19 junho 2008

EU APRENDI

EU APRENDIque a melhor sala de aula do mundoestá aos pés de uma pessoa mais velha; EU APRENDIque ser gentil é mais importante do que estar certo; EU APRENDIque eu sempre posso fazer uma prece por alguémquando não tenho a força paraajudá-lo de alguma outra forma; EU APRENDIque não importa quanta seriedade a vida exija de você,cada um de nós precisa de um amigobrincalhão para se divertir junto;EU APRENDIque algumas vezes tudo o que precisamosé de uma mão para segurare um coração para nos entender; EU APRENDIque deveríamos ser gratos a Deuspor não nos dar tudo que lhe pedimos; EU APRENDIque dinheiro não compra "classe"; EU APRENDIque são os pequenos acontecimentosdiários que tornam a vida espetacular; EU APRENDIque debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa que deseja ser apreciada,compreendida e amada; EU APRENDIque Deus não fez tudo num só dia;o que me faz pensar que eu possa? EU APRENDIque ignorar os fatos não os altera; EU APRENDIque o AMOR, e não o TEMPO,é que cura todas as feridas; EU APRENDIque cada pessoa que a gente conhecedeve ser saudada com um sorriso; EU APRENDIque ninguém é perfeitoaté que você se apaixone por essa pessoa;EU APRENDIque a vida é dura, mas eu sou mais ainda; EU APRENDIque as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu. EU APRENDIque quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar; EU APRENDIque devemos sempre ter palavras doces e gentis pois amanhã talvez tenhamos que engolí-las; EU APRENDIque um sorriso é a maneira mais baratade melhorar sua aparência; EU APRENDIque todos querem viver no topo da montanha,mas toda felicidade e crescimentoocorre quando você esta escalando-a; EU APRENDIQue quanto menos tempo tenho,mais coisas consigo fazer.willian shakespeare

QUAL MOTIVO???

Fico sem entender, qual a motivação para não aparecer um blogueiro que queira comentar sobre o Festival Cariri da Canção, salvo o blog do George - O DEMOCRATO, esse sim está demonstrando ser atencioso com o Crato. Esse universo de personalidades da música, da literatura, da imagem, do teatro, será porque não estejam inseridos na produção, na programação?... não quero acreditar que em pleno século digital, informação acessível ao toque de cristais líquidos, ainda exista essa picuinha de textura barata, de ciúmes, de inveja desequilibrada. Não quero acreditar!!!
E o BLOG OFICIAL???? será que o responsável pela atualização de informações, já sumiu? Cara acorde pra Jesus.
Será que a memória, o esforço é volátil? digo com toda sinceridade: achei no geral um grande evento, uma produção bem feita, uma vibração positiva pelas pessoas que ali estavam, e também negativa por alguns que se diziam ressentidos pelo fato da divulgação ter sido pouca, por não ter dado tempo de fazer a inscrição... essa moçada é muito ocupada, o trânsito do Crato é caótico, a distância para o local da inscrição é centenas de quilômetros. Coitado do concorrente, se não me engano de Varzea Alegre, primeiríssimo lugar, música belíssima, como deve ter sofrido para se locomover a fim de inscrever-se, em se comparando com o pessoal sem tempo do Crato, do Juazeiro, etc.
Rapazes acreditem, não lamentem, inovem, não invejem, façam acontecer. A prova taí, como diz o ditado: fizeram e aconteceram.
Quero aqui agradecer ao Crato pela oportunidade dada aos artistas da região do meu cariri. Minha nota é 10.

Nota do Blog do Crato:

