os meus amigos e os amigos do Blog do Crato. Em tempo hábil, já pedi as minhas desculpas. Há poucos dias por conta de um S no lugar do Z de pobreza, quase derrubaram as placas e retiraram o titulo de cidade da cultura de nossa querida Crato. Pois bem, meus amigos, pior do que um S por um Z é: “Eu vou ler pra mim não errar” frase proferida pelo Presidente da Republica na aula sobre as mudanças na nomenclatura portuguesa para os membros da Academia Brasileira de Letras. A foto registra a solenidade e se o Acadêmico e ex-presidente Jose Sarney assimilar com a mesma facilidade que o Lula assimilou o seu jeito de governar vai ter um resultado desastroso. Conclamo o amigo Armando Rafael a fazer o seu retorno ao Blog com um comentário a respeito do texto.

Por A. Morais

9 comentários:

  1. Prezado Morais, só um esclarecimento, nessa aula, o presidente era o "professor"?Luiz Cláudio Brito de Lima.

    ResponderExcluir
  2. Notícia quentinha: Aumenta a popularidade de Lula apesar da crise. A 95ª rodada de pesquisa para a Confederação Nacional do Transporte feita pelo Instituto Sensus detectou um novo aumento de popularidade de Lula.
    Em dezembro último, 80,3% dos brasileiros aprovavam o desempenho dele contra 15,2% que desaprovavam.
    Agora, a aprovação subiu para 84% contra 12,2%.
    A pesquisa ouviu 2 mil brasileiros em 24 estados entre os dias 26 e 30de janeiro último.
    Subiu também a avaliação positiva do governo. Era de 71,1% (ótimo + bom) em dezembro. Passou para 76,2%. A negativa caiu de 6,4% (ruim + péssimo) para 5,5%.
    ***********************
    E aí Morais, que mistério é esse; quanto mais batem mais o homem cresce.

    ResponderExcluir
  3. José Nilton,

    Usando das "metáforas"...

    Companheiro, o dado concreto e objetivo é porque o Lula é o presidente Massa de Bolo, quanto mais bate, mais cresce... rs rs

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir
  4. Essa semana vi uma reportagem, da pobreza dando a receita de como ia
    preparar o seu filet mignon, que tinha acabado de comprar.
    Esse resultado da pesquisa retrata essa mudança, justamento como fala o Morais no meio dessa crise, que está se proclamando pelo mundo.
    Para quem estava num governo recente, sonhando em poder comer merda, realmente uma mudança aconteceu.
    Muita coisa ainda precisa melhorar, e oideal é que cem por cento, estivesse de bem com a vida. Infelizmente...........

    ResponderExcluir
  5. Amigo Luis Claudio.

    Sim, Luis Claudio o professor era o presidente. Quando eu digo poder e prestigio estou falando do Presidente Lula e quando falo hipocrisia estou fazendo referencia a Academia de Letras, porque dificilmente chamaria Lula para a solenidade se ele não fosse o presidente e não tivesse tanta popularidade.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Jose Nilton e Dihelson.

    Pois é, cada vez mais o presidente recebe o reconhecimento do povo. Parabens. Aproveito para parabenizar o Jose Nilton pela postagem sobre as Romarias. Texto sensato, real e verdadeiro ao extremo.

    ResponderExcluir
  7. Elmano.

    Rapaz eu estou esperando uma visita sua no nosso Blog = www.blogdosanharol.blogspot.com. Fiz uma postagem falando um pouco dos nossos amigos Jose Clementino do Nascimento e Pedro Souza. Veja as fotos de 20 anos atras.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Amigos, misturando as duas notícias, o Morais falou uma coisa e o Zé Nilton respondeu com outra notícia que não tem nada a ver com a do Morais, podemos concluir que:

    "A Cada ratada do presidente Lula, sua popularidade sobe."

    É isso mesmo ?

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  9. Meu prezado Morais, fiz a pergunta mais em tom "irônico" , (não com o amigo claro, mas sim em qualificar o Sr. presidente como "professor".O mais preocupante é que o nosso representante maior, de forma implícita ou não, prega aos quatro cantos do mundo (perdoe-me o pleonasmo) que o estudo não tem valor nenhum,que para vencer basta a "conversa" ,ter um bom papo...Fico pensando se esse tipo de comportamento,mesmo que tácitamente,não ensejaria um processo por falta de decoro parlamentar.Que a língua portuguesa é complicada e cheia de mudanças (vem uma por ai), nós sabemos, inclusive por vezes cometemos erros graves, contudo, inobservância as regras básicas, que ele inclusive, com certeza teve aulas dessa disciplina quando formou-se tonrneiro mecânico,como diz um jornalista conhecido: isso é uma "vergonha".Por fim, ele ficará na história (daqueles que analisarem a questão a luz da lógica)como um presidente que veio do povo, surgiu desse meio, e voltará do mesmo jeito, sem mais nem menos.É meu amigo Morais,esse fato serviu para "MIM" aprender,como se escreve.Abraços. Luiz Cláudio Brito de Lima.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.