Nota:Aqui no Blog do Crato, com o objetivo de facilitar a postagem das pessoas que ainda não possuem contas no Google, necessárias para que as postagens fiquem automaticamente identificadas, estamos tendo uma onda de postagens totalmente e irresponsavelmente anônimas. Indivíduos que não tem coragem de mostrar a própria cara, atacam pessoas idôneas, suscitam problemas de toda espécie, desvirtuando o real propósito do Blog, da abertura, da liberdade que lhes foi concedida para que a postagem pudesse ser fácil, desde que assinada embaixo, ao final.
Um leitor ( possivelmente o anônimo que gerou a polêmica num tópico do Dr. José Flávio ), se irritou quando eu disse numa postagem, que todo anônimo é essencialmente, um "MERDA". Eu afirmo e repito, que todo anônimo é antes de tudo um "Merda", um "frouxo" mesmo, no sentido pejorativo da palavra, e explico o fato, porque não têm a devida coragem de se identificarem e virem a público assumir seus atos. Todas as pessoas de bem, possuem nome, sobrenome e endereço. Não convém que alguns teimem em querer atirar pedras no telhado dos outros e se esconder no anonimato.
Já não é a primeira vez que me proponho a acabar com a postagem anônima, e vou bem mais longe, qualquer postagem inclusive defendendo o anonimato poderá também nem ser aprovada. Para quem não sabe, cada comentário antes de aparecer por aqui, passa pelas mãos dos moderadores, e certamente que teremos mais cuidados para que nem os comentários elogiosos anônimos cheguem a passar. Ao chamar o comentarista anônimo de um "merda" estou até sendo generoso para com os anônimos, e me colocando em plena defêsa dos que assumem aquilo que escrevem, pois todo anônimo é essencialmente um covarde, que não tem coragem de mostrar a própria face, e merece TODO O NOSSO MAIS PROFUNDO DESPRÊZO ! Reitero meu propósito de tornar este um ambiente de respeito aos nossos leitores corretos, que agem de boa fé, e todo anônimo desrespeita os leitores honestos do Blog, quando não assumem o que escrevem.
Não fazemos a mínima questão de leitores anônimos, nem de comentaristas anônimos, pois o anonimato é essencialmente desprezível.Em corroboração a este posicionamento contra o anonimato, fato que invariavelmente vem se repetindo aqui no Blog do Crato, reproduzo aqui um texto da minha autoria publicado meses atrás, sobre este mesmo assunto:
O Anonimato é a Primeira Arma dos Covardes !
O Anonimato é a primeira arma dos Covardes!
Aqueles que defendem o anonimato, defendem os covardes, e são cúmplices da covardia dos que anônimos, praticam atacar tudo e a todos e se esconder impunemente nas sombras.
Pois quem é verdadeiro, não precisa ser anônimo. Quem tem coragem de olhar olho no olho e tem luz própria não precisa do anonimato. Somente as larvas pusilânimes mais primitivas e fracas podem valer-se do anonimato para atacar os outros, porque não tem caráter e coragem para assumir aquilo que são.
O valor de um homem está no seu caráter. Toda pessoa que se esconde no anonimato É ANTES DE TUDO, UM MAU CARÁTER ! Ninguém que possui bom caráter precisa se esconder de nada nem defende o anonimato! Morre-se até para defender um ideal! Um anônimo prova que não é digno nem de morrer. É abaixo do que se pode considerar um homem.
A tática de atacar nas sombras é uma tática que foi adotada por arruaceiros em décadas anteriores para jogar pedras e paus quebrando vitrines das pessoas e depredando o patrimônio público em nome de falsos ideais, de pessoas cujo único compromisso na verdade, era e é com seu próprio EGO e o cult à própria personalidade, com falácias, seduzindo o povo para uma luta, mas na hora de lutar, se escondendo atrás, nas últimas fileiras, por medo das balas.
É esse tipo de gente que por ter a personalidade de um covarde, faz alianças nas sombras, para conseguir galgar aquilo que pretende. São bôbos-da-corte, disfarçando-se de filósofos, para conduzir multidões inteiras ao precipício sob pretexto de progresso. São enfim, gente que definitivamente, não merecem a nossa confiança, traiçoeiras, víboras que podem nos atacar à primeira oportunidade disponível. Todo aquele que se utiliza do anonimato para atacar alguém é necessariamente um frouxo, um covarde, assim como é cúmplice da covardia, e do Mau-Caratismo aqueles que a defendem. Eu diria em resumo a tudo isso: "um merda"...
Falamos, e mostramos a cara!
Não somos anônimos.
Não precisamos nos esconder nas sombras.
Alguns é que precisam, pois tem suas ações questionáveis. Sua irresponsabilidade.
Falamos, e ASSINAMOS EMBAIXO.
Não devemos, não tememos,
acima de tudo, não somos anônimos!Dihelson Mendonçawww.blogdocrato.com.