Prezado Calazans, Acordar pra Jesus ?
Amigo, sua crítica indireta ao Blog do Crato e à minha pessoa não procede. A crítica sem conhecimento de causa é um dos piores males da humanidade. Como algumas de suas críticas foram direcionadas a mim, ao mencionar que "blogueiros da cidade não queriam comentar o evento", devo lhe explicar que em primeiro lugar, que pelo menos eu me encontro em Fortaleza desde o Domingo e não tive a menor condição de fazer a cobertura do evento, apesar de querer muito, como sempre faço com todos os eventos importantes da cidade. Em segundo lugar, por providência, desde ontem mesmo por e-mail, estou convocando meus fiéis amigos que compareceram ao evento para me enviarem fotos e reportagens para que eu possa publicar. Inclusive, eu cheguei a participar com um pequeno show no primeiro dia, não sei se vc viu, creio que não, pois está aí falando como se eu nem existisse. Eu fui dos primeiros a defender a idéia do festival do Crato e desde o ano passado que insisto com Samuel Araripe para a realização do mesmo. Então, quero dizer que este Blog é formado por mais de 50 escritores, inclusive você. Seria muito bom se ao invés de apenas criticar, você parasse um pouco, sentasse à sua cadeira e escrevesse um tremendo artigo sobre o Festival da Canção, com fotos e tudo o mais. Seria de muito mais utilidade pública do que ficar a reclamar por ela não existir. Boa vontade em mim, sempre existe, o que não posso é ser 2 pessoas, ocupando 2 lugares ao mesmo tempo. Creio que no Crato existe gente competente o suficiente para fazer essa reportagem que você falou sobre o Festival Cariri da Canção, não duvide disso. Se da nossa parte não houve ainda nenhuma matéria pós festival, não foi nem por má vontade nem por incompetência !
E parabéns ao George por não ter esperado a hora, fez acontecer, porque pôde fazer!


Até a próxima semana,
Gravando meu CD em Fortaleza,

Dihelson Mendonça

Submersos na Ninguendade - Crônica do ano 2000 profundamente atual !



SUBMERSOS NA “NINGUENDADE”

Atualmente, no Brasil, somos uma população de 165 milhões dos quais 100 milhões são literalmente, no sentido amplo e irrestrito da palavra, formado por pré cidadãos,. Esse fato favorece à aplicação da politicagem ao invés da boa política que visa o engrandecimento social e cultural de um povo. Para que o indivíduo seja considerado cidadão é necessário que ele possua os direitos básicos do bom viver, isto é: direito à saúde, direito à moradia, direito à educação, direito à segurança. direito à liberdade de expressão, direito de sonhar e realizar sonhos. direito de poder fazer planos futuros, enfim direito à ter direitos: “O homem não é escravo por ser obrigado à trabalhar contra a vontade, mas por ser obrigado à trabalhar sem esperança e sem recompensa” W.W. Reade. Existe um direcionamento orientado exclusivamente para a montagem de um pais como uma Empresa mercantil colonial e ideologicamente, da dominação cultural imposta à população.

Ora, povo sem cultura, desinformado ou informado apenas daquilo que se traduz numa linguagem subliminar que visa render homenagens ao poder econômico, fica impossibilitado de saber escolher o que é melhor para o povo, de separar o joio do trigo, e se submete simples e humildemente à cumprir somente o que a classe dominante delega e atribui. Assim é que, vemos nossos representantes em sua maioria como resultado de pura delegação da classe que detém o poder, que é uma das características principais da marca política brasileira dos tempos atuais.

QUEM VOTARÁ ? A “NINGUENZADA” DE NOVO? OU VAMOS TENTAR DEIXAR DE SER NINGUÉM? OU SERÁ MELHOR DIZER , COMO DISSE O GRANDE POETA PORTUGUÊS FERNANDO PESSOA “CADÁVERES ADIADOS QUE PROCRIAM”? 20/06/2000

Por: Haroldo Ribeiro - Médico e Músico
.

Reflexão sobre o I Movimento de Manifestação Pública - PSF Crato

Reflexão sobre o I Movimento de Manifestação Pública
das Equipes de Saúde da Família do Crato
Junho - 2008

