09 maio 2008

Vamos todos ao Teatro ? - Por Cacá Araújo

Hoje, dia 10 de maio de 2008, às 8 da noite, estréia a peça "O Pecado de Clara Menina", no Teatro Rachel de Queiroz, em Crato-CE. Com texto e direção de Cacá Araújo, o espetáculo conta com elenco já consagrado nos palcos cearenses: Andecielli Martins, Orleyna Moura, Franciolli Luciano, Joênio Alves, Charline Moura, Jonyzia Fernandes, Jardas Araújo, Carla Hemanuella, Daniel Rodrigues, Paula Amorim e Cacá Araújo. É uma comédia que narra a história do pecado a partir do amor de Clara Menina com Dom Carlos de Alencar, no distante reino de Mont'Alverne. Amor, traição, adultério, ambição, prepotência, crueldade, luxúria...

"Foi num reino bem distante
No sertão que já foi mar
Que o amor fez presepada
Com Dom Carlos de Alencar

Dando susto bem danado
De fazer calça borrar
Quase a morte lhe levou
Sem dar tempo de chorar

Seduziu Clara Menina
A princesa do lugar
E buliu com a moça alheia
Onde é bom de bulinar

(...)

O pecado da menina
Fez o reino revirar
E o povo todo pecou
Depois de Clara pecar

(...)"

Outras apresentações: dias 11, 17, 18, 24 e 25 de maio de 2008
no Teatro Rachel de Queiroz, em Crato-CE, às 8 da noite.
Indicação: 14 anos.

PRODUÇÃO:
Sociedade de Cultura Artística do Crato
Sociedade Cariri das Artes

APOIO:
Prefeitura Municipal do Crato
Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude
.

Esporte: Tabela do Brasileirão 2008 - Por Amilton Silva



Começa neste final de semana o maior e melhor campeonato de futebol do planeta, o Brasileirao Serie A. Aqui vai a planilha dos jogos pra quem quiser conferir.

Sabado 10/05/2008

18h10 Sao Paulo X Gremio Morumbi Sao Paulo
18h10 Nautico X Goias Aflitos Recife
18h10 Vitoria X Cruzeiro Barradao Salvador

Domingo 11/10/2008

16h00 Ipatinga MG X Atletico PR Ipatingao Ipatinga
16h00 Coritiba X Palmeiras Couto Pereira Coritiba
16h00 Internacional X Vasco Beira Rio Porto Alegre
16h00 Botafogo X Sport Engenhao Rio de Janeiro
18h10 Atletico MG x Fluminense Mineirao Belo Horizonte
18h10 Flamengo X Santos Maracana Rio de Janeiro
18h10 Portuguesa X Figueirense Caninde Sao Paulo

Por: Amilton Silva

Compositor Cratense Dihelson Mendonça tem música classificada no V Festival de Inverno da Serra da Meruoca-CE

.

Divulgação para a Imprensa:


O Pianista e compositor cratense Dihelson Mendonça, um dos mais festejados compositores da música instrumental moderna do nordeste, e respeitado no meio musical em todo o Brasil, obteve classificação no V Festival de inverno da Serra da Meruóca-CE. Dihelson Mendonça, cujo repertório de composições abrange desde a Música Clássica, o Jazz, e a MPB, está também gravando seu primeiro álbum instrumental intitulado "A Busca da perfeição", possui na música popular, diversas parcerias com letristas e outros compositores, tais como Haroldo Ribeiro e Sílvia Bezzato. A música classificada chama-se: "Ao velho Tom" , foi composta em parceria com a letrista Sílvia Bezzato, de Fortaleza. A composição "Ao velho Tom" é uma bossanova, bem ao estilo dos grandes clássicos do Tom Jobim, e é dedicada a ele inclusive. Na apresentação do festival, Dihelson Mendonça contará com formação semelhante à usada por Tom Jobim, com as 4 cantoras vocalistas, flauta, violão, contrabaixo, bateria, e a orquestra de cordas. O próprio Dihelson Mendonça será o cantor/intérprete e pianista.

V Festival de Inverno da Serra da Meruoca-CE


A coordenação Geral do V Festival de Inverno da Serra da Meruoca-CE, que se realizará dias 22, 23 e 24 de maio em Meruoca-CE, divulga a relação das 24 músicas classificadas de seu Festival Competitivo de música. No total foram inscritas 172 canções representativas de 10 estados brasileiros, tais como: Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Roraima, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Piauí, Paraíba e Bahia. Do estado do Ceará foram inscritas canções de compositores de 22 municípios diferentes. No total as inscrições revelaram a participação de novos artistas, e também de compositores e interpretes com uma trajetória já definida no universo da música.Todas as canções foram criteriosamente escutadas e avaliadas por três grandes profissionais da área: Tony Maranhão (Maestro e Presidente da Ordem dos Músicos – CE), Airton Montezuma (Técnico de gravação, mixagem, masterização e Produtor musical) e Calé Alencar (Cantor, compositor e produtor cultural).

