06 fevereiro 2008

Carnaval com Arte - Ivan Lins fecha festa em Guaramiranga !

Ivan Lins fecha festa em Guaramiranga


Clique para Ampliar

Do samba ao jazz: com muito espaço para a improvisação, Ivan Lins cativou o público (Foto: Denise Mustafa)

Entre anitgos sucessos e composições recentes, o cantor fez um dos melhores shows do festival na serra

Com duas apresentações com ingressos a R$ 70,00 e lotação completa, o cantor, compositor e pianista Ivan Lins confirmou a expectativa do público que compareceu ontem à noite ao Teatro Rachel de Queiroz, em Guaramiranga, na nona edição do Festival Jazz & Blues. A procura pelo show do pianista autor de clássicos da música brasileira levou a organização do evento a realizar uma sessão extra, com Ivan e banda se apresentando às 19h30 e na sessão iniciada às 21h com o show do saxofonista cearense Bob Mesquita.

No repertório de Ivan Lins, composições recentes e antigos sucessos do músico que é um dos nomes da MPB mais reconhecidos no cenário internacional. Todas as canções executadas com boa pitadas de sotaque jazzístico, no espaço para a improvisação dos músicos que assumem bem mais que um papel de acompanhante: Marcelo Martins (sax soprano e tenor), Marco Brito (teclados), Leonardo Amuedo (violão e guitarra), Nema Antunes (baixo) e Téo Lima (bateria). Mostrando entrosamento e criatividade nos solos, conquistaram mesmo o público mais afeito ao jazz que à MPB.

Abrindo o show com o ´Samba do avião´ de Tom Jobim no tom da bossa que predominou na apresentação, Ivan criticou os políticos brasileiros e apontou o festival como exemplo do potencial da música para o desenvolvimento de uma cidade. Discursos à parte, colocou a platéia pra cantar junto clássicos de seu repertório, como ´Vitoriosa´ e ´Iluminados´, além de sucessos mais recentes, como ´Daquilo que eu sei´ e ´Passarela´. Mostrou também faixas menos conhecidas de sua obra, como ´Depois dos temporais´ e o xote ´É ouro em pó´.

Ivan Lins se apresenta em Fortaleza nesta sexta-feira, às 21h, no BNB Clube, dentro da seqüência do Festival. Segundo a organização, mais de 11 mil pessoas estavam presentes ao longo dos quatro dias.

Dalwton Moura
Enviado a Guaramiranga
www.diariodonordeste.com
.