Lutar pela valorização do trabalho tem sido a realidade dos profissionais de saúde a nível nacional, para a aprovação do projeto da Emenda Constitucional 29, que retrata o repasse de recursos à saúde, sendo 10% dos cofres da União, 12% dos Estados e Distrito Federal e 15% dos municípios.
Desta forma também desde 2007 as equipes do PSF, atualmente chamado de Estratégia de Saúde da Família, vêm buscando através de diálogos reivindicações de direitos que ainda não foram concedidos. A Associação do PSF do Crato, representada pelos médicos, enfermeiros e dentistas, num gesto de “apelo” chegou ao extremo do estado de greve num esforço de sensibilização da gestão municipal, após ausência de negociação. Por qual motivo não houve diálogo? Não há como ter silêncio, enquanto há subvalorização do trabalho. É nobre esta luta a favor da saúde. O Programa se utiliza de uma tecnologia complexa, abrangendo outros setores além da saúde. Há o compromisso com o indivíduo, família e comunidade adscrita. Há a capacidade de resolutividade em 80% dos problemas de saúde, segundo conceitos da Atenção Primária. Como exemplo, em 2007 houve uma epidemia de Dengue nas Guaribas, e 122 pessoas foram atendidas com suspeita desta virose, sendo apenas 7 encaminhadas para tratamento hospitalar, num total de 95% de resolutividade do PSF desta área, segundo dados colhidos de ficha de atendimento ambulatorial. Um outro estudo recente, em revisão de prontuários de hipertensos do Sítio Campo Alegre, revelou que ao longo do ano de 2007, em torno de 15 hipertensos apresentaram níveis de pressão arterial em estágio grave, e que após acompanhamento rigoroso houve uma redução significante em Maio de 2008, com apenas 4 hipertensos neste estágio e cerca de 73% apresentaram melhora nos níveis de tensão, para estágios moderados a leve, livrando-os quanto ao risco de complicações como o Acidente Vascular Cerebral e Infarto Agudo do Miocárdio. Não há dúvidas dos benefícios trazidos pelo PSF, que abrange promoção à saúde, prevenção, diagnóstico precoce, tratamento e reabilitação. Houve melhora indiscutível dos indicadores de saúde, como a diminuição da mortalidade infantil, principalmente por diarréia e mortalidade materna. A filosofia do PSF, que se espelha nos princípios do SUS, é bela e de invejar a muitos países. Com os princípios de universalidade e equidade há a preferência para o atendimento dos que mais precisam: gestantes, hipertensos, diabéticos, tuberculosos, hansenianos, entre outros. Ainda há muitas barreiras no caminho. O Crato não tem 100% de cobertura do PSF e não tem 100% de Agentes Comunitários de Saúde. Há unidades básicas sem a infra-estrutura condizente com o que preconiza o Ministério da Saúde, com número de salas insuficientes e áreas de recepção mínimas, deixando parte dos usuários expostos ao sol e não protegidos quando há chuva. Em épocas de calor as unidades que não possuem ventiladores suficientes para os 3 consultórios torna o ambiente inadequado para ventilação necessária ao conforto do atendimento. Há equipes que não têm carros e aquelas que têm, que se destinam ao transporte dos profissionais, alguns não oferecem segurança, estando atualmente três carros parados por falta de condições de uso. A coleta de lixo, principalmente em zona rural, não é diária, provocando acúmulos no local. Enfim, há uma série de providências que precisam ser urgentemente tomadas, para que tanto os profissionais de saúde tenham um ambiente adequado de trabalho, com biossegurança e higiene, como uma boa recepção do usuário. Ao valorizar o trabalho do PSF os frutos tendem a aumentar em todas as direções: gestão profissional usuário, principalmente com relação à satisfação da assistência à saúde. Há a necessidade da implantação do Plano de Cargos e Salários. Em se tratando dos salários do PSF, o Crato é o que paga menos, comparando com municípios vizinhos como Juazeiro e Barbalha.
Não está vinculado à insalubridade nos vencimentos dos profissionais, e isto também é grave. Médicos, enfermeiros, dentistas e auxiliares têm contato com doenças infecto-contagiosas, como a Tuberculose, Infecções virais e bacterianas e HIV/AIDS. Em 2000, o Ministério da Previdência (INSS) através da resolução nº 10, 23/12/99, publicada no Diário Oficial da União, 20/04/00, reconheceu a Tuberculose como doença que pode estar relacionada ao trabalho, sendo observada em profissionais que têm contato direto com doentes cujos bacteriológicos são (+). Segundo a Norma Regulamentadora, NR-15, trabalhadores em atividades ocupacionais insalubres, em se tratando à exposição a agentes biológicos, abrange um acréscimo de 20-40% em cima do salário determinado pela lei. Além disso, os dentistas e auxiliares são expostos ao Mercúrio, utilizado em preparações dentárias, com risco à intoxicação desde a forma leve ( tremores, ataxia ), a graves ( surdez total, cegueira, paralisia completa, coma e morte ).
O movimento obteve pontos positivos no que se refere à adesão dos profissionais, ao alerta para trabalhar com segurança, o apoio de entidades, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Promotoria Pública, mas até o momento não houve contraproposta por parte da Gestão atendendo as reivindicações do PSF. A Associação agradece em nome de todo o apoio dado, e continuará na luta por melhores condições de trabalho para poder ofertar uma assistência à saúde dos cratenses com respeito e dignidade.


Crato-CE, 18 de junho de 2008.

Associação do PSF do Crato

Sandra Barreto Fernandes
Médica

Carta do leitor - Edital de Convenção do PCdoB em Crato.

Prezado Dihelson,
Como o Blog do Crato tem audiência reconhecida, gostaria de solicitar que divulgasse o Edital de Convenção do Partido Comunista do Brasil- PCdoB, na cidade do Crato, visto que é tema que diz respeito à cidade. Segue anexo.
Agradeço antecipadamente a atenção dispensada.
Atenciosamente,
Darlan Reis
Presidente do Comitê Municipal.

EDITAL:

O Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil – PCdoB – do município do Crato, através de seu presidente abaixo assinado, e de acordo com o que estabelecem os Estatutos Partidários e a Legislação Eleitoral, convoca a Convenção Eleitoral Municipal, a ser realizada no dia 27 de junho de 2008, às 18 horas e 30 minutos, no Crato Tênis Clube, Rua Coronel Antônio Luiz, Crato - CE , tendo a seguinte pauta:
1) Discussão e deliberação sobre os coligações (majoritária e proporcional) que o PCdoB deverá integrar;
2) Discussão e deliberação sobre os candidatos (majoritários e proporcionais) que o PCdoB deverá lançar no pleito de 2008.
Para a qual convida todos os filiados do Partido neste município.

Crato ,aos 19 dias do mês de junho de 2008.


Darlan de Oliveira Reis Junior
Presidente

Foto do Dia - Praça Siqueira Campos - Cine Cassino

Seguindo a dica do nosso querido amigo e excelente fotógrafo Pachelly Jamacaru, fiz essa foto da praça Siqueira Campos, imitando o ângulo de outra foto dele do mesmo local. É uma pena que o horário não favoreceu muito. Sol com luz muito dura, gerou muitas sombras, depois a gente faz novamente...

Abraços,

Dihelson Mendonça

Gente que é ligada no Blog do Crato...




"Promotor "Zé de Deus", uma das pessoas mais simpáticas que se pode encontrar no Crato, também leitor assíduo do Blog do Crato."

Olá, amigos,

Estou escrevendo de Fortaleza. Durante toda essa semana, estarei mantendo o Blog do Crato, atuando daqui da capital do estado. Mas temos um ótimo Co-administrador, que é o Ruben Mousinho para ir liberando os comentários antes de mim. Estou trabalhando em umas gravações para meu CD que deve sair em breve.

Hoje começamos um quadro diferente aqui no Blog do Crato.
De vez em quando, encontro pessoas nas ruas que me abordam e confessam que lêm nosso Blog todos os dias religiosamente, ou que não saem de casa sem ler o conteúdo do dia. Estou criando um quadro aqui que periodicamente irá mostrar fotos de pessoas que já têm dado seu testemunho de que nos lêem diariamente.

É o caso do farmacêutico Laércio Vasconcelos, da Farmácia Central, é o caso da nossa querida Alessandra Bandeira, o simpático e sempre gentil Promotor Zé de Deus, e é o caso do ilustre Raimundo Filho, que é filho do não menos ilustre Dr. Raimundo Bezerra, um dos maiores homens públicos que o Crato já possuiu. Por outro lado, já ouvi falar até que o Blog do Crato é lido até por Juízes, Promotores, Reitores, e outras pessoas verdadeiramente "importantes" para a comunidade.

A todos que fazem parte dessa "turma" maravilhosa de leitores cadeira cativa, quero agradecer pelo fã-clube, e dizer que isso é sempre motivo para que continuemos a melhorar nossa atuação, o que estamos constantemente fazendo, trazendo muito mais notícias, entrevistas, shows e conteúdos multimídia.

Meu mais cordial abraço à todos do fã-clube "Blog do Crato" - Todo dia uma novidade que você não estava sabendo...


Dihelson Mendonça
.

Crato - Nem tudo são Flores...Derrubaram a Cinelândia e nada de Prédio novo...



Olá, amigos,

Trago hoje uma foto que deve deixar muita gente triste e irritada.
Onde antes havia a lanchonete Cinelândia no Crato, foi destruída para dar lugar a um moderno edifício que teria uma cobertura bela, e a fachada da antiga lanchonete preservada.
Os meses estão se passando e nada de prédio novo, no local, parece que já preparam um estacionamento. Ao transitar pelo local, vieram até mim diversos mototaxistas se queixar dessa obra e querendo saber novidades. Eu também não sei informar. Alguém sabe ?