De acordo com o prefeito de Meruoca João Coutinho, “A cada ano que passa esse festival tem se consolidado como uma opção concreta pra novos e emergentes talentos da música brasileira divulgarem e registrarem seus trabalhos”, afirma ainda o prefeito “que é um grande orgulho para Meruoca, uma pequena cidade da região norte do Ceará, ser a sede deste evento que já alcança sua quinta edição, tendo assim um sentido de continuidade” .

As músicas classificadas no festival competitivo se apresentarão em duas eliminatórias e numa final, sendo que as 12 músicas finalistas serão registradas em Cd gravado Ao Vivo, que se realizará dia 24 de maio.

Além do Festival competitivo de música, a programação do V Festival e Inverno da Serra da Meruoca-CE, que tem como característica ser toda gratuita, será composta de uma série de apresentações artísticas de grupos da região norte do Ceará, oficinas e shows de grupos e artistas nacionais.

O festival que é uma realização da Prefeitura Municipal de Meruoca através da Fundação de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Meruoca - FUNCELT em parceria com a Associação Cultural Solidariedade e Arte- SOLAR, já conta com apoio e patrocínio do BNB, PETROBRAS, SESC, SEBRAE, Ministério do Turismo, Governo do Estado do Ceará , NELSONS e TEMBIU, podendo ainda receber apoio ou patrocínio de outras instituições públicas e privadas através da lei Rouanet, tais como: CHESF, Grupo Edson Queiroz e CAGECE.

.

Foto do Dia e Previsão do tempo !


Acima: Foto do fim-de-tarde na Rua Bárbara de Alencar, onde vê-se ao fundo a fachada do prédio do Banco do Brasil.


Foto: Dihelson Mendonça

Fundação Padre Ibiapina apresenta edital para seleção de estagiários para o Projeto Cariri/IPHAN


O Projeto Cariri (IPHAN/Fundação Padre Ibiapina), integrante do Inventário Nacional de Referências Culturais (INRC), selecionará três estagiários. Poderão concorrer estudantes dos cursos de Geografia, História, Ciências Sociais, Letras e Filosofia.

Maiores informações na página:

www.fundacaopadreibiapina.org.br

Por: Pe. Marcondes
.

Atenção: Seleção de Estagiário para o SEBRAE !!

Encaminho informação relevante!
Outras informações, ligue: 3523.2025 (em Crato) e 3512.3322 (em Juazeiro)
Boa sorte aos interessados!

PREZADOS(AS) AMIGOS(AS),

Solicitamos divulgação do referido processo de seleção junto aos universitários dos municípios do Cariri - Ceará.


Caros Colegas,


Informamos que estaremos iniciando hoje o processo de divulgação para seleção de estagiários do Sebrae/Ce. O informativo e folder “porta de sala” seguem em anexo.
As inscrições poderão ser feitas nos escritórios de Crato e Juazeiro do Norte. Peço a atenção de todos(as) na leitura do material e que os responsáveis pelos pontos de atendimento possam estar efetuando as inscrições.

Os cursos contemplados para esta seleção são : Administração de Empresas, Economia e Pedagogia.
Período de divulgação – 05 a 08/05/08
Período de inscrições – 09 a 15/05/08
Prova – 20/05/08 – Sebrae em Juazeiro – 9 às 12 horas
Informação dos resultados aprovados na primeira etapa – 26/05/08

Ficamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Tania Mary Porto de Carvalho
Articuladora Regional

Futebol - NOVA EQUIPE DO CRATO SPORT CLUBE SERÁ APRESENTADA HOJE




Será realizada às 19 horas de hoje, no Teatro Municipal Salviano Arraes, a apresentação da nova composição do time do Crato Sporte Clube, que fará parte da disputa da segunda divisão do Campeonato Cearense de Futebol. Os novos uniformes e atletas serão apresentados à torcida e sociedade cratense. O prefeito do Crato, Samuel Araripe, destaca a importância do apoio ao esporte, para o fortalecimento da equipe do Crato e afirma estar disposto a realizar uma grande campanha para que este ano o Crato chegue à primeira divisão do Cearense. O novo treinador da torcida é Oliveira Canindé, ex-técnico do Guarani.

Por: Tarso Araújo

.

MP adverte Samuel Araripe sobre doação de terreno para construção de templo religioso.