Onde se encontra o arquiteto Waldemar ?
Alguém poderia consultá-lo ?

O certo é que o Crato não pode continuar com essa coisa horrorosa em plena praça Siqueira Campos sem uma solução. Melhor seria se tivessem deixado o prédio como estava mesmo, já que desde dezembro de 2007 a lanchonete Cinelândia foi oficialmente fechada.

Com a palavra, os responsáveis por isso...

Por: Dihelson Mendonça

Fidel Castro critica Caetano Veloso

Clique para Ampliar

Ex-ditador se dedica a escrever desde que se afastou do governo (Foto: AFP)

Líder cubano acredita que o cantor brasileiro pediu ´perdão´ por música em que critica os Estados Unidos

Havana. Fidel Castro criticou o cantor e compositor brasileiro Caetano Veloso por ter supostamente pedido ´perdão´ aos Estados Unidos por sua música ´Baía de Guantánamo´, o que considerou uma ´prova da confusão e do engano semeados pelo imperialismo´, escreveu no prefácio de um livro.

No texto ´Fidel, Bolívia e Algo Mais´, que chegou às livrarias cubanas nesta semana, o líder cubano se referiu a declarações nas quais, sem citá-lo, Caetano disse estar ´cem por cento mais´ do lado dos Estados Unidos do que de Cuba em matéria de direitos humanos, apesar de criticar na música a situação na base naval de Guantánamo. Em uma entrevista concedida ao jornal Folha de São Paulo de 26 de maio, Caetano disse que a violação dos direitos humanos na base naval norte-americana de Guantánamo provoca nele ´mal-estar´ porque são os norte-americanos ´defensores das sociedades abertas´. ´Se eu fosse um tipo de pessoa de esquerda, pró-Cuba, anti-Estados Unidos, não sentiria decepção alguma pelo que ocorreu nas prisões de Guantánamo´, disse o artista, segundo reproduz Fidel em seu prefácio a partir das declarações publicadas na Folha de São Paulo.

´Em duas palavras: o músico brasileiro pediu perdão ao império por criticar as atrocidades cometidas naquela base naval em território ocupado de Cuba´, ressaltou Fidel.

Fonte: Jornal Diário do Nordeste.

Carta do leitor - Lista de gestores do Crato com contas rejeitadas pelo TCM

Oi Dihelson, aí segue a lista de gestores com contas rejeitas pelo Tribunal de Contas dos Municípios.Informação muito importante para nós cratenses.

Leia a informação do TCM:

"Relação de Prefeitos/Gestores Municipais com Contas Rejeitadas pelo TCM/CE, por decisão definitiva, ou que receberam parecer prévio desfavorável à aprovação do TCM, no período de 01/01/2003 a 29/05/2008 (*), encaminhada à Justiça Eleitoral, em cumprimento à disposição contida no parágrafo 5º, do Art. 11 da Lei Federal nº 9.504/1997

Quem são os Prefeitos/Gestores Municipais arrolados na relação encaminhada à Justiça Eleitoral?

1. Prefeitos Municipais responsáveis por Prestações de Contas de Governo que receberam do TCM Pareceres Prévios Desfavoráveis que:a) tenham sido mantidos pela Câmara Municipal;b) estejam aguardando julgamento da Câmara Municipal, ou c) os resultados de julgamento da Câmara Municipal não tenham sido informados ao TCM.

2. Prefeitos/Gestores Municipais responsáveis por Prestações/Tomadas de Contas de Gestão rejeitadas pelo TCM, por decisão definitiva.

3. Prefeitos/Gestores Municipais responsáveis por Tomadas de Contas Especiais ou Processos de natureza semelhante, instaurados para exame de ATOS DE GESTÃO praticados em decorrência da aplicação de recursos públicos, e que tenham sido julgados, por decisão definitiva pela procedência ou pela procedência parcial."


a lista sobre o Município do Crato.

Gestores de Crato (17)
Nome do Gestor
1
ANGELO BRIGIDO DE ARAUJO
2
ANTONIO CARLOS FERREIRA ARAUJO
3
ANTONIO DE MATOS E SILVA
4
ANTONIO PRIMO DE BRITO
5
CARLOS BARRETO DE CARVALHO
6
FLORISVAL SOBREIRA CORIOLANO
7
FRANCISCO ASSIS BEZERRA DA CUNHA
8
FRANCISCO DA SILVA LEAL
9
FRANCISCO WALTER PEIXOTO
10
JOSE ALDEGUNDES MUNIZ GOMES DE MATOS
11
JOSE GILSON RIBEIRO DE ALENCAR PARENTE
12
JOSE YARLEY DE BRITO GONCALVES
13
LUCIANA MARIA BRITO RODRIGUES
14
MARIA ALDEI ALENCAR DE FARIAS
15
MARIA ISA PINHEIRO CARDOSO
16
MOACIR SOARES DE SIQUEIRA
17
VICENTE CARLOS DE ALENCAR


Taí. é só conferir.. http://www.tcm.ce.gov.br/2007/index.php

Por: João Paulo Fernandes
.

Fundação Casa Grande homenageia Violeta Arraes.

.

Faleceu no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira, 17 de junho de 2008, Dona Violeta Arraes e Alencar Gervaiseu, madrinha e amiga querida da Fundação Casa Grande.
Nossa homenagem veio ainda em vida, com a inauguração do Teatro Violeta Arraes - Engenho de Artes Cênicas, no ano de 2002. No local onde se destacam tantas estrelas, de certo brilhará para sempre a de Dona Violeta, imortalizada em um texto escrito por Caetano Veloso, especialmente para a inauguração, e que reproduzimos abaixo:


Violeta Arraes Gervaiseu

Violeta Arraes tem sido, em suas atividades politicas e culturais, assim como em sua vida pessoal, um modelo de solução dos problemas estéticos, éticos e identitários do homem brasileiro. É que nela o movimento de desprovincianização se dá junto com o aprofundamento da identidade regional. O homem cariri afirma-se como homem brasileiro que, por sua vez, se afirma como homem do mundo.

Entre os últimos anos da década de 1960 e os primeiros da década de 1970, a casa de Violeta em Paris era como que uma embaixada do Brasil profundo na Europa. Os exilados pelo regime militar ali encontravam carinho e ensinamentos. Dos livros, filmes, peças bailes que eram recomendados aos modos a um tempo despojado e elegantíssimo que ela e seu marido Pierre Gervaiseau exibiam, tudo ali contribuía para a regeneração dos espíritos dilacerados pela infelicidade histórica.

Quando, depois da anistia,Violeta voltou ao Brasil, foi seu trabalho na Secretaria de Cultura do estado do Ceará que deu continuidade a esse gesto generoso, ampliando sua envergadura, pois tratava-se de oferecer a mesma acolhida aqueles que estão desde sempre exilados dentro do território nacional: os sertanejos, os esquecidos.

Violeta é uma cearense do Cariri que, ao lado de seu irmão Miguel Arraes, marcou a história de Pernambuco na primeira metade dos anos 1960; conheceu de perto o sofrimento dos primeiros expatriados da ditadura; acompanhou com cuidados maternais a segunda leva de exilados, a de depois de 1968; e voltou para orientar a participação do estado no desenvolvimento cultural da sua região. Em todos esses momentos ela foi um exemplo de dignidade. E segue nos ensinando,com conversas, com gestos,com as roupas que escolhe para vestir - e esperamos que outra vez também com poderes oficiais - como se faz para dignificar o ser cariri, o ser nordestino, o ser brasileiro, o ser humano.



--
:: Mariana Albanese ::
Assessoria de imprensa
Fundação Casa Grande - Nova Olinda - CE
.

Carta do Leitor - PSF do Crato em greve - Saskia Barreto

Gostaríamos de divulgar à redação deste blog jornalístico o andamento do movimento o qual estamos mobilizados. Médicos, dentistas e enfermeiros da cidade do Crato entram em GREVE por falta de uma negociação com o gestor municipal. O atendimento à população durante a greve será feito atraves de escalas entre os profissionais, respeitando a cobertura de 30%. Por dia funcionará em média 9 postos de saúde dos 27 existentes no município. A APSF, em nome de todos os profissionais, pede o apoio e compreensão de toda a comunidade cratense.

Contatos: 9907- 7001 - Vicente
8815-1270 - Saskia
8812-0826 - Edilma

Por: Saskia Barreto
.