Por: Luciano Augusto

O Ministério Público do Estado do Ceará, representado pelos promotores de Justiça na Comarca de Crato, Antônio Marcos da Silva de Jesus, Pedro Luís Lima Camelo, recomendou ao prefeito Samuel Araripe, que se abstenha de fazer doação de imóvel para construção de templo religioso. A lei municipal nº 2.443/2007 autorizou ao chefe do Poder Executivo doar à Associação dos Moradores do Conjunto Vitória Nossa um imóvel, com área de 840m² para construção da “Capela Mãe Rainha”.

A recomendação assinada pelos promotores de Justiça de Crato adverte o prefeito municipal que a Constituição Federal vedou à União, estados e municípios subvencionar cultos religiosos (artigo 19, inciso I), devendo, por isso, manter-se absolutamente neutro, sem discriminar, beneficiar nem prejudicar quaisquer igrejas, cultos ou templos.

O Promotor de Justiça Pedro Luís Camelo lembrou que a doação para a Associação dos Moradores só seria lícita se fosse para o atendimento de interesses públicos, tais como a construção de quadras esportivas, creches, projetos sociais etc; mas, jamais, para promoção de culto religioso.

Matéria publicada no "Blog do Tarso"
.

"Todos no Crato sabem que sou Incorruptível" , afirmou Amadeu de Freitas.

Resposta de Amadeu à Valdetário.

( matéria do website: Blog do Tarso )

Caros leitores do blog segue abaixo matéria escrita por mim e publicada no site Ceará Agora. A matéria é o direito de resposta do ex-vereador cratense Amadeu de Freitas a entrevista concedida por valdetário Brito a este repórter e reproduzida no mesmo site.

A polêmica no PT continua. No e-mail do Amadeu de Freitas ele afirma: defendemos uma aliança entre PT, PSB, PCdoB, PV e PMDB, partidos da base aliada do Governo do Estado e do Governo Federal, com André Barreto sendo o candidato a prefeito. Essa posição foi construída levando em consideração que os nomes do PT nesse momento não têm a densidade eleitoral que os pré-candidatos dos partidos aliados têm.

Portanto, minha informação de que o racha do PT agora é com relação à cabeça de chapa dos partidos da base aliada ao governo. Um grupo defende o nome de Sineval Roque, o outro de André Barreto.


CRATO: AMADEU DE FREITAS NEGA ACUSAÇÕES DE DIRIGENTE DO PT
Por: Tarso Araújo

O ex-vereador do Crato e atual superintendente do Incra no Ceará, Amadeu de Freitas, em e-mail encaminhado à redação do site Ceará Agora, questionou as afirmações do também ex-vereador do Partido dos Trabalhadores do Crato, Valdetário Brito. Ambos são as principais lideranças do PT cratense e estão envolvidos na polêmica em que se transformou a decisão do diretório do partido que, no último dia 20 de abril, aprovou a retirada da pré-candidatura de Valdetário Brito a prefeito do Crato para apoiar a pré-candidatura de André Barreto, atual presidente do Conselho Estadual de Gestão de Políticas de Meio Ambiente, pelo Partido Verde.

Após o encontro, Valdetário Brito afirmou ao Ceará Agora que o evento foi manipulado, recheado de acusações infundadas e Amadeu de Freitas teria manobrado para que a decisão fosse a de apoio a André Barreto. Valdetário afirmou ainda que o partido estaria rachado e que muitos dirigentes do partido não subiriam no palanque de André Barreto.

O superintendente do Incra, Amadeu de Freitas, afirma que o encontro foi convocado dentro das normas e critérios estabelecidos pelos diretórios nacional e estadual do PT e que esses critérios foram obedecidos. O PT cratense tem 220 filiados, sendo que 63 compareceram ao encontro e, desses, 36 votaram pela apoio a candidatura de André Barreto. Quanto ao racha ele afirmou que se o grupo de Valdetário e Roberto Oliveira querem dividir o partido "a responsabilidade é deles enquanto lideranças”.

Para Amadeu de Freitas “defendemos uma aliança entre PT, PSB, PCdoB, PV e PMDB, partidos da base aliada do Governo do Estado e do Governo Federal, com André Barreto sendo o candidato a prefeito. Essa posição foi construída levando em consideração que os nomes do PT nesse momento não têm a densidade eleitoral que os pré-candidatos dos partidos aliados têm.

Por outro lado, argumenta Amadeu, o pré-candidato do PV é capaz de defender-se e colocar em marcha um programa de governo comprometido com a democratização da gestão pública através da participação popular, com visão republicana do estado, com o combate à corrupção e com o destino do fundo público para beneficiar a maioria da população por meio da geração de renda e melhoria das políticas públicas”.
Com relação a acusações, Amadeu disse desconhecer. “Todos no Crato sabem que sou incorruptível”, afirmou. Amadeu de Freitas disse ainda que Valdetário pode até tentar anular o encontro, mas tem a convicção que não foi cometida nenhuma irregularidade